Loja próxima a duas estações do metrô, Santa Cecília e Republica. para locação, Campos Elíseos, São
R$ 5.000IPTU: R$ 1169.84
    • 391m² Área
    • 2 Salas
    • 2 Banheiros

    Loja próxima a duas estações do metrô, Santa Cecília e Republica. para locação, Campos Elíseos, São

    locationVer no Mapa

    Avenida Duque de Caxias,
    Campos Eliseos, São Paulo

    Ponto comercial Referência: LO0042_VIEIRA

    Localização privilegiada em área comercial de alto fluxo e excelente visibilidade. Próximo a duas estações do metrô, Santa Cecília e Republica.Térreo: 2 salões, 1 vestiário com 2 banheiros, 2 salas de servidor, 1 (link removido) solo: 1 salão com vão livre.

    O bairro recebe este nome por lá ter sido construída em 1809, no mesmo lugar da antiga capela, uma igreja que homenageava Ifigênia da Etiópia que difundiu o catolicismo por lá. Era uma região que tinha uma bifurcação para os Caminhos de Pinheiros e Luz e abrigava inúmeras chácaras. A escolha do nome foi feita pelo rei Dom João VI.

    O bairro era uma mistura de classes. Na rua Santa Ifigênia, aberta em 1810 pelo Marechal Arouche de Toledo Rendom até a rua Elesbão (atual rua Aurora), concentrava a população mais abastada. A elite ocupava o chamado Campo Redondo (atual Campo Elíseos) e a rua Florêncio do Abreu. Já a Rua dos Bambus (atual Avenida Rio Branco) era ocupada por estudantes, o que explica a existência de muitas residências acadêmicas, como repúblicas de estudantes, onde moraram conhecidas personalidades que passaram pela Faculdade de Direito, como Afonso Arinos, Afrânio Melo Franco, Melo Pimentel e Francisco de Andrade. Descendo para as partes mais baixas da rua dos Bambus, Aurora, Triunfo e Duque de Caxias ficavam os cortiços #35;91;1 #35;93;. Estes cortiços foram detalhados em um relatório em 1893, com informações da área mínima destas habitações, valores pagos por seus moradores, nomes dos inquilinos e proprietários. Se por um lado este relatório era resultado da preocupação com questões sanitárias e recorrência de epidemias, por outro lado os cortiços eram um investimento lucrativo onde se aproveitava o mesmo imóvel para várias alocações #35;91;2 #35;93; .

    Em 1872, as chácaras são substituídas por residências, fábricas, lojas de comércio de roupas e artigos de formatura. Hotéis, pensões e cortiços também são atraídos para a região devido à existência das estações ferroviárias de São Paulo Railway e Sorocabana.

    No início do século XX, o centro de São Paulo passa por uma reformulação, com a implantação de grandes avenidas. Deste projeto resultou a implantação do Viaduto de Santa Ifigênia #35;91;1 #35;93; e o início da edificação da igreja Santa Ifigênia.

    Escolas, residências da elite ao lado de cortiços, lojas de luxo e comércio miúdo conferiram um caráter de transição ao bairro até 1930, quando a elite paulistana transfere-se para os bairros de Higienópolis e Paulista. Então os terrenos e estas casas são subdivididos, aumentando o número de habitações coletivas de baixo custo #35;91;1 #35;93;.
    Comércio

    No início do século XX, a rua Santa Ifigênia abrigou várias das melhores lojas de tecidos, peles e chapéus femininos. A sua clientela era formada principalmente pelas ricas famílias que moravam no elegante bairro dos Campos Elíseos #35;91;3 #35;93;.

    Depois especializou-se primeiro em produtos de rádios e TV #35;91;4 #35;93; e a partir da década de 40 e 50, s...

    Informações do endereço

    Ver no Mapa

    Conheça o entorno da Avenida Duque de Caxias,

    Street View

    Dê uma volta na vizinhança

    Mercados

    Mercados na região do Campos Eliseos

    Farmacias

    Farmácias na região do Campos Eliseos

    Academia

    Academias na região do Campos Eliseos

    Alimentação

    Restaurantes e cafés na região do Campos Eliseos

    Área privativa

    • Piso de madeira
    • Piso porcelanato
    • Piso taco de madeira

    Área comum

    • Área para pets
    • Piso de madeira