- 1.130.000m² Área
- 4 Banheiros
- 20 Garagens
Fazenda com 4 quartos à venda em Área Rural De Amparo - SP
Área Rural,
Área Rural de Amparo, Amparo
Fazenda Referência: REO718255
Fazenda de 113 hectares na cidade de Amparo, divisa com Morungaba, ao lado do rio Jaguari, com 100% de pasto e muitas pedras de granito, prontas para serem exploradas. Há 10 minutos do centro de Morungaba, próximo de hospital, farmácia, pizzaria, supermercado, restaurante, padaria, lanchonete, entre outros. Vista cinematográfica.
Amparo é um município brasileiro do estado de São Paulo. Localiza-se a uma latitude 22º42'04' sul e a uma longitude 46º45'52' oeste, estando a uma altitude de 674 metros. Possui uma área de 446 km². O município é formado pela sede e pelos distritos de Arcadas e Três Pontes.[7][8]
Estância hidromineral
Ver artigo principal: Estância turística (São Paulo)
Amparo é um dos 11 municípios paulistas considerados estâncias hidrominerais pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar junto a seu nome o título de Estância Hidromineral, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.
História
No início do século XIX, famílias de Atibaia, Bragança e Nazaré fixaram-se num bairro chamado Camandocaia, na região do Sertão de Bragança, possivelmente atraídos pela fertilidade das terras da região.
Foto de 1910 da Igreja Matriz, cuja construção foi iniciada em 1855.
Por volta de 1824, os moradores do retiro, com autorização do vigário capitular, constroem uma capela dedicada a Nossa Senhora do Amparo, que acabaria por dar nome à cidade.
Intendente Capitão Damásio Pires Pimentel - *1853 +1926
Magistrado Dr. Flávio Augusto de Oliveira Queiroz -*1865 +1933 (Foto da tela existente na Sala do Juri do Forum de Amparo - SP)
Artur Piqueroby de Aguiar Whitaker, autor da alcunha Flor da Montanha (1929).
Em 8 de abril de 1829, o bairro da capela de Nossa Senhora do Amparo ganha a condição de capela curada, data que é oficialmente considerada a fundação de Amparo. Com o crescimento dos anos seguintes, o aglomerado é elevado a condição de freguesia (1839).
Informações do endereço