Dicas para selecionar o imóvel perfeito para o seu cliente

Em qualquer setor de vendas, é fundamental conhecer seus clientes para impactá-los de forma certeira e fechar boas vendas.

Dicas para selecionar o imóvel perfeito para o seu cliente

O imóvel perfeito precisa ser escolhido com atenção para agradar o seu cliente

O imóvel perfeito: Em qualquer setor de vendas, é fundamental conhecer o perfil de seus clientes para impactá-los de forma certeira e fechar boas vendas. No mercado imobiliário, não é diferente!

É preciso conhecer o seu cliente e as suas necessidades para buscar pelo imóvel perfeito.

E você, corretor, sabe quais são as características essenciais a se tomar conhecimento para traçar o melhor estilo de imóvel do seu cliente? Além de saber as características, sabe como usá-las a seu favor?

Deixa que nós, do Chaves na Mão contamos para você!

Para saber das características do seu cliente, nada melhor que uma boa conversa!

Que tal fazer uma reunião informal em um café?

Além de deixá-lo mais confortável, será mais fácil extrair o máximo de informações do seu cliente.

Ao conversar, descubra, mas não de forma descarada, as seguintes informações. Elas vão lhe ajudar muito na hora de selecionar o imóvel ideal para seu cliente.

Estado civil

O estado civil do seu cliente faz toda a diferença na escolha do imóvel ideal.

Geralmente, as pessoas solteiras dão mais valor aos apartamentos menores que estão localizados próximo a pontos bem frequentados da cidade, como bares, restaurantes e opções de lazer.

Além disso, algumas pessoas deste perfil podem até abrir mão do carro para não arcar com as despesas de garagem ou mensalidade de estacionamento. Portanto, use esta informação com sabedoria!

É possível buscar por apartamentos próximos a pontos de ônibus estratégicos.

Além disso, o estado civil define qual o tamanho ideal do apartamento! Caso ele seja casado e tenha planos de ter filhos futuramente, o apartamento pequeno não é a melhor opção. Imóveis com dois ou três quartos podem ser o ideal!

Neste caso, as áreas residenciais são as mais vistas por este perfil de cliente, além disso, o cliente casado geralmente valoriza a existência de uma boa vaga na garagem.

Faixa etária

Qual é a faixa etária dos moradores do imóvel? Este é um ponto essencial a ser levado em conta.

Desta forma é possível buscar por um modelo de imóvel ideal que supra os desejos e necessidades do seu cliente.

Caso o seu cliente seja um senhor de idade mais avançada, escolher um apartamento no quarto andar sem elevador não é a melhor opção. Este perfil de cliente precisa ou de andares mais baixos, ou edifícios com elevador. A

lém disso, é preciso pensar na localização ideal. Os bairros mais calmos e com comércio próximo, como bancos, padarias e farmácias são os mais indicados.

Se o seu cliente for universitário, a proximidade com a faculdade é o ponto decisivo para optar por um imóvel específico.

Filhos

Caso o seu cliente já tenha filhos ou ainda esteja nos planos, a localização e o tamanho do imóvel faz toda a diferença.

Selecione imóveis que tenham playground no condomínio e áreas de lazer.

Além disso, é necessário que esteja próximo a centros de compras e escolas ou colégios!

O tamanho do imóvel deve ser adequado ao tamanho da família do seu cliente! É uma questão lógica, quem tem muitos filhos opta por casas ou apartamentos com mais espaço e muitos quartos e banheiros, por exemplo.

Portanto, tenha em mente que a existência ou não de crianças é o que determina muito o estilo do imóvel!

Possibilidades financeiras

O orçamento do seu cliente não pode ficar de fora da conversa! É necessário saber um valor médio que ele pretende investir para você selecionar o imóvel ideal.

Caso o cliente possa pagar a vista, o leque de oportunidades e opções se expande muito, diferente de quem optar por um financiamento, por exemplo.

Viu como conhecer o seu cliente faz toda a diferença na hora de selecionar um imóvel?! Além de garantir que o seu cliente goste das opções que você separou para ele, fica muito mais fácil fechar uma venda de sucesso.

Durante a conversa, anote todas as informações que você achar mais importante! Mas tome cuidado para não ser evasivo demais, acompanhe as informações que o seu cliente lhe passa e veja até que ponto pode ir.

E mais:

Quais as expectativas que o cliente deposita em um corretor de imóveis?

A atenção não deve estar voltada apenas para o seu cliente! Lembre-se de quando foi realizar uma compra e esbarrou com um vendedor inseguro que não sabia muito sobre o produto?

Viu como não é uma situação confortável? Ainda deve ter sido capaz de você não ter finalizado a compra, não é?

Portanto, ao entrar em contato com o seu cliente, é preciso ter alguns cuidados essenciais para que tudo corra bem! 

Conhecimento

Como dissemos, um bom vendedor precisa saber do que está falando e do que está vendendo!

Você, como corretor de imóveis é preciso conhecer não somente o imóvel, a localização e o perfil do seu cliente, mas também do mercado imobiliário.

Saber o que está acontecendo no cenário dos imóveis pode fazer toda a diferença em uma conversa com o seu cliente.

Mantenha-se atualizado no mercado e nas notícias! Pesquise e não tenha preguiça de ir atrás das informações. Isto fará com que você se destaque no mercado e em uma possível venda.

Tenha ciência de todos aqueles trâmites burocráticos que o seu cliente precisará ter atenção, inclusive aqueles referentes à documentação, a financiamentos, taxas e burocracia cartorial.

Segurança

Ao saber do mercado e do seu produto, é possível ter muito mais segurança na hora de conversar com o seu cliente.

Quando você conversa com uma pessoa segura, as chances de você simpatizar com ela e até ser persuadido são muito maiores!

Esteja seguro no que você diz e as suas vendas poderão se concretizar muito mais facilmente.

Apresentação

O seu jeito, a forma que se veste, o ambiente em que trabalha e até a sua organização dizem muito sobre você!

Se o seu cliente for ao seu escritório e encontrar um local sujo e desorganizado, ele não se sentirá confortável e seguro para fechar uma das compras mais importantes da vida dele.

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