HB20 1.0 Turbo X HB20 1.6: quem se sai melhor?
Dentre a linha da Hyundai, qual dos dois modelos se sai melhor? O HB20 1.0 Turbo ou o HB20 1.6? Façam suas apostas. Veremos agora!
A onda dos veículos 1.0 turbo de três cilindros está ganhando força no mercado.
Primeiro a Volks apresentou o Up! TSI, a Hyundai com o HB20 Turbo e agora, neste mês, a Ford lançou o 1.0 EcoBoost no Fiesta.
Mas dentre a linha da Hyundai, qual dos dois modelos se sai melhor? O HB20 1.0 Turbo ou o HB20 1.6? Façam suas apostas.
Veremos agora!
Para fazer este comparativo, foi considerada a versão Comfort Style dos dois HB20 (R$ 51.595 o 1.0 Turbo e R$ 54.245 o 1.6) com a intenção de nivelar os equipamentos entre as duas versões.
Cada um dos HB20 tem suas pegadas diferentes na hora de botar para rodar.
Na versão turbo, a partir das 1.800 rpm o motor cresce o giro muito rápido, além das seis marchas disponíveis serem muito bem aproveitadas pelo HB20 ao ponto de fazer quem tem um 1.0 da velha guarda (quatro cilindros e aspirado) se apaixonar até em um test-drive de 100 metros.
Já o 1.6 é a versão silenciosa do modelo. Em marcha-lenta, você pode até achar que o veículo não está nem ligado, mas em alguns testes realizados o 1.6 surpreendeu. Em apenas 10,6 s, o HB20 foi de 0 a 100 km/h.
Quanto ao consumo, o modelo 1.6 é muito mais econômico que o Turbo, tanto na cidade quanto na estrada.
Em testes realizados na cidade, o 1.6 fez 11,2 km/l e o caçula, 10 km/l. Já na estrada, a diferença foi ainda maior: com uma média de 16,7 km/l contra os 13,4 km/l do 1.0 Turbo. Todos abastecidos com gasolina.
Resultado
Muito mais que só um motor potente, o HB20 1.6 proporciona maior prazer ao dirigir.
Além de ser econômico quando o pé é mais leve, é esperto como um esportivo, deixando o HB20 Turbo comendo poeira.
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