- 83m² Área
- 4 Salas
- 2 Banheiros
Ótima sala para locação, Centro, São Paulo, SP
Rua Sete de Abril,
Centro, São Paulo
Sala comercial Referência: SA0109_VIEIRA
Conjunto comercial no bairro da República com 83 m² divididos em 4 salas, 1 ant sala,1 copa cozinha e 2 banheiros. Com fibra de intente e bem localizado.
Chama-se comumente Zona Central de São Paulo (ou simplesmente Centro de São Paulo) a região administrada pela Subprefeitura da Sé, que engloba os distritos da Bela Vista, Bom Retiro, Cambuci, Consolação, Liberdade, República, Sé e Santa Cecília.
Não deve ser confundida com a região conhecida como centro expandido, utilizada eventualmente pela prefeitura do município em ações de planejamento urbano, a qual engloba também partes das subprefeituras da Mooca, Lapa, Pinheiros, Vila Mariana e Ipiranga, ou com o Centro Histórico de São Paulo, que engloba apenas a parte mais antiga da região central.
O centro de São Paulo foi também o principal distrito financeiro do município até aproximadamente a segunda metade do século XX. A partir da década de 1970, por vários erros de sucessivos governos municipais e pelo desenvolvimento de outras áreas da município, muitas empresas começaram a se mudar para outros distritos do município. 35;91;6 35;93; Novos centros financeiros começaram a surgir pelo município e a sede de órgãos do governo do estado de São Paulo deixaram a região, como a transferência sua sede para o Palácio dos Bandeirantes no distrito do Morumbi (Zona Oeste de São Paulo). Com o forte processo de degradação urbana e de queda na qualidade de vida da região, a maioria das pessoas de alta e média renda, além de artistas e intelectuais que viviam na região, também começaram a mudar-se para outras áreas do município, resultando no agravamento da decadência da região central da cidade. O intenso processo de esvaziamento e degradação urbana na região trouxe várias consequências como o aumento das taxas de delinquência, economia informal, atos de vandalismo, falta de investimento privado em novos imóveis, depredação do patrimônio histórico, especulação imobiliária, prostituição, aumento no número de mendigos e consumo de drogas.
Viaduto do Chá à noite, com do Teatro Municipal à direita.
No início da década de 1990 começaram a surgir as primeiras intenções e movimentos por parte da sociedade (como a associação quot;Viva o Centro quot;) e do governo (municipal e estadual) que tratavam da recuperação social, econômica, turística e cultural da região, iniciando um lento, porém constante, processo de revitalização. Vários centros culturais foram criados ou recuperados, como a Pinacoteca do Estado de São Paulo, a Estação da Luz, o Museu da Língua Portuguesa, a Estação Júlio Prestes, a Sala São Paulo, o Teatro Municipal de São Paulo, o Mercado Municipal de São Paulo, o Palácio das Indústrias, o Museu Catavento, entre outros.
Em 2009 foi criada uma nova forma de vigilância dos espaços públicos para esta zona do município, denominada quot;Aliança pelo Centro Histórico de São Paulo quot; que inclui esforços da prefeitura do município, da associação quot;Viva o Centro quot; e das empresas privada...
Informações do endereço
Área privativa
- Escritório
- Piso de cerâmica
- Circuito Interno TV
Área comum
- Circuito Interno de TV
- Portão eletrônico