Dicas para valorizar o prédio com sistema de segurança
Aposte em sistemas de segurança para valorizar o prédio. Confira algumas dicas e sugestões para trazer mais segurança aos moradores.
Pelo fato de existir um grande fluxo de pessoas em edifícios, os prédios com sistema de segurança estão sendo cada vez mais procurados e valorizados dentro do mercado.
Para que o prédio seja ainda mais valorizado, é preciso apostar em sistemas de segurança avançados, além da tradicional guarita!
Confira algumas dicas:
Capacitação profissional
Grande parte das ocorrências em um prédio acontecem por conta de falhas na hora de identificar os moradores e visitantes.
Sabendo disso, uma forma de reduzir drasticamente o problema, é apostar em capacitações de porteiros, vigias, zeladores, síndicos e até mesmo os moradores!
Com estes funcionários preparados, a chance de ocorrer problemas pode diminuir bastante.
Além de, se por algum motivo acontecer um empecilho, os profissionais saberão como agir e resolver o imprevisto da melhor maneira possível.
Softwares de monitoramento
A tecnologia também é uma grande aliada quando o assunto for sistemas de segurança.
Uma boa aposta é o circuito fechado de TV (CCTV) e outros softwares de monitoramento.
Agora, se existe a possibilidade de grande investimento na segurança do prédio, existem sistemas completos de gerenciamento remoto.
É possível ter um controle de todos os aparatos do condomínio visando proteger os moradores, funcionários e visitantes.
Com este tipo de tecnologia, há uma ligação direta com a empresa de segurança contratada. Assim sendo, ela é uma portaria virtual.
O acesso ao prédio por visitantes é controlado pelo atendente da empresa e, para liberação, o morador é contatado, podendo ser feito até fora de casa, pelo celular.
Em situações de risco, o morador pode acionar a segurança (pânico silencioso) pelo controle de acesso (RFID) ou o controle da garagem.
Além disso, grande parte dessas portarias remotas funcionam 24 horas, o que, sem dúvida, é ótima para a segurança do prédio.
Alarmes e I.V.A.
Outro grande aliado são os alarmes, muito usados e conhecidos pelas pessoas que moram em prédios com sistema de segurança.
Atualmente, existem vários tipos de alarmes, porém, um dos mais usados é o alarme usado com o sistema infravermelho ativo.
Também conhecido como proteção I.V.A. essa tecnologia detecta movimentos e dispara o alarme, avisando a equipe de segurança sobre a invasão.
Além de ser uma ótima ferramenta, os alarmes com I.V.A. são muito mais seguros que as cercas elétricas ou de arame.
Afinal, ela evita acidentes com crianças e animais.
Por fim, certamente existem várias outras tecnologias usadas em prédios com sistemas de segurança.
Por isso, se você está procurando por imóveis à venda é preciso saber o quão seguro é o prédio, afinal, ninguém quer passar por problemas em sua casa nova!