Terreno à venda, Alto da Lapa, São Paulo, SP
R$ 2.500.000IPTU: R$ 3699.04
    • 974m² Área

    Terreno à venda, Alto da Lapa, São Paulo, SP

    locationVer no Mapa

    Rua Princesa Leopoldina,
    Alto da Lapa, São Paulo

    Terreno/Lote Referência: TE0031_VIEIRA

    Oportunidade sem igual de terreno com 974m2 no alto da Lapa, área residencial com excelentes construções alto padrão.região nobre, arborizada, infraestrutura do bairro excelente, próximo a restaurantes, farmácias, escolas, supermercados e bares. Investimento sem igual, ótimo para construtoras e investidoresO terreno possui 974m2 com a frente (link removido)óvel compatível para investidores e construtoras com foco em construção de condomínios de casas residenciais.

    Lapa é um bairro situado na zona oeste do município de São Paulo pertencente ao distrito da Lapa. Também é conhecido como quot;Centro da Lapa quot;, pois possui fortes características comerciais.

    No ano de 1561, há evidências de que os jesuítas ganharam uma sesmaria na região. O terreno era banhado pelo Rio Emboaçava, atual Rio Pinheiros. A região foi batizada de quot;Emboaçava quot; que significa quot;lugar por onde se passa quot; pelos índios Goitacases.

    Em meados do século XVIII, uma propriedade da região se destacava: a Fazendinha da Lapa, que recebera este nome devido ao fato de os jesuítas terem sido obrigados a realizar uma missa anual a Nossa Senhora da Lapa em troca das terras. Por volta de 1743, os religiosos abandonaram o local devido ao seu terreno acidentado e à falta de mão de obra, se mudando para a Baixada Santista 35;91;1 35;93;.

    No final do século XIX, chegaram, ao bairro, famílias de diversas nacionalidades. Destacavam-se os tiroleses, vindos do norte da Itália e que eram agricultores. Anos mais tarde, vieram outros italianos, vindos da região de Veneza. Houve, também, imigração portuguesa, espanhola, francesa e sírio-libanesa. Estes eram comerciantes, profissionais liberais, artesãos, sapateiros ou alfaiates. A influência italiana no bairro é muito significativa, tanto que alguns logradouros do bairro têm designações que fazem referência à Itália, e ao Império Romano, tais como: Roma, Coriolano, Cipião, dentre outros.

    No século XX, o bairro se tornou industrial. Através da construção da Estrada de Ferro São Paulo Railway e de suas oficinas, houve a implantação de indústrias como a Vidraria Santa Marina e os frigoríficos Armour, Bordon, Swift e Wilson. Estes estabelecimentos trouxeram operários e técnicos ingleses, croatas, lituanos, poloneses, russos e húngaros (do então Império Austro-Húngaro e fundadores da chamada quot;Igreja do Galo quot; na Rua Domingos Rodrigues), que passaram a ser moradores do local e da Lapa de Baixo. As indústrias baseavam-se na proximidade com o Rio Tietê, multiplicando-se ao longo dos anos.

    É um polo de ligação entre os bairros da Zona Oeste de São Paulo. Sua vocação comercial é visível no Mercado da Lapa e no Shopping Center Lapa. 35;91;2 35;93;

    Atualmente, a Lapa é um dos bairros mais bem servidos de infraestrutura urbana da cidade. É atendido pelas linhas 7 - Rubi e 8 - Diamante da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, respectivamente ramos da São Paulo Railway e Estrada de Ferro Sorocabana, na estação La...

    Informações do endereço

    Ver no Mapa

    Conheça o entorno da Rua Princesa Leopoldina,

    Street View

    Dê uma volta na vizinhança

    Mercados

    Mercados na região do Alto da Lapa

    Farmacias

    Farmácias na região do Alto da Lapa

    Academia

    Academias na região do Alto da Lapa

    Alimentação

    Restaurantes e cafés na região do Alto da Lapa