- 4.719.000m² Área
- 3 Quartos
- 1 Suíte
- 3 Banheiros
Lapa, Fazenda 471,90 hectares,195 alqueires ou 4.719.000m²,plantando 110 alqueires, à venda, Pa
RODOVIA DO XISTO,
Zona Rural, Lapa
Chácara/Sítio Referência: FA0245_GREEN
Fazenda porteira fechada, às margens da Rodovia, na Lapa/Pr, com 4.719.000m² , 471,90 hectares ou 195 alqueires, DUPLA APTIDÃO, sede completa, casa principal, casa caseiro, poço artesiano, internet, mangueiras, troco, reservatório d 35;039;água, tanques, plantando 90 alqueires, (link removido) e disponibilidade sujeitos a alterações sem prévio aviso
A Lapa é uma das cidades mais antigas do Paraná, a 70 km da capital, na região dos Campos Gerais. O município, que retrata o Brasil do século XIX, teve sua origem com a passada dos tropeiros na região, os quais foram muito importantes para a economia do país. Antes mesmo das construções de rodovias e ferrovias, além de serem transportadores, eram comerciantes. Essa época foi registrada por Poty Lazzaroto com o Monumento ao Tropeiro, no mural de entrada da cidade.
No Centro Histórico, existem marcas nas ruas e residências do bairro que lembram um episódio da trajetória política brasileira: o Cerco da Lapa. Foi uma batalha que teve um papel importante na história do Brasil, a qual teve 26 dias de duração. A Lapa foi uma das responsáveis pelo fim da Revolução Federalista, em 1894. A missão dos lapeanos foi frear o avanço dos sulistas maragatos, comandados pelo general Gumercindo Saraiva, que já haviam tomado Curitiba. O exército local era formado, em sua maioria, por civis. A organização dos pica-paus garantiu a vitória sobre os Maragatos.
A principal atividade econômica da Lapa é a agropecuária. Cerca de 60 37; da população vive no meio urbano. Por conta da cultura e paisagens deslumbrantes, o turismo histórico, religioso e rural tem grande potencial. O município é reconhecido pela preservação arquitetônica, que serve de cenário para uma volta ao passado. É uma cidade tranquila, cheia de histórias para contar
PASSEIOS:
Gruta do Monge
Segundo a história que contam, o monge João Maria DAgostinis viveu numa gruta na montanha com formações rochosas. O local virou ponto de peregrinação com valor místico. São João Maria, como era conhecido, se dedicava ao estudo das plantas da região, medicava enfermos, fazia profecias e orações. Por isso, o local, que faz parte do Parque Estadual do Monge, é procurado por pessoas que buscam a cura para seus males. Além de João Maria, os registros apontam que dois monges frequentaram a região e faziam previsões. Diz a lenda que os três faziam previsões. Há, também, quem diga enxergar a imagem de uma santa na fenda na pedra que serviu de abrigo ao monge João Maria conhecida como Pedra Partida.
Theatro São João
O espaço, que tem a fachada amarela e o interior feito de madeira, funciona até os dias de hoje. O Theatro recebeu a visita do papa Dom Pedro II e da imperatriz Thereza Christina, que estiveram na Lapa em 1880.
Museu Histórico
O museu encontra-se ao lado do Theatro São João. Lá, estão gravuras e peças raras que relembram o combate Cerco da Lapa, como objetos pessoais do General Carneiro, espadas, roupas dos republicanos etc.
Igreja de Santo Antônio
...
Informações do endereço
Área privativa
- Alarme
- Ar Condicionado
- Armário(s) embutido(s)
- Churrasqueira
- Copa
- Cozinha
- Despensa
- Escritório
- Lareira
- Piso de cerâmica
- Salão de festas
- Espaço gourmet
- Sala de estar
- Sala de jantar
- Entrada lateral independente
- Suíte com armário(s) planejado
Área comum
- Alarme
- Churrasqueira(s) coletiva(s)
- Portão eletrônico
- Salão de festas
- Cozinha com armário(s)
- Entrada lateral
- Lareira
- Ar condicionado
- Despensa