Ducati Multistrada 1200 S ou BMW S 1000 XR. Quem sai na frente?
Quem ganha essa competição, a Ducati Multistrada 1200 S ou BMW S 1000 XR? Confira mais detalhes dos dois modelos!
Quem ganha essa competição, a Ducati Multistrada 1200 S ou BMW S 1000 XR?
Confira mais detalhes dos dois modelos!
Está de olho em uma moto esportiva? Dá uma olhada neste comparativo entre a Ducati Multistrada 1200 S e a BMW S 1000 XR.
A competição é entre duas motos de respeito. Quem será que sai na frente?
Fonte: BMW
Com motor V a 90°, a Ducati é poderosa! São 152cv a 9.500rpm de potência e torque de 13kgfm a 7.500rpm, sendo super eficiente mesmo que em baixas rotações.
Comparando com a BMW, o motorista sentirá muito mais os trancos nas retomadas e desacelerações.
Se você gosta daquele ronco, saiba que a Ducati Multistrada 1200 S emitirá sons muito mais alto e graves a partir do início da aceleração, ao contrário da BMW S 1000 XR, que se intensifica somente com o ganho de velocidade.
Quanto ao conforto para direção, os dois modelos são exemplos! Com posição reta para dirigir, pedaleiras pouco recuadas, distância larga do guidão e bancos espaçosos.
Além da dirigibilidade, os dois modelos contam com itens semelhantes que proporcionam ainda mais conforto aos motoristas e garupas.
Entre eles, estão: para-brisa com ajuste rápido e manual, aquecimento de manoplas e cruise control.
Além disso, a XR conta com quick shifter bidirecional, para trocar as marchas sem o uso da embreagem.
A Multistrada conta com faróis de LED mais fortes e direcionais.
Porém, analisando bem aos modelos, a pegada da BMW S 1000 XR é muito mais esportiva se comparada à Ducati Multistrada, sendo esta próxima uma sport-touring. Na nossa opinião, a BMW sai na frente!
Confira os valores dos modelos
BMW S 1000 XR – versão única por R$72.900,
Ducati Multistrada 1200 S – R$81.100
Confira em nossa Tabela Fipe os valores e compare outros modelos.