Aluguel R$ 4.800 | |
Excelente casa MOBILIADA 4 dormitórios para locação, com 240m², churrasqueira, piscina e 2 vagas, n
Rua 3 De Maio, 265, Floresta, Porto Alegre/RS
Area útil 240m²
Garagens: 2
Banheiros: 4
Descrição
Última atualização: | Ref: CA0028_AITECH
Excelente Casa comercial/ residencial MOBILIADA estilo sobrado, no bairro Floresta. 240m, 4 quartos, 4 banheiros, vaga de estacionamento para até dois carros. Living super amplo com sala de jantar separada. Dormitórios amplos com sacada. Pátio com espaço churrasco e piscina. Possui também um pequeno pátio na parte superior. Portão eletrônico e 2 vagas. ALUGUEL FACIL E SEM FIADOR. Agende sua visita!!!
SOBRE O BAIRRO:
O bairro teve início pela Estrada da Floresta (atual Avenida Cristóvão Colombo), que ligava o centro a um longínquo morro coberto de densa vegetação arbustiva, verdadeira mata virgem. Com o tempo, esta floresta proveu lenha para os fogões domésticos ou serviu de matéria-prima para madeireiras da região. Assim, à medida que morro foi sendo desflorestado e a estrada habitada, o bairro foi se desenvolvendo.
Em dezembro de 1849, no topo do morro ainda então bastante arborizado, foi inaugurado um hospital, a Casa de Saúde Bela Vista. Mais de cinquenta anos depois, em 1903, o hospital foi adquirido pelo Exército, tornando-se o atual Hospital Militar de Porto Alegre, mas que atualmente não pertence mais aos limites do bairro, pois está situado no vizinho bairro Auxiliadora.
Em 1883 foi construído o prédio da Sociedade Florida na Rua Comendador Azevedo, (link removido) a antiga Sociedade com o mesmo nome da Praça e que comandava diversos eventos do bairro floresta. A Sociedade teve o seu apogeu na primeira metade do século passado, com campeonatos de Bolão, modalidade esportiva de origem germânica, muito aceita pelos gaúchos. Nos anos 50 e 60 a Sociedade formou apoiou equipes de vôlei e basquete. Hoje a Sociedade está totalmente desmobilizada e o prédio é utilizado por Lojas Maçônicas para os seus encontros semanais.
Em 1888 foi fundada a Igreja de São Pedro, com cuja construção, em terreno doado por Dona Carmen, uma senhora muito religiosa, a urbanização da região tomou novo impulso. Em 2016, com a nova Lei de bairros, a Igreja passou a pertencer ao Bairro Moinhos de Vento.
Com o passar do tempo, observou-se a tendência industrial da região, abrigando, entre outras, as cervejarias Bopp, Sasse, Ritter e Cia. Ltda. e a Cervejaria Brahma. Nas redondezas das fábricas, os funcionários foram construindo suas casas, tendo como exemplo o prédio à Rua Comendador Coruja, que foi projetado pelo arquiteto teuto-brasileiro Theo Wiederspahn.
O Palacinho foi construído pelo engenheiro italiano Armando Boni. A construção do palacete, que destinava-se a hospedar o Conde Galezzo Ciano foi encomendada pelo comerciante Santo Meneghetti em 1926. Em janeiro de 1954 o imóvel foi desapropriado por decreto pelo Governador do Estado, para sediar o Departamento Estadual do Serviço Público. Mais tarde passou a ser a residência oficial do Vice-governador, sendo hoje conhecido como Palacinho.
Em 1939 começou a ser erguido o Moinhos Germani. Localizado na Rua 7 de Abril esquina com rua Emancipação. Empreendimento do italiano Aristides Germani, grande pro...
Área privativa
Aquecimento a gás
Ar Condicionado
Armário(s) embutido(s)
Churrasqueira
Cozinha
Esquina
Piso de cerâmica
Piso de madeira
Piscina
Estacionamento
Sala de jantar
Pátio
Área comum
Aquecimento à gás
Churrasqueira(s) coletiva(s)
Piscina
Portão eletrônico
Garagem privativa
Esquina
Cozinha com armário(s)
Ar condicionado
Piso de madeira
Perguntas rápidas para o anunciante
Faça perguntas rápidas ao anunciante ou simplesmente escreva a sua própria pergunta.
Informações do endereço do imóvel
Não pedimos PINs, senhas, protocolos ou códigos de confirmação. Desconfie se alguém entrar em contato em nome do Chaves na Mão.
- Desconfie de preços abaixo do mercado
- Na dúvida ligue para o anunciante
- Verifique bem toda a documentação
- Nunca efetue pagamento antecipado
*Importante: Os anúncios listados em nosso site são publicados por terceiros. Logo, não nos responsabilizamos pelos dados apresentados.