Você sabe o que é social selling?
Existem algumas estratégias para a venda de imóveis se concretizar de forma fácil e até mais rápida. Confira dicas para vender mais.
Existem algumas estratégias para a venda de imóveis se concretizar de forma fácil e até mais rápida.
Confira dicas para vender mais.
Passando por um período de instabilidade econômica no país, é preciso se desdobrar para não perder o foco nas vendas e nem o ritmo do retorno de dinheiro.
A venda de imóveis é um dos principais setores que sofrem com esta instabilidade! Os corretores precisam usar todos os recursos possíveis para vender imóveis e fazer negócios de sucesso.
Uma das táticas para as empresas se desdobrarem neste cenário, é o Social Selling. Você conhece? Saiba como funciona e como aplicar no seu negócio!
O que é Social Selling?
Para você entender de uma forma simples, o social selling é uma forma de venda ligada às redes sociais, utilizando as suas táticas e estratégias para atingir o seu público de uma forma mais eficiente.
Mas é preciso ter atenção, pois não basta apenas criar vários perfis nas redes sociais e sair seguindo qualquer pessoa para ganhar mais seguidores. É preciso produzir conteúdos relevantes e que farão você ganhar mais clientes efetivos.
Como aplicar o Social Selling no seu negócio?
Agora que você entendeu o conceito de Social Selling, fica muito mais fácil de aplicar no seu negócio. Mas antes, é preciso saber que a base desta tática é o funil de vendas.
No post anterior “Venda de imóveis: estratégias de relacionamento com o cliente”, falamos um pouco mais sobre a questão do funil de vendas e como ele pode lhe ajudar a fechar bons negócios, como: “O chamado funil de vendas serve para segmentar de uma forma certeira os clientes, e esse começo de funil é chamado de “atração”, onde você precisa se perguntar quais oportunidades está trazendo para este perfil de clientes.
Já o meio de funil, chamado de relacionamento, é importante para analisar se o relacionamento que você está mantendo com o seu cliente está sendo eficiente, como reuniões, visitas, mensagens, por exemplo.
E, o fim de funil, é chamado de fechamento, quando você precisa se perguntar como está sendo o processo de fechamento dos seus contratos, os tipos de acordos e as formas de pagamento”. Confira o post para saber um pouco mais sobre o assunto!
O funil de vendas ligado ao social selling, quer dizer que a programação de posts e seus conteúdos precisam levar em conta os diferentes estágios do ciclo de vida de compra do imóvel.
Desta forma, os diferentes posts atingirão diferentes pessoas que estão em diferentes estágios de ciclo de vida para a decisão da compra.
Daí vem à importância de criar estratégias na hora de criar conteúdos relevantes, ou seja, mais pessoas serão atingidas.
O principal objetivo é muito simples: manter contato e interagir com o público, captar informações sobre os seus possíveis clientes e transformar esta interação em um grande negócio fechado!
Para seguir um Social Selling eficiente, é preciso criar um planejamento eficaz, junto às estratégias de marketing e vendas.
Para que isto seja feito, tenha em mente muito claro quais são os objetivos que você pretende atingir e onde quer chegar, pois é a partir dele, do planejamento, que você definirá o estilo de público que você atinge e como as questões que você quer trabalhar serão abordadas.
Se você ja trabalhou com envio de e-mails marketing deve saber sobre isso, mas sabemos o conteúdo que é interessante para o cliente, ou possível cliente, para daí poder enviar um material relevante, fazendo com que o processo de conversão em fechamento de negócio seja muito mais simples.
Para que o conjunto da estratégia seja eficiente, é preciso estar na rede social que o seu público mais frequenta e está presente constantemente. Além disto, a linguagem utilizada para reproduzir o conteúdo e atingir o seu cliente deve condizer com a platafoma.
E não siga esta estratégia às cegas. Depois de produzir certo número de conteúdos, analise se estes estão sendo eficientes antes de prosseguir.
Caso seja necessário, mude a forma de abordagem, a linguagem, ou o tipo de conteúdo que está sendo divulgado.
Ah! Não se esqueça que a qualidade das imagens e do texto fazem toda diferença para o usuário. Quando uma imagem de boa qualidade e relevância é divulgada, as chances do público interagir e se interessar pelo conteúdo que está sendo abordado são muito maiores!
Além de táticas no meio digital, é preciso ter ciência de alguns fatores que são fundamentais na hora da venda de imóveis, o bem mais requisitado pelos brasileiros.
Saiba quais são os principais fatores que influenciam a decisão de compra de imóveis para entender mais o seu cliente e ainda criar outras estratégias mais assertivas para fechar grandes negócios.
Localização
Com certeza a localização é o fator que mais influencia a tomada de decisão do cliente! O imóvel precisa estar perto dos lugares que o cliente mais frequenta, como escritório, faculdade, escola dos filhos e até se o pai ou a mãe moram perto da região escolhida.
Procure saber um pouco mais sobre o cliente para oferecer os bairros e regiões mais indicadas!
Condições de pagamento
As condições de pagamento é outro fator que influencia muito a tomada de decisão do seu cliente. Saiba a forma com que ele está disposto a pagar e negocie!
O valor do imóvel também conta, e muito! Não apresente imóveis muito fora do orçamento pré-estabelecido. Porém, em alguns casos, o cliente pode tentar desembolsar um investimento a mais se o imóvel realmete valer a pena.
Metragem
O tamanho do imóvel pode ser o que definirá a decisão final! Caso o seu cliente seja uma família de 5 pessoas sendo que as crianças são pequenas, é importante prezar por imóveis que contem com área de lazer e fáceis adaptações.
O Chaves na Mão separou as melhores ofertas de imóveis à venda.
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>> Venda de imóveis: estratégias de relacionamento com o cliente