Aluguel R$ 17.000 | |
Condomínio | Não informado |
IPTU | R$ 791 |
Prédio para locação com 4 salas, Aclimação, São Paulo, SP
Rua Pedra Azul, Aclimação, São Paulo/SP
Area útil/total 294m² / 294m²
Salas: 4
Garagens: --
Banheiros: 4
Descrição
Última atualização: | Ref: PR0044_VIEIRA
Prédio para locação na Aclimação numa excelente localização. é uma bela estrutura para restaurante e tem um espaço interno amplo com uma ótima cozinha e quintal são dois pavimentos. Agende sua visita com o corretor.
Aclimação é um bairro #35;91;3 #35;93; localizado na região central da cidade de São Paulo. Pertence ao distrito da Liberdade, #35;91;4 #35;93; administrado pela Subprefeitura da Sé.
Limita-se com os bairros: Paraíso, Liberdade, Vila Mariana, Vila Deodoro, Cambuci e Morro da Aclimação.
Aclimação é um bairro #35;91;3 #35;93; localizado na região central da cidade de São Paulo. Pertence ao distrito da Liberdade, #35;91;4 #35;93; administrado pela Subprefeitura da Sé.
Limita-se com os bairros: Paraíso, Liberdade, Vila Mariana, Vila Deodoro, Cambuci e Morro da Aclimação.
Apesar de sua localização, Aclimação é um dos bairros mais jovens de sua região, a central. Nasceu no século XX, depois que outros de perfil mais aristocrático, como Higienópolis, Pacaembu, Campos Elísios, ou mesmo industriais, como o Brás, haviam surgido. Todos desenvolveram-se a partir do loteamento das antigas chácaras e fazendas que tomavam as terras da capital, circundando os vários quot;caminhos de tropeiros quot;, que faziam a ligação entre o centro da cidade, o sertão e o litoral. Havia o Caminho do Carro para Santo Amaro, que seguia por onde hoje estão as avenidas da Liberdade, Vergueiro e Domingos de Morais em direção ao distante povoado de Santo Amaro. Havia também o Caminho de Pinheiros, que partia da Sé, atravessava o Vale do Anhangabaú e descia pela atual rua da Consolação em direção ao que na época era um povoado indígena. Havia ainda um caminho para Minas Gerais, um para Goiás e também o Caminho do Mar ou Estrada de Santos, que descia a Rua da Glória, atravessava o rio Lavapés (hoje canalizado e oculto sob o nível da rua), seguia pelo Ipiranga e acabava em Santos.
O local que deu origem ao bairro da Aclimação é uma área sinuosa, cheia de morros e baixadas, um triângulo conhecido como Sítio Tapanhoin, demarcado pelo Caminho do Mar e pelos córregos Lavapés e Cambuci. Foi essa área que Carlos Botelho, médico nascido em Piracicaba e formado em Paris, adquiriu em 1892, em busca da realização de um desejo nascido na capital francesa: a criação de uma versão brasileira para o Jardin dAcclimatation, que, entre outras atrações, possuía um zôo e servia de base para a aclimatação de espécies exóticas, além de experiências envolvendo reprodução e hibridação de animais. Assim, o nome indígena deu lugar à inspiração francesa no que passou a se chamar Jardim da Aclimação, origem do atual Parque da Aclimação e de todo o bairro.
Durante 30 anos, até a década de 1920, este jardim, muito maior do que é hoje, foi uma das grandes atrações da capital. No local Botelho conseguiu criar um complexo de lazer e de pesquisa. Ali, o médico, pesquisador e político realizava a quarentena, ou quot;aclimatação quot; de gado trazido da Holanda. Na quot;cremérie quot;...
Área privativa
Alarme
Cozinha
Escritório
Lavanderia
Piso de cerâmica
Circuito Interno TV
Área comum
Alarme
Circuito Interno de TV
Portão eletrônico
Perguntas rápidas para o anunciante
Faça perguntas rápidas ao anunciante ou simplesmente escreva a sua própria pergunta.
Informações do endereço do imóvel
Não pedimos PINs, senhas, protocolos ou códigos de confirmação. Desconfie se alguém entrar em contato em nome do Chaves na Mão.
- Desconfie de preços abaixo do mercado
- Na dúvida ligue para o anunciante
- Verifique bem toda a documentação
- Nunca efetue pagamento antecipado
*Importante: Os anúncios listados em nosso site são publicados por terceiros. Logo, não nos responsabilizamos pelos dados apresentados.