Público jovem movimenta o mercado da compra de imóveis
Hoje os jovens, com idade entre 25 e 35 anos, representam até 80% dos interessados na compra de imóveis. Saiba como e porque, aqui em nosso blog!
Público jovem aquece a compra de imóveis.
Hoje, o principal foco das construtoras são os jovens, com idade entre 25 e 35 anos.
Tal grupo de compradores representam até 30% dos potenciais interessados na aquisição de imóveis na planta e até 80% dos que ainda preferem buscar sua nova moradia com o auxílio de imobiliárias.
Apesar de jovem, esse é um público realmente exigente e que está mudando a rota de investimento das empresas.
É pensando neles que o mercado imobiliário tem investido em empreendimentos com preços mais atrativos que os de antigamente, pois hoje os jovens dessa geração já possuem renda própria e buscam por independência.
Além disso, eles também buscam por apartamentos pequenos, que facilitem a organização e limpeza dos ambientes e, de preferência, que estejam em condomínios repletos de áreas de lazer – priorizando as áreas em que o morador possa receber os amigos, como os ambientes gourmets – e em boa localização, próximos à tudo de que eles precisam, como supermercados, por exemplo.
Essa mudança de perfil é impulsionada pela ampliação do crédito imobiliário de hoje, o que proporciona muito mais facilidade de financiamento, graças à redução dos riscos para os bancos.
Tudo bem diferente do que era antigamente, quando era necessário poupar muito dinheiro para conseguir dar entrada em um imóvel.
Hoje os consumidores de imóveis, com idade até 35 anos, já totalizam mais da metade dos mutuários da Caixa Econômica Federal que financiam imóveis no País e, conforme o banco, somente no ano passado eles representaram 57% de toda a carteira de habitação.
Tudo isso sem esquecer dos compradores que, apesar de jovens, veem a compra de um imóvel na planta como um investimento a longo prazo, buscando rentabilizar parte dos seus ganhos com grandes possibilidades de lucro.
Como forma de investimento a longo prazo, os jovens geralmente iniciam com imóveis compactos e com custos e condições mais atraentes e com alto potencial de valorização, inclusive pensando nele como entrada para uma futura compra.
Diante dessa nova realidade, é esperado que as construtoras estejam cada vez mais atentas, já que clientes mais jovens também costumam ser mais exigentes e buscam, além de preço atrativo, qualidade.
Confira em nosso site as melhores ofertas de kitnets à venda.