- 650m² Área
- 6 Quartos
- 4 Suíte
- 5 Banheiros
- 2 Garagens
LAGOA - Cobertura 650m², Arquitetura Jorge Hue, 6 quartos, Vista panorâmica Lagoa, Cristo Redentor e 2 Irmãos.
Avenida Borges de Medeiros,
Lagoa, Rio de Janeiro
Cobertura Referência: 255
Cobertura Dúplex de 650m2 assinada pelo renomado arquiteto JorgeHue.
Oportunidade de investimento Patrimonial em Cobertura de alto padrão, assinada por arquiteto renomado, abaixo do valor de mercado. Uma rara oportunidade, com vista cinematográfica para toda a Lagoa Rodrigo de Freitas, e abençoada pelo Cristo Redentor.
Cobertura de 650m2, com 6 quartos, sendo 4 suítes, salão multi ambientes, 2 lavabos, 5 banheiros, 2 cozinhas, 3 dependências de funcionários e wc, adega e belíssimo terraço com visual total para a Lagoa.
1 Vaga na escritura + 1 Box para automóvel.
Vista Cinematográfica para Lagoa Rodrigo de Freitas, Cristo, Pedra da Gávea e 2 irmãos, uma verdadeira tela em branco para a próxima família felizarda desenhar a gosto de seus novos moradores.
Quem foi o Arquiteto Jorge Hue?
Nascido em 1923, Hue foi amigo e parceiro do paisagista Roberto Burle Marx e dos arquitetos Oscar Niemeyer e Lucio Costa — que ele dizia ser seu 'seu pai espiritual'. Mais recentemente, foi o inspirador e o orientador na construção da Casa Firjan, em Botafogo. Na sua carreira, ele projetou e restaurou igrejas, palácios, museus, fazendas e residências.
Ao longo da carreira, desenvolveu projetos que destacavam a brasilidade. Criou diversas casas e ambientes no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.
Arquiteto e sociólogo, Hue tornou-se conhecido como um dos maiores especialistas do país em restauro, com projetos em igrejas, museus, fazendas e residências. Também se tornou referência em mobiliário e ambientação de interiores, em espaços como o Jockey Club do Rio, Palácio do Planalto e, com Bernardo Figueiredo, o mobiliário do Salão de Recepções do Palácio Itamaraty.
Nascido em 16 de agosto de 1923, no Rio, Hue tinha a família paterna vinda da Normandia, no norte da França, e seu avô foi fundador da Companhia União, em 1882, onde trabalhou entre entre 1948 e 1969, em paralelo à atividade como arquiteto.
O olhar sobre a habitação é despertado pelas constantes obras pelas quais passava a casa em que cresceu, em Botafogo, de onde via, na infância, o Cristo Redentor sendo construído no morro do Corcovado. Na década de 1930, antes mesmo de ingressar na faculdade, começou a se interessar por mobiliário brasileiro, por influência de Henrique Liberal, decorador que inovou a ambientação no país ao adaptar tendências vindas de Paris.
As informações estão sujeitas a alterações. Consulte o corretor responsável.
Chave do anúncio: 9xyY2HNit5XVZ7Jc
Informações do endereço
Área privativa
- Aquecimento a gás
- Área de serviço
- Closet
- Copa
- Cozinha
- Despensa
- Escritório
- Sala de jantar
- Sacada
- Elevador(es)
Área comum
- Zelador