- 100m² Área
- 4 Quartos
- 1 Suíte
- 3 Banheiros
Ponta Grossa, 130 Alqueires, ou 314 Hectares, Dupla aptidão soja e gado, acesso asfalto, à venda, P
Rodovia BR-376,
Colônia Dona LuÍza, Ponta Grossa
Chácara/Sítio Referência: FA0285_GREEN
Fazenda a venda em Ponta Grossa 314 hectares, ou 130 alqueires, com acesso ao asfalto, dupla aptidão para soja e gado, arrendada, sede própria, com casa patrão com piscina, casas caseiro, barracão, galpão, lago, mangueiras, poço artesiano, à 40km de Ponta Grossa e à 68km de Curitiba?PR. Valores e disponibilidade sujeitos a alterações sem prévio aviso.
Ponta Grossa é um município brasileiro do estado do Paraná, do qual é o quarto mais populoso, com 358 367 habitantes, conforme o censo de 2022. #35;91;7 #35;93; #35;91;8 #35;93; Conta com a nona maior população do Sul do Brasil e a septuagésima sexta do país. Localizado no Segundo Planalto Paranaense, é o núcleo dos Campos Gerais do Paraná, que tem uma população superior a 1 100 000 habitantes (IBGE/2014) e o maior parque industrial do interior do estado. Com uma área é 2 054,732 km², Ponta Grossa é conhecida como Princesa dos Campos e Capital Cívica do Paraná, além de receber o título de Capital Paranaense da Cerveja. #35;91;9 #35;93; #35;91;10 #35;93; #35;91;11 #35;93; A distância rodoviária até Curitiba, capital administrativa estadual, é de 103 quilômetros, e de Brasília, capital federal, é de 1 320 quilômetros.
Etimologia
O nome Ponta Grossa é a toponímia de uma grande colina coberta por um capão de mato, que podia ser vista de longa distância pelos viajantes. Relata-se que os tropeiros, quando se aproximavam do lugar, a ele se referiam: Estamos próximos ao capão da ponta grossa. Entretanto, Manoel Cirillo Ferreira escreveu que Miguel da Rocha Carvalhães, proprietário de terras na região, teria mandado seu capataz Francisco Mulato, escolher um local para sediar sua fazenda. Ao desincumbir-se, o capataz teria assim assim descrito o lugar: Fica encostado naquele capão, que o senhor bem sabe, que tem a ponta grossa. Outro escritor, Nestor Victor, relata que Miguel da Rocha Carvalhães doou as terras necessárias para a origem do povoado no lugar, que passou a ser assim chamado, devido a um capão próximo aos seus terrenos que formava uma ponta grossa. De todo modo, o nome descreve a colina e características da vegetação do local. #35;91;12 #35;93;
História
Ponta Grossa em 1820, quando da visita de Debret ao sul do Brasil
Ponta Grossa teve seu território palmilhado a partir do século XVI, quando os Campos Gerais foram cruzados por expedições espanholas que demandavam do litoral catarinense até Assunção, no Paraguai. Mais tarde foi sucessivamente movimentada por conta das bandeiras seiscentistas, notadamente as da preia indígena. Mas a posse efetiva da terra, com fins de ocupação e colonização, que resultou na fundação da cidade de Ponta Grossa, deu-se a partir de 1800, período em que os Campos Gerais estavam sob a jurisdição da Vila Nova de Castro.
Os primeiros povoadores que aqui se estabeleceram, foram fazendeiros paulistas, vindos especialmente pela abundância de pastos naturais e beleza dos Campos Gerais. Fixaram-se nas imediações dos rios Rio Verde e Pitangui, lanç...
Informações do endereço
Área privativa
- Alarme
- Aquecimento a gás
- Armário(s) embutido(s)
- Churrasqueira
- Copa
- Cozinha
- Escritório
- Lareira
- Lavanderia
- Mezanino
- Piso de madeira
- Piscina
- Quarto(s) com armário(s)
- Sala de estar
- Sala de jantar
- Banheiro(s) com armário(s)
- Entrada lateral independente
- Suíte com armário(s) planejado
Área comum
- Alarme
- Aquecimento à gás
- Churrasqueira(s) coletiva(s)
- Piscina
- Cozinha com armário(s)
- Entrada lateral
- Lareira
- Banheiro(s)
- Piso de madeira