Bairro Alto Em Curitiba é Bom? Veja Motivos Para Morar Nesta Região!
O Bairro Alto em Curitiba é bom? A resposta é sim! Assim como outras regiões, a capital paranaense oferece grandes vantagens aos moradores!
Referência quando o assunto é qualidade de vida, a região sul de Curitiba abriga os melhores bairros para quem gosta de um clima mais ameno e praticidade.
Por isso, o Bairro Alto se torna um exemplo perfeito de um dos melhores bairros para morar em Curitiba.
Com aluguéis baratos, saúde, segurança e infraestrutura, você vai entender, neste artigo, o porquê dessa região ser tão procurada pelos brasileiros.
Lugares para morar em Curitiba: O Bairro Alto é bom?
A capital paranaense está na lista das 26 cidades mais felizes do Brasil (2020), segundo a Revista Bula — produtora de conteúdos sobre lazer e turismo.
Oferecendo diferenciais que não deixam nada a desejar a cidades de países desenvolvidos, separamos motivos excepcionais para você alugar uma casa neste local.
O Bairro Alto em Curitiba conta com uma área de 7,02 km² e população de 42.033 habitantes.
Além disso, ele tem como vizinhos os bairros Atuba, Bacacheri, Jardim Social, Tarumã e Tingui.
Aliás, ele possui esse nome por estar localizado em um dos pontos mais altos da cidade em relação ao nível do mar, o que faz com que ele conte com uma das visões mais privilegiadas de Curitiba.
Quer ser convencido de uma vez por todas a morar nesta região?
Confira os motivos para alugar uma casa neste bairro curitibano:
1. Próximo a pontos comerciais
A região é considerada pólo econômico de Curitiba fora do eixo central, com forte destaque para o comércio e indústrias.
A princípio, uma das maiores vantagens para quem procura por casas para alugar no Bairro Alto é estar próximo a estes pontos.
2. Oportunidades de empregos
Por conta do grande número de comércios e indústrias, o Bairro Alto gera muitas oportunidades de empregos, negócios e também de serviços para toda a comunidade.
Outro motivo perfeito para quem busca se instalar na região e garantir um emprego nas proximidades.
3. Áreas verdes e opções de lazer
Se busca por um bairro que proporcione momentos de lazer em meio a natureza, certamente o Bairro Alto é uma ótima opção.
A região conta com um bosque, sete praças, dez jardinetes, um lago e um Núcleo Ambiental.
O Bosque Irmã Clementina tem 19 mil m², incluindo uma área verde com espécies nativas, uma praça principal, além de uma área de lazer com trilha, playground, lago e área arborizada.
Curitiba em si é uma capital única em toda sua extensão territorial. Morar pertinho das áreas verdes é a garantia de respirar um ar mais puro, aumentando a sensação de bem-estar — resultando em benefícios físicos e emocionais.
O Jardim Botânico, por exemplo, é um dos principais cartões postais da cidade. Ele tem acesso gratuito e reúne exemplares da fauna e flora regionais.
Com toda a certeza, você não ficará entediado enquanto estiver de passeio pelo Bairro Alto.
4. Transporte
Caso dependa da rede de transportes públicos e busque por casas para alugar no Bairro Alto, a região conta com o terminal do Bairro Alto, localizado na Rua José De Oliveira Franco, esquina com a Rua Jorn.
Casas para alugar em Curitiba: O custo de vida é caro?
Falando sobre o custo de vida na região curitibana, você deve pensar que, por oferecer tanta infraestrutura e benefícios, viver na cidade deve ser caro. Considerando os custos de viver em uma cidade grande e bastante desenvolvida, você vai notar que as diferenças podem não ser tão grandiosas.
O custo de vida depende das suas necessidades, costumes e até mesmo das suas prioridades.
Aluguel em Curitiba
O aluguel de imóveis de diferentes categorias em Curitiba pode ser bem mais em conta do que São Paulo (SP), já que o valor médio que se paga pelo aluguel de kitnets e apartamentos de pelo menos três quartos pode ser até 70% menor do que em São Paulo.
No Rio de Janeiro, uma kitnet pode custar quase o mesmo valor, mas em regiões mais nobres, é possível pagar 15% a mais para morar em um imóvel carioca. Já os imóveis com dois ou três dormitórios podem sair pelo menos 40% mais em conta em Curitiba. Todos esses dados foram levantados pela plataforma Custo de Vida que faz pesquisas sobre os gatos em cada região brasileira.
Para você que gostaria de morar em Curitiba, mas não tem certeza se o Bairro Alto é bom, acredito que esse material seja mais que suficiente para convencê-lo a procurar um aluguel bom e barato na região.
Clique e conte com o portal Chaves na Mão para encontrar a casa ideal na região curitibana!