Dicas para anunciar o imóvel corretamente na internet
Dicas para anunciar o imóvel: Como usar todos os recursos para atingir o seu público alvo de forma eficiente e ainda fechar mais vendas.
Como anunciar um imóvel na internet
Saiba como usar todos os recursos disponíveis para atingir o seu público alvo de forma eficiente e ainda fechar mais vendas
As ferramentas digitais devem ser as melhores amigas tanto de corretores autônomos quanto de imobiliárias de todos os portes para a divulgação de imóveis.
Para que o anúncio seja eficiente e atinja o seu público alvo corretamente, é preciso deixar alguns vícios do mundo offline de lado e mudar alguns costumes.
Na era digital, os compradores tem muito mais acesso às informações e isso deve ser usado a seu favor, corretor.
Saiba que o seu cliente pesquisará diferentes imóveis e terá contato com diferentes facilidades e vantagens, portanto é preciso saber se destacar para sair na frente e fechar ainda mais negócios.
Confira algumas dicas para anunciar o imóvel corretamente na internet e potencializar os resultados para o seu cliente.
Não reduza informações
Quanto mais informações e detalhes do imóvel o seu anúncio apresentar, maiores são as chances de o possível comprador ficar no site e pensar sobre a possibilidade de visitar o imóvel.
Estas informações precisam valorizar o espaço e devem ser bem claras!
O principal objetivo de uma boa descrição do imóvel é que ao ler, ele automaticamente visualize o imóvel, trazendo a sensação de que está nele.
Para um bom texto, aqui vão algumas dicas:
Deixe as abreviações e os vícios de linguagem de lado. No meio digital, você não precisa economizar espaço, portanto, para deixar a leitura mais confortável, não utilize abreviações. Além disso, as palavras de fácil compreensão são muito bem-vindas!
Não abuse dos adjetivos! Seja claro. Um anúncio pode ficar mais interessante se, ao invés de “lindo apartamento com 4 quartos muito amplos e sala com belíssima vista no melhor lugar do Bigorrilho”, use “amplo apartamento de 4 quartos no Bigorrilho”.
Outra dica é deixar bem claro a localização do imóvel. Isto faz com que as pessoas que busquem um imóvel nesta região tenham mais interesse no anúncio.
Descreva os cômodos do imóvel. Todas as dependências devem ser listadas, pulando uma linha para dar mais destaque e deixar a leitura mais confortável. Informe a quantidade de cômodos, começando pelos quartos e em seguida a parte social da casa.
Depois, deixe claro os diferenciais do imóvel. Liste-os com clareza! Exemplo: “piso de tábua corrida nas salas, balcão de ladrilhos hidráulicos na cozinha, churrasqueira na varanda gourmet, armários em todos os quartos, cômodos com ar-condicionado e box com Blindex nos banheiros”.
Assim, o anúncio ficará completo, com todas as informações, apresentando as vantagens, favorecendo a leitura e melhorando a experiência do cliente na internet.
Tenha muita atenção ao escolher as fotos para apresentar o imóvel
Depois que todo o texto está finalizado, é hora de escolher as fotos que irão ilustrar o anúncio e apresentar o imóvel.
IMPORTANTE: não deixe de colocar fotos no anúncio! Além de chamar mais atenção do comprador, as chances de levá-lo a uma visita aumentam significativamente.
O objetivo de apresentar algumas fotos do imóvel é fazer com que o comprador tenha a sensação de que está conhecendo o imóvel pessoalmente. Portanto, as imagens precisam ser nítidas, com um tamanho favorável e em excelente qualidade.
Não economize nas fotos! Quanto mais fotos forem apresentadas, melhor. O importante é mostrar o maior número de aspectos da casa, dando foco especial aos diferenciais.
Além disso, é importante mostrar o jardim, garagem e parte externa do imóvel, bem como a vista.
No dia em que for tirar as fotos do imóvel, dê um toque ao proprietário para deixar os ambientes organizados! Não é indicado mostrar itens como: baldes, ferramentas e objetos de pintura ou reforma e até mesmo roupas e objetos pessoais.
Saiba os horários favoráveis para a utilização da iluminação natural para tirar as fotos do imóvel. De manhã a luz do sol é capaz de realçar as cores e formas.
Já durante a tarde, a luz é mais intensa e pode deixar as imagens com a sensação de achatamento, sem muito volume. O período mais indicado é entre às 7h e 11h.
Dê atenção às informações complementares
Além de dar foco ao imóvel, inclua informações como diferenciais da região e vantagens do que há no entorno.
As legendas descritivas também são uma ótima solução para explicar o imóvel, pois elas complementam o que o cliente está vendo.
Caso o imóvel seja de condomínio, coloque detalhes sobre o espaço e fale sobre a infraestrutura. Por exemplo: “Condomínio com área de lazer completa com piscina, sauna, bar e academia. Garagem para dois carros, sistema de segurança com monitoramento 24hs através de câmeras e cartão de acesso exclusivo aos moradores”.
Descreva os principais serviços e comércios oferecidos na região. Mas cuidado para não fazer propaganda desnecessária, portanto não cite nomes.
Outro ponto importante para abordar no anúncio é o transporte! Veja um exemplo: “Padaria, farmácia e restaurantes a menos de 200 metros, próximo ao metrô e a duas escolas de ensinos Médio e Fundamental”.
Tenha atenção ao escrever e cuide com os erros de português
Ok, agora que todo o anúncio está pronto, é hora de publicar, certo? Errado. É fundamental que você leia tudo o que foi escrito para evitar erros de ortografia ou de digitação.
Além disso, confira se todas as frases estão com concordância, ou seja, se elas fazem sentido. Faça isso de modo a deixar a leitura confortável e que as informações estejam claras. Se ficar na dúvida, peça a alguém para revisar para você.
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