- 260m² Área
- 3 Quartos
- 1 Suíte
- 3 Banheiros
- 2 Garagens
Excelente Sobrado à venda no bairro Cambuci, com tres dormitórios, uma suíte e 2 vagas, Rua Arbori
Rua Paulo Orozimbo,
Cambuci, São Paulo
Casa/Sobrado Referência: SO0790_VIEIRA
Sobrado à venda no bairro Cambuci, com 3 dormitórios, 1 suíte e 2 vagas...
Sobrado para venda no Bairro Cambuci em São Paulo com 03 dormitórios, sendo 01 suíte, 02 banheiros, sala integrada para 02 ambientes, excelente iluminação natural cozinha e armários planejados, otimizando os 452,00 m² construídos. 02 vagas de garagem, além de amplo quintal, salão de festas.
Parte do chamado centro expandido de São Paulo, o bairro do Cambuci celebra 116 anos. Reconhecido desde 19 de dezembro de 1906, o distrito ainda carrega parte de seu legado industrial e cresce a ritmo mais lento em comparação aos arredores. As chances de se tornar um novo pólo de compras, moradia, cultura e lazer, porém, são altas quando pensamos em projeções de um futuro próximo.
Inicialmente, era utilizado como rota de tropeiros rumo ao Caminho do Mar, passando pelo Ipiranga. A parada na rua do Lavapés era uma necessidade para tirar a terra barrenta das botas e para sanar a sede dos animais.
Rodeado de chácaras, sítios e fazendas, o bairro em zona rural surgiu pouco tempo depois da Proclamação da República, onde antes era a chamada Chácara da Glória nas esquinas das ruas Clímaco Barbosa e José Bento, hoje o bairro Jardim da Glória. Curiosamente, os córregos Cambuci e Lavapés rendiam até passeios de canoa, fato comprovado em imagens nostálgicas.
O nome do bairro, registrado pela Lei 1040 B, surgiu a partir de duas teorias: a partir da árvore do fruto azedinho Cambricique, que se tornou uma raridade na região e servia para produção de cachaça. O outro mito conta que cambuci é o mesmo que pote, em tupi-guarani, mesmo nome do córrego Cambuci. As águas fluíam até o Largo do Pote, que depois foi rebatizado como Largo do Cambuci.
A partir de meados de 1890, a população começou a se misturar com imigrantes, principalmente italianos, que chegavam à Hospedaria dos Imigrantes, na Mooca, transformada em Museu da Imigração, além de ocuparem vilas e pensões. No mesmo período surgiu o Museu do Ipiranga e logo as chácaras começaram a vender suas terras para criar vias de bondes elétricos e fábricas. Com a intensa industrialização da década de 20, o Cambuci se tornou pólo industrial e operário, fazendo com que famílias trabalhadoras de instalassem em suas inúmeras casas geminadas. Assim, foi também palco de mobilizações populares e até vítima da guerra de 1924, que destruiu uma parte de sua estrutura.
Hoje, o Cambuci com seus aproximados 30 mil habitantes vem atraindo incorporadoras com lançamentos de prédios em áreas antes ocupadas por galpões e fábricas. Também está previsto a construção de um shopping, que promete trazer mais movimento e investidores para a região.
O bairro possui uma parte com bastante opção de entretenimento e lazer, como se vê na extensão das ruas Lins de Vasconcelos e Av. Lacerda Franco, enquanto outras áreas formam vazios urbanos e estão em situação de abandono.
Curiosidade: é no Cambuci que fica, até hoje, o conjunto habitacional mais antigo da cidade. Ergui...
Informações do endereço
Área privativa
- Área de serviço
- Armário(s) embutido(s)
- Cozinha
- Despensa
- Lavanderia
- Piso de madeira
- Varanda
- Quarto(s) com armário(s)
- Sala de estar
- Sala de jantar
- Sacada
- Banheiro(s) com armário(s)
- Suíte com armário(s) planejado
Área comum
- Portão eletrônico
- Varanda / Terraço
- Área para pets
- Cozinha com armário(s)
- Banheiro(s)
- Despensa
- Piso de madeira