Fiat Toro: a picape utilitária esportiva
Estreando um novo segmento no mercado, chamado de Sport Utility Pick-up (SUP) “picape utilitária esportiva”, a Fiat Toro veio para bater de frente com a Renault Duster Oroch. Se você ainda não conhece esta inovação de segmento, confira!
Fiat Toro
Estreando um novo segmento no mercado, chamado de Sport Utility Pick-up (SUP) “picape utilitária esportiva”, a Fiat Toro veio para bater de frente com a Renault Duster Oroch.
Se você ainda não conhece esta inovação de segmento, confira:
Tamanho e espaço interno
Com 4,91 metros de comprimento, 1,84 m de largura e 1,74 m de altura, o Toro tem espaço suficiente para 5 passageiros.
A distância entre eixos é de 2,98 m e o vão livre do solo é de 20,2 cm. Por conta disso, quem viaja no banco traseiro tem espaço muito semelhante a um carro de passeio.
Para você ter uma noção, a Toro é um pouco maior que a Chevrolet S10 de 1997, que media 4,85 m de comprimento.
O objetivo da Toro é ser uma picape para área urbana e espaçosa, por isso, não serão fabricadas versões com cabine simples ou estendida.
Versões e motores
A Toro está disponível em duas versões:
Freedom:
1.8 flex A6 – 4X2: R$ 76.500,00
2.0 turbodiesel M6 – 4×2: R$ 93.900,00
2.0 turbodiesel M6 – 4X4: R$ 101.900,00
A configuração inicial da Toro Freedom é a única que leva o motor 1.8 flex de 139 cv a 5.750 rpm e 19,3 kgfm a 3.750 rpm.
Possui transmissão automática de seis velocidades e tração 4X2 com força nas rodas dianteiras.
A segunda configuração, o motor é 2.0 turbodiesel de 170 cv a 3.750 rpm e 35,7 kgfm a 1.750 rpm.
O diferencial para a primeira configuração é o câmbio: a segunda versão oferece caixa manual de seis velocidades e a tração segue 4×2.
Já a terceira variação mantém o câmbio manual de seis velocidades e ganha tração 4X4.
Volcano:
2.0 turbodiesel A9 – 4X4: R$ 116.500,00
A versão topo de linha Volcano é equipada com câmbio automático de nove velocidades, o motor 2.0 turbodiesel e a tração é integral 4X4.
O motor turbodiesel alcança a velocidade máxima de 188 km\h e atinge 100 km\h em 10 segundos.
Segundo especialistas, lançar uma picape com a versão inicial sem uma opção manual faz parte da estratégia para não bater de frente com a Strada, líder de vendas deste segmento.
Itens de série e opcionais
Freedom
Dentre os itens de série, estão: controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, airbag duplo, computador de bordo, kit aerodinâmico, piloto automático, cluster com tela TFT de 3,5 pol., vidros (one touch) e travas elétricas, volante com comandos de áudio e telefonia, revestimento na caçamba e sensor de estacionamento.
Já dentre os opcionais estão: para-barros, divisor de caçamba móvel e protetor do tanque, estribos, santantonio e engate removível, rodas de liga leve aro 16, faróis de neblina, retrovisores elétricos com Tilt Down, capota marítima, volante em couro com paddle shifts, câmera de ré, ar condicionado dual zone, multimídia Uconnect Touch 5 pol. sem GPS, Bluetooth, USB/Aux/Rádio, adesivos Opening e soleira exclusiva.
Volcano:
Dentre os itens estão: todos os itens de série da versão Freedom e mais alguns opcionais, além de seletores de tração e modos de terreno (4×4), controle de descida, rodas de liga leve exclusivas, multimídia Uconnect com tela de 7 pol. e navegador, faróis de neblina com função curva, faróis com LEDs diurnos, entre outros.
Os opicionais são: para-barros, divisor de caçamba móvel e protetor do tanque, estribos, santantonio e engate removível, bancos parcialmente em couro, pintura metálica e teto solar elétrico.
Veja as fotos da Fiat Toro:
Confira as melhores ofertas do Fiat Toro usado à venda.