O que Programar para o Final de Semana em Jundiaí?
Uma das melhores cidades para viver oferece diversos programas para fazer no final de semana, conheça e veja o que fazer em Jundiaí!
Jundiaí é um dos maiores municípios do estado de São Paulo. Localizado a cerca de 50 km da capital, é conhecido por seu turismo e pela qualidade de vida que proporciona aos seus habitantes.
Sendo considerada a nona melhor cidade do país para se viver, certamente a cidade oferece excelentes atrativos que cativam todos os gostos e idades.
Listamos abaixo algumas atrações e experiências que não podem ficar de fora da sua programação em Jundiaí.
Passeios
Circuito das Frutas
Durante a Festa da Uva e Expovinho você descobrirá o porquê de Jundiaí ser conhecida como “Terra da Uva”.
O setor rural da cidade atrai muitos turistas.
Com mais de vinte vinícolas, o Circuito das Frutas envolve festas tradicionais com influência de imigrantes portugueses e italianos.
Sem dúvida, para os fãs de um bom vinho, Jundiaí é um dos melhores lugares no Brasil para se visitar.
Passeios de trem
O Expresso Turístico é um dos maiores acertos do turismo da cidade.
Inaugurado em 2009, ele proporciona aos seus passageiros uma experiência única de viagem que passa pela primeira ferrovia do estado de São Paulo.
Arquitetura e história fazem parte do trajeto, que no século XIX era utilizado para transporte cafeeiro.
O acesso pode ser feito a partir da capital, com embarque na Estação da Luz (CPTM) pelo valor de R$50,00 ida e volta.
Aliás, esta é uma ótima opção para quem procura o que fazer em Jundiaí.
Parques
Parques de Diversão
Mundo das Crianças
Com toda a certeza, este é o lugar ideal para estimular a imaginação, proporcionar contato com a natureza e garantir a diversão das crianças.
O Mundo das Crianças é parada obrigatória na programação dos pequenos. Com casas na árvore, quadras, playgrounds, ciclovias, parede de escalada, e muito mais.
Seus finais de semana estarão a salvo do tédio.
Hoppi Hari
Se você gosta de aventuras a visita ao Hoppi Hari deve ser uma das prioridades em sua programação!
Considerado o maior parque temático de São Paulo, oferece atrações radicais como a maior montanha russa da América Latina (Montezum) com 42 metros de altura e uma velocidade máxima de 103 km/h.
Aliás, você também encontra programações infantis, atrações familiares e eventos como a Noite do Terror, para aqueles que amam sentir um frio na espinha a todo momento!
Localizado na cidade de Vinhedo (SP), o parque é acessível para quem está em Jundiaí, pois as duas cidades estão a apenas 30 minutos de distância uma da outra.
Parques Botânicos
Parque Botânico Eloy Chaves
Localizado no bairro Eloy Chaves, que é um dos melhores bairros para morar em Jundiaí, este Parque Botânico é uma oportunidade de ter contato com a natureza e relaxar de forma gratuita.
Além da área verde e da lagoa, você encontra lá a primeira academia ao ar livre da cidade.
Sendo assim uma ótima programação em Jundiaí para cuidar do corpo e da mente.
Parque Botânico Tulipas
O Parque Botânico Tulipas é um show de opções!
Bem equipado e arquitetado ele conta com quadras de areia e poliesportivas, playground, quiosques, ciclovia, pista para caminhadas e até mesmo uma biblioteca.
Além disso, a área verde contém belas pontes de madeira, cinco lagoas e cinco cachoeiras.
Teatros
Teatro Polytheama
Fundado em 1911, este teatro é sem dúvida uma das maiores atrações da cidade.
O espetáculo começa quando o visitante tem o primeiro contato com a arquitetura do local, que remete a história e cultura da cidade!
Hoje o teatro possui uma agenda cheia, sendo além de palco para espetáculos de dança e teatro, a casa da Orquestra Municipal de Jundiaí.
Sua estrutura apesar de centenária, é bem conservada e comporta mais de 1.500 lugares para o público.
Museus
Os seis museus da cidade garantem um encanto com a arquitetura e um encontro com a história da cidade!
O Centro de Memória do Esporte Jundiaiense – Bolão, é uma oportunidade de conhecer um pouco da história do esporte jundiaiense através da exposição dos troféus, medalhas e bandeiras.
Já os amantes de vinho não podem deixar de visitar o Espaço Cultural Museu do Vinho!
Principalmente pelo fato de que o museu conta a história dos imigrantes italianos, conservando os utensílios utilizados por eles para a produção de vinho. Além de possuir um tonel com mais de cinco metros de altura.
Sem dúvida, a produção de café faz parte da história local, que é retratada no Museu do Café Barão da Serra Negra – Fazenda Nossa Senhora da Conceição. O turismo rural faz parte da identidade da cidade, e não pode ficar de fora da sua programação.
A ferrovia marcou o avanço do município, e essa história é contada no Museu Ferroviário. Recém revitalizado, ele conta com uma boa estrutura, estações temáticas, réplicas de artigos e locomotivas, maquetes e muito mais.
Além disso, Jundiaí conta ainda com mais dois museus: o Solar do Barão, um casarão que encanta por sua arquitetura e é lar de exposições e a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, que abriga 189 obras de arte de artistas locais e internacionais.
Gastronomia
A gastronomia local é marcada pela influência dos imigrantes italianos. Mas você encontra diversas opções de comida, como: churrascarias, bares, cafeterias, hamburguerias e, é claro, culinária Italiana!
Culinária Italiana
Inclua em sua programação provar os melhores sabores da Itália.
Vale a pena visitar as cantinas de Jundiaí, onde gastronomia, cultura e qualidade se encontram.
Os restaurantes vão de franquias como o Spoleto, à restaurantes familiares e tradicionais como o Família Brunholi Restaurante, Nonna Polito, Maremonti Trattoria & Pizza, entre outros.
Bares e choperias
Nos bares e botecos da cidade, é possível degustar deliciosas porções feitas na hora e saborear cervejas artesanais, cachaças e vinhos locais.
Os estabelecimentos, apesar de serem do mesmo ramo, são diversos. Temos certeza que algum atenderá seus gostos com maestria.
Algumas indicações são: Chopperia Palma, Country Beer Choperia & Petiscaria, Choperia Empório Mineiro.
Como você viu, em Jundiaí é possível planejar finais de semanas perfeitos que atendem a todos os gostos e necessidades.
Depois dessas dicas de programação, que tal dar uma olhada em alguns imóveis em Jundiaí?