Captar imóveis: conheça as melhores táticas
Corretor de imóveis, aumentar a carteira de imóveis é um desafio! Confira dicas e saiba qual a melhor forma para captar imóveis!
Confira as principais táticas para captar imóveis
Corretor de imóveis, aumentar a carteira de imóveis é um desafio! Confira dicas e saiba qual a melhor forma para captar imóveis para sua carteira!
Que a profissão de corretor de imóveis é desafiadora, isso não é nenhuma novidade.
Os profissionais precisam ter conhecimento em diferentes áreas do mercado de imóveis, além de entender sobre vendas, negociação, gestão de contatos e alguns conceitos de marketing.
Tudo visando a melhor divulgação dos imóveis e de seus serviços.
Quando é planejado o processo e as etapas fundamentais para fechar um negócio, certamente uma das principais fases é a de captar um imóvel.
Muitos profissionais da área, consideram como uma etapa complexa!
Também é chamada de originação e, para isto, existe um profissional responsável somente por esta atividade.
Mas, no caso dos profissionais autônomos, eles são responsáveis por todo o processo, então devem dar o melhor de si para que nenhuma etapa seja falha.
Boa parte deste processo depende de você, corretor! Portanto, é preciso analisar como isto está sendo feito e como pode ser otimizado.
Para lhe ajudar nesta empreitada, nós, do Chaves na Mão, separamos algumas dicas fundamentais.
Confira!
Pesquise e procure saber mais sobre a região
Sabendo que o foco é a captação de imóveis, com certeza uma das regiões da cidade você conhece mais e domina melhor.
Caso ainda não, este precisa ser o seu foco! Conheça os bairros em que atua de ponta a ponta.
Além de economizar tempo na hora da captação, será possível utilizar o tempo para ampliar os conhecimentos em outros bairros ou áreas do mercado imobiliário.
As principais informações que você precisa saber da região, são:
Mas não se feche somente a estas informações! Quanto mais souber da região, melhor!
Dê uma atenção especial à sua apresentação
Um bom profissional da área de imóveis precisa passar uma boa imagem!
Muitos corretores fazem a captação de imóveis apenas indo até os responsáveis e conversando.
Para conquistar o cliente, é preciso passar segurança. Esteja identificado com o crachá da empresa, para passar profissionalismo.
Além disto, você está em seu ambiente de trabalho, portanto, é preciso escolher bem a sua vestimenta. O exagero nunca é o mais indicado, nem para mais e nem para menos.
Para ter uma boa conversa com o seu cliente, construa uma imagem positiva de você mesmo.
Além disto, existe uma técnica chamada rapport. Já ouviu falar?
Confira o post “Você sabe o que é rapport? Ele é essencial para vender mais!” para entrar em sintonia e conquistar o seu cliente.
Para conseguir captações, é preciso persistência. Este é o único jeito de conseguir os melhores imóveis.
Ligou para o responsável pelo imóvel e ele não atendeu?
Tente novamente ou deixe uma mensagem de texto, mas sem ser inconveniente!
Respeite o espaço do seu cliente.
Avalie o imóvel
Para que a captação seja feita com excelência, é preciso fazer uma boa avaliação.
Encontrar o imóvel perfeito e dar um preço incorreto pode ser um “tiro no pé”. Todo o processo até aqui pode ir por água a baixo.
Na hora de avaliar o imóvel, é fundamental que você conheça bem a região,
saiba de seus prós e contras, e tudo o que pode agregar valor ao imóvel.
Saiba como é o andamento da evolução dos preços nos últimos anos e o que as pessoas mais têm procurado nos últimos tempos.
Esteja rodeado de bons e grandes parceiros
Para realizar uma boa captação de imóveis, com certeza ficará muito mais fácil com a ajuda de parceiros no mercado. Estes parceiros podem ser alguns corretores e também imobiliárias.
Este tipo de parceria é chamada de networking.
Outra parceria que pode soprar bons ares ao seu negócio é a ajuda de zeladores, síndicos e seguranças de rua, por exemplo.
Estes profissionais estão em contato direto com o seu produto, além de terem a confiança dos seus clientes.
Este tipo de parceria pode lhe ajudar a conseguir captações por indicação, sendo muito mais eficiente para o seu negócio!
Gerencie os seus contatos e tenha arquivado em mais de um lugar!
Você tem o costume de carregar a boa e velha agenda de papel para cima e para baixo?
Ainda tem anotado todas as questões discutidas com os seus clientes nela e em mais nenhum local?
Não seremos pessimistas, mas imagine se acontece algo com esta agenda?
É dai que vêm a importância de você gerenciar bem os seus contatos e documentos importantes dos seus clientes e dos seus negócios.
Ter um bom gerenciamento dos seus contatos é fundamental para a melhoria na qualidade dos seus serviços.
Além disto, o método que você utiliza também pode aumentar a confiança do proprietário do imóvel em seu trabalho.
Já pensou que isto tudo depende de novos clientes?
Use a tecnologia a seu favor! Hoje existem inúmeros aplicativos para smartphones, tablets e computadores que podem lhe ajudar nesta organização.
Além disto, você também encontra alguns sistemas que permitem a automatização do envio de e-mails.
Você pode usar disto para manter contato com o seu cliente e ainda divulgar informações e notícias que lhe interessam.
Os documentos assinados pelos seus clientes, contratos e informações que você precisa guardar, devem ser digitalizados! É perigoso mantê-los somente no físico.
Assim como a agendinha, é fácil de perder estes documentos.
A dica é colocá-los na chamada nuvem, um tipo de pasta digital. Assim, você pode ter acesso a eles de qualquer computador, em qualquer lugar conectado a internet. Uma destas nuvens de armazenamento é o Dropbox!
Então, aproveite a visita ao nosso blog e confira as 10 dicas para evoluir na carreira de corretor.