- 24m² Área
- 1 Quartos
- 1 Banheiros
Kitnet à venda, com 1 Quarto e 1 banheiro à Venda, 24 m ²bem distribuido, por R$ 160.000 Liberdade
Rua Oscar Cintra Gordinho,
Liberdade, São Paulo
Kitnet/Stúdio Referência: KN0091_VIEIRA
Kitnet à venda, Apresentando uma aconchegante kitnet de 24 metros quadrados localizada no pitoresco bairro da Liberdade com 1 Quarto e 1 banheiro , 24 m ²bem distribuido, por R$ 160.000 Liberdade, São Paulo, SP
Bairro da Liberdade em São Paulo: história, lojas e restaurantes
América do Sul
O Bairro da Liberdade é o reduto oriental em São Paulo. Por lá, a cultura asiática toma conta das ruas, construções, restaurantes, pessoas, eventos e tudo mais o que você imaginar.
No entanto, muitos relacionam o bairro somente com a cultura japonesa, mas há também, forte presença dos imigrantes e tradições chinesas, coreanas, tailandesas e tawainesas. Assim, conheça mais sobre o Bairro da Liberdade em São Paulo, veja o que fazer por lá, onde comer, onde se hospedar e muito mais.
Está planejando uma viagem para São Paulo? Aproveite para ver o nosso guia gratuito de São Paulo, com várias informações e dicas sobre a cidade!
História e Curiosidades
O Bairro da Liberdade é onde se concentra a maior colônia japonesa do mundo, fora do Japão. A vinda dos japoneses para São Paulo iniciou em 1912, quando os imigrantes começaram a residir na Rua Conde de Sarzedas. A partir daí, foram-se criando comércios, como hospedarias e lojas especializadas.
Ao final da década de 1960, o bairro deixou de ser uma área exclusiva dos imigrantes japoneses. Sendo assim, a Liberdade foi procurada também, por imigrantes chineses e coreanos. E isso fez com que passasse a ser conhecido como o bairro oriental e não somente como o bairro japonês.
Além do comércio, encontrado nas ruas, como lojas, restaurantes e mercados, há também uma forte cena cultural oriental no bairro. Festivais e comemorações tradicionais, danças típicas e eventos especializados, acontecem em diferentes épocas do ano. Há também os festivais de animes (animações e desenhos japoneses) atraindo milhares de fãs e simpatizantes do assunto. Um exemplo é o Festival Verão Otaku, realizado pela CCSP (Centro Cultural São Paulo).
O que fazer no Bairro da Liberdade
Em um dia de passeio pelo Bairro da Liberdade você consegue conhecer as principais atrações. Nesse sentido, foque nas Ruas Galvão Bueno, São Joaquim e na Praça da Liberdade, onde se concentram as principais atividades e lugares para conhecer.
Esse é o melhor programa para se fazer em um dia de passeio pelo Bairro da Liberdade. Ao andar pelas ruas, sem pressa, você vai conhecendo mais sobre o bairro e consegue admirar os pequenos detalhes únicos que só existem por lá.
Chegar na Liba, como é conhecida, é fácil, pois a estação de metrô Liberdade fica muito bem localizada. Portanto, o carro é totalmente dispensável por lá. Em uma caminhada pelas suas ruas não deixe de conhecer: o Jardim Oriental, o Largo da Pólvora, a arte de rua, que também é existente nos muros e prédios e o Viaduto Cidade de Osaka.
2. Museu Histórico da Imigração Japonesa:
Visitar o museu sobre a imigração japonesa pode ser o ponto inicial do seu roteiro pelo Bairro da Liberdade. Dessa f...
Informações do endereço
Área privativa
- Cozinha
- Lavanderia
- Piso de cerâmica
- Sala de estar
- Sala de jantar
- Piso taco de madeira
Área comum
- Portão eletrônico
- Área para pets
- Piso de madeira