Venda

R$ 2.500.000

Condomínio

Não informado

IPTU

R$ 45

Charmosíssima Chácara no estilo de uma Vila Italiana localizada no coração da Serra Gaúcha

  • Area útil/total  12.014m² / 12.014m²

  • Quartos:   10

  • Suites:  1 Suite

  • Garagens:  2

  • Banheiros:  6

Descrição

Última atualização: | Ref: 74113230

Charmosíssima Chácara no estilo de uma Vila Italiana localizada no coração da Serra Gaúcha, a 3 km da Igreja Matriz do Centro de Flores da Cunha, e a 16 km (20 minutos) do Centro de Caxias do Sul. As últimas fotos mostram no mapa as distâncias para a propriedade.

Assista aos vídeos da propriedade no youtube: lt;a href= quot;(link removido)?list=PLasuCktZhkRnIHM_ZiNphJqzQEfuCG6mc amp;si=azeuDLfvSCTuOzyw/?utm_source=Eventos amp;utm_medium=Eventos amp;utm_content=alteracao-de-status-de-pedido quot; gt;(link removido) lt;/a gt;
lt;link href= quot;(link removido)?family=Roboto:400,300,700,500 quot; rel= quot;stylesheet quot; type= quot;text/css quot; gt;
A Chácara de 12.014,28 m² é totalmente cercada e possui 4 casas, 3 de alvenaria e 1 lindíssima casa de pedra, uma piscina de 15 X 8 m (100 m³) em alvenaria e azulejos, 2 galpões de alvenaria de armazenagens e ainda dois galpões de criação de animais em alvenaria, mais um viveiro e outro galpão em madeira. Possui também uma estufa de 150 m² além de outras áreas que hoje são usadas para plantio. Conta com um açude/lago drenável de aproximadamente 200 m². É agraciada também por uma linda colina com pastagens. A chácara conta ainda com poço artesiano particular, uma micro-usina de energia solar com muita sobra de energia, água quente com aquecimento solar em duas casas com reservatório de 1000 litros que alimenta inclusive a piscina. E também uma outra casa com aquecimento solar da água, porém o sistema está desativado, precisando de reparos ou troca dos painéis solares. A chácara é também cortada por um córrego que transborda uma a duas vezes por ano, porém nunca causa estragos. Apenas alguma sujeira natural nas cercas.

As casas:

A casa sede da propriedade trata-se de uma lindíssima casa de pedra construída em um desnível, com porão de 85m² utilizado como salão de festas e como local de armazenagem. A casa é coberta com aluzinco em 2 camadas com manta no meio, ajudando na isolação térmica e evitando barulho excessivo em chuvas fortes. Conta com água quente em todas as torneiras, o sistema de aquecimento solar por tubos à vácuo e um reservatório de 1000 litros para água quente à vontade. A casa possui hall de entrada fechado com portas externas sanfonadas e duas entradas, uma para a cozinha e outra para a sala de estar. A cozinha e jantar são juntas, com 25m² e área de tanque com espera para máquina de lavar, além de também um fogão à lenha com serpentina de suporte à água quente. Possui 3 dormitórios, 1 banheiro com chuveiro e banheira separados e 1 sala grande com lareira em alvenaria. Chão de madeira de lei, em taboão de ipê e divisões internas e teto em madeira marfim. Alguns móveis como cozinha e estantes do escritório ficam na casa.

A segunda casa principal, casa azul em alvenaria e telhado de telhas de cerâmica vermelhas fica no lado sul da propriedade junto de um campo de pastagem e uma colina muito charmosa que pode ser vista de dentro da casa. Possui encanamento de água quente em todas as torneiras, 2 banheiros, cozinha americana ampla com fogão à lenha, sala 3 ambientes (estar, jantar e área da lareira (de metal)), área de serviço separada, 3 dormitórios, 1 escritório e garagem para 2 carros. Esta casa está com porteira fechada, com todos os móveis.

A casa de festas da propriedade (que também pode ser utilizada como moradia) fica na entrada da propriedade. Casa em alvenaria coberta com fibrocimento forrado com aluzinco que conta com uma área envidraçada com vista para toda a propriedade, um salão de festas de 3 ambientes e cozinha americana, mais dispensa, 1 banheiro e 2 dormitórios e também uma área de lavanderia no lado externo da casa. A casa conta também com água quente em todas as torneiras e chuveiro que são alimentados pelo reservatório da casa de pedras (sede) que fica logo ao lado.

A quarta casa trata-se de uma pequena residência em alvenaria que era ocupada pelos caseiros da propriedade. Possui 2 quartos, 1 banheiro e duas salas com cozinhas. Precisa de alguns reparos pois ficou muito tempo desocupada.

A piscina fica localizada na área central da propriedade, e pode ser vista de todas as casas. Grande, feita para conseguir nadar e praticar outros esportes e em grupo, foi construída em alvenaria com acabamento em cerâmica específica para piscinas e bordas com pedra porosa. Tem 15 metros de comprimento total e 8 metros de largura, mais uma calçada de 1 metro em 3 laterais e calçada maior na área principal, junto à escada e a casa de máquinas. Possui tratamento com ionizador de cobre, podendo ser substituído por prata, e também ozonizador, tratamento de ozônio que ajuda a garantir a água cristalina típica de uma piscina bem cuidada. Possui também uma parte mais rasa, com aproximadamente 40 cm de profundidade, especialmente feita para crianças. E conta também com uma escada auxiliar removível em inox e PVC além de todos os equipamentos necessários para a manutenção.

A propriedade possui também algumas cercas internas que fazem divisões para plantio e criações de animais. Como um local de criação de porcos junto à açude, um cercado com galpão para criação de galinhas caipiras soltas e outros animais de convívio comum como ovelhas ou outras aves domésticas. Possui cercados também em volta de uma área de plantio e também de uma horta, que tem área externa e uma estufa.

Descrição completa

Área privativa

  • Ar Condicionado

  • Área de serviço

  • Churrasqueira

  • Despensa

  • Escritório

  • Hidromassagem

  • Lareira

  • Lavanderia

  • Mobiliado

  • Piscina

  • Depósito

  • Semimobiliado

Área comum

  • Churrasqueira(s) coletiva(s)

  • Salão de festas

  • Piscina aquecida

  • Piscina infantil

  • Jardim

Perguntas rápidas para o anunciante

Faça perguntas rápidas ao anunciante ou simplesmente escreva a sua própria pergunta.

Informações do endereço do imóvel

Ver no mapa

Ver no mapa

Conheça o entorno da Dos Tradicionalistas, 431

Street View

Street View

Dê uma volta na vizinhança

Áreas verdes

Áreas verdes

Parques e Áreas verdes na região do Travessão Diogo Dos Santos

Transporte

Transporte

Transporte na região do Travessão Diogo Dos Santos

Mercados

Mercados

Mercados na região do Travessão Diogo Dos Santos

Não pedimos PINs, senhas, protocolos ou códigos de confirmação. Desconfie se alguém entrar em contato em nome do Chaves na Mão.

  • Desconfie de preços abaixo do mercado
  • Na dúvida ligue para o anunciante
  • Verifique bem toda a documentação
  • Nunca efetue pagamento antecipado
O Chaves na Mão é um portal de classificados online e tem como objetivo a aproximação de interessados na compra, venda ou locação de imóveis, carros e motos, de modo que não presta serviços de consultoria ou intermediações de negócios entre seus anunciantes e usuários, portanto sendo de exclusiva responsabilidade dos seus anunciantes e usuários pelos anúncios e pelas negociações empreendidas.

*Importante: Os anúncios listados em nosso site são publicados por terceiros. Logo, não nos responsabilizamos pelos dados apresentados.