- 1.000m² Área
- 2 Quartos
- 2 Suíte
- 4 Banheiros
Piraquara, Haras com vista pra represa, 17,98há, ou 7,43 alqueires, sede completa , à venda, PR
Rua Eduardo Rocha,
Planta Entremar, Piraquara
Chácara/Sítio Referência: HA0026_GREEN
Em Piraquara haras 179.834,60m² , 17,98há ou 7,43 alqueires, sede completa com casa principal, 477m² ,composta de 2 quartos, 2 suítes, amplo living 4 ambientes, 2 lavabos, lareira, varanda , casa caseiro, forno a lenha, 2 churrasqueiras, bar, depósito, casa caseiro, estábulo com 6 baias, aprisco, 3 piquetes de pasto , valores e disponibilidade sujeitos a alterações sem prévio aviso.
Piraquara é um município do estado do Paraná, no Brasil. Faz parte da chamada Grande Curitiba e sua população, conforme o IBGE em 2022 é de 135 242 habitantes. 35;91;3 35;93;
Piraquara, com seus mananciais, é área de proteção ambiental e responsável por cinquenta por cento do abastecimento de água da grande Curitiba. O aniversário da cidade é em 29 de janeiro e seu padroeiro é Senhor Bom Jesus dos Passos e na comemorações, realiza anualmente a Festa do Carneiro no Rolete. O município abriga o maior complexo penitenciário do Paraná.
Etimologia
Estação Ferroviária
quot;Piraquara quot;, segundo Silveira Bueno e Eduardo de Almeida Navarro, é um vocábulo indígena que significa quot;toca dos peixes quot;. Do tupi pirá: peixe e kûara, buraco, cova, cavidade, esconderijo 35;91;6 35;93;. Outra interpretação traduz como quot;comedor de peixe quot;, isto é, quot;pescador quot;. De pirá: peixe; e guara: comedor.
História
Antes da chegada dos primeiros europeus à região atualmente ocupada pelo município de Piraquara, esta era frequentada, durante o verão, por índios carijós (um ramo dos índios guaranis) que viviam durante a maior parte do ano no litoral 35;91;7 35;93;. O povoamento de origem europeia dos Campos Gerais de Curitiba teve início por volta de 1660, nos trabalhos de mineração à procura de ouro realizados pelos bandeirantes, vicentistas e portugueses. Arraial Grande foi um dos núcleos fundados por mineradores: dele, se originaram Curitiba, o atual município de São José dos Pinhais e o de Piraquara.
Igreja de Bom Jesus dos Passos; em 1898, a Baronesa do Cerro Azul doou a imagem do padroeiro
O mineiro Manoel Picam de Carvalho, um dos pioneiros da colonização do município de Araucária, acompanhando as lutas pela procura do ouro no planalto curitibano, fundou, por volta de 1700, uma fazenda, formando um pequeno arraial de mineração no local onde hoje se encontra o município de Piraquara. Em 1731, Manoel Picam de Carvalho vendeu a sua fazenda a Antônio Esteves Freire e a dona Isabel da Serra, sua sogra. Naquela época, havia diversas fazendas nas vizinhanças que, em conjunto, formavam um povoamento que recebeu a denominação de Piraquara.
Apesar de sua antiguidade, o povoado de Piraquara permaneceu estacionário durante muitos anos, como parte integrante do Distrito Policial, depois Município de São José dos Pinhais. Seu progresso, especialmente nos setores da agricultura e da pecuária, iniciou-se com a vinda de imigrantes europeus, principalmente italianos, que em 1878 ali chegaram em número aproximado de 350 pessoas e fundaram a Colônia...
Informações do endereço
Área privativa
- Alarme
- Área de serviço
- Churrasqueira
- Copa
- Cozinha
- Lareira
- Lavanderia
- Piso de cerâmica
- Espaço gourmet
- Sala de estar
- Sala de jantar
- Sacada
Área comum
- Alarme
- Churrasqueira(s) coletiva(s)
- Varanda / Terraço
- Lareira