Centro - Terreno: ZC.1 - ZONA CENTRAL, 1.389,53m² com estacionamento duplex coberto 2520m², à venda
R$ 16.000.000IPTU: R$ 11270.24
    • 100m² Área

    Centro - Terreno: ZC.1 - ZONA CENTRAL, 1.389,53m² com estacionamento duplex coberto 2520m², à venda

    locationVer no Mapa

    Praça Rui Barbosa,
    Centro, Curitiba

    Terreno/Lote Referência: TE0149_GREEN

    Terreno: ZC.1 - ZONA CENTRAL, 1.389,53m² com estacionamento duplex coberto 2520m², capacidade de 110 carros livres ou 160 carros em vaga dupla, forma de pagamento à vista. Valores e disponibilidade, sujeitos a alterações sem prévio aviso.

    A história de Curitiba:
    Durante o processo de desenvolvimento de Curitiba, que a transformou de povoado em metrópole, o principal fator que influenciou no crescimento da cidade foi a chegada de imigrantes de diferentes partes do mundo. Até o século XVIII, como ainda não havia ocorrido a emancipação política do Paraná, os únicos habitantes da cidade eram os índios, os portugueses e os espanhóis.
    Quando as portas do estado se abriram para o exterior, mais precisamente em 1854, europeus, asiáticos e africanos desembarcaram na cidade e contribuíram efetivamente para a construção social, urbana e cultural de Curitiba. Após a segunda metade do século XIX, com o incentivo governamental à colonização, a capital paranaense foi intensamente transformada pela imigração europeia.
    Por falar em passado, a origem do nome de Curitiba diz muito sobre o que ela realmente é. A capital paranaense é berço das imponentes Araucárias, árvore nativa da região Sul do país. Essa planta típica também é chamada de pinheiro do Paraná, e a cidade foi batizada de acordo com a junção dos nomes da língua Guarani Curis, que significa muito, e Tiba, que é o mesmo que pinhão.
    Localizada na região Sul do Brasil, a cidade das Araucárias hoje é uma importante metrópole no cenário nacional, sendo a mais populosa dessa área do país e a oitava na lista que engloba todas as cidades da nação.
    A sua região metropolitana, composta por 29 municípios, incluindo cidades como São José dos Pinhais, Araucária e Fazenda do Rio Grande, é um polo industrial fundamental para o Paraná, comportando, inclusive, grandes fábricas automobilísticas.
    Melhores formas de chegar à cidade:
    A capital paranaense oferece ótimas formas de acesso para quem deseja conhecê-la. Po terra, a rodovia BR-116, que liga Curitiba à São Paulo e também à divisa com o estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul é a principal estrada do estado. Além dela, existem também as BRs 376, 101 e 277 que conectam a capital do Paraná, respectivamente, à Palhoça, em Santa Catarina, e às cidades do interior e litoral do estado.
    Entretanto, se para você a melhor escolha é ir de avião, pode comprar sua passagem para Curitiba sem medo. O aeroporto da cidade é um dos melhores e mais modernos do país.
    Situado a aproximadamente 18 quilômetros do centro de Curitiba, o Aeroporto Internacional Afonso Pena foi totalmente reformado para a Copa do Mundo de 2014 e, atualmente, tem capacidade para receber mais de 2,5 milhões de passageiros por ano.
    A infraestrutura para os turistas é tanta que, dentro do próprio aeroporto, existem cabines para repouso e para banho. Modernas, práticas e confortáveis, elas são chamadas de Fast Sleep. Essas cabines oferecem um serviço completo, desde recepção e camareira até intern...

    Informações do endereço

    Ver no Mapa

    Conheça o entorno da Praça Rui Barbosa,

    Street View

    Dê uma volta na vizinhança

    Mercados

    Mercados na região do Centro

    Farmacias

    Farmácias na região do Centro

    Academia

    Academias na região do Centro

    Alimentação

    Restaurantes e cafés na região do Centro

    Área privativa

    • Ponto para carro elétrico
    • Entrada lateral independente
    • Circuito Interno TV

    Área comum

    • Circuito Interno de TV
    • Elevador(es)
    • Portão eletrônico
    • Portaria 24h
    • Tomadas para carros elétricos
    • Entrada lateral