Venda

R$ 1.800.000

Condomínio

Não informado

IPTU

Não informado

Casa à venda no Largo do Poço da Panela com 273m2 de área útil e 4 quartos sendo 4 suítes, Recife,

  • Area útil/total  273m² / 523m²

  • Quartos:   4

  • Suites:  4 Suites

  • Garagens:  2

  • Banheiros:  1

Descrição

Última atualização: | Ref: CA0121_TMI

Casa no Largo do Poço da Panela
Área privativa 273m²
Área total 523m.
4 suítes
Closet
Dependência
Valor rs 1.900.000,00

Poço da Panela

História
O Poço da Panela surgiu por volta do século XVIII, pertencendo às terras do Engenho Casa Forte, propriedade de Diogo Gonçalves. O engenho foi construído em terras doadas por Duarte Coelho. No início era um simples povoado em meio às grandes plantações de cana-de-açúcar. Naquele tempo uma grande epidemia de cólera tomou conta do Recife e alguns médicos divulgaram que os banhos, durante o verão, no trecho do Rio Capibaribe que banhava a povoado eram um milagroso remédio no combate à doença. A notícia se espalhou muito rápido e fez com que essa região começasse a ser frequentada pelos ricos do Recife, que logo construíram ali casarões de veraneio. O povoado cresceu e em 1772 ganhou uma igreja dedicada a Nossa Senhora da Saúde. Foi um bairro predominantemente rural até o início da década de 1970, quando o dividiram em lotes, que foram ocupados pela classe média.

Foi um dos bairros mais afetados pela cheia do rio Capibaribe no ano de 1975.
O Poço da Panela possui a proibição de construção de arranha-céus, pois é uma área tombada pela prefeitura de Recife, sendo uma Zona Especial de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural (ZEPH), assim como outras 32 localidades da cidade.

Os quintais são repletos de árvores frutíferas, como mangueiras, sapotizeiros, oitizeiros, cajueiros, jaqueiras, entre muitas (link removido)é o seu Carnaval é saudosista, pois é de lá que sai o bloco lírico Pára-quedista Real, arrastando admiradores ao som de antigos frevos-de-bloco. Mas também existe espaço para os ritmos modernos com os blocos Guaiamum Treloso e De Bar em Bar. Possui dois colégios particulares: o Centro Escolar Carochinha e o Colégio Ethos.

Algumas ruas novas foram calçadas, pavimentadas ou requalificadas com a intenção de melhorar a qualidade de vida dos moradores e desafogar o trânsito da Avenida 17 de Agosto, que recebe cada vez mais automóveis. #35;91;14 #35;93; Por ali quase não há comércio nem linhas de ônibus. Tem a Estrada Real do Poço como via principal da localidade e a Igreja de Nossa Senhora da Saúde (ambos tombados pelo Patrimônio Histórico). O bairro possui a Biblioteca Comunitária do Poço da Panela, criada em 2011 e com 120 crianças cadastradas. Coordenada pelo jornalista Samarone Lima, a biblioteca conta com doações e possui grande demanda de livros infanto-juvenis. Nele, está instalado o centro de triagem do IBAMA, instalado em um chalé na Avenida 17 de Agosto. #35;91;16 #35;93; Preserva um baobá, árvore oriunda de Madagascar, raras no Brasil, #35;93; essas árvores se concentram principalmente no estado de Pernambuco, onde há 16 espécimes catalogados.

Os espaços públicos do bairro estão em estado de abandono. A Praça de Nossa Senhora da Saúde, hoje é utilizada apenas por lavadores informais de carros e vendedores ambulantes. Um dos piores retratos dessa realidade é a falta de ...

Descrição completa

Área privativa

  • Armário(s) embutido(s)

  • Cozinha

  • Despensa

  • Piso porcelanato

  • Home theater

  • Quarto(s) com armário(s)

  • Sala de estar

  • Sala de jantar

  • Semimobiliado

Área comum

  • Armário(s) planejados

  • Cozinha com armário(s)

  • Despensa

Perguntas rápidas para o anunciante

Faça perguntas rápidas ao anunciante ou simplesmente escreva a sua própria pergunta.

Não pedimos PINs, senhas, protocolos ou códigos de confirmação. Desconfie se alguém entrar em contato em nome do Chaves na Mão.

  • Desconfie de preços abaixo do mercado
  • Na dúvida ligue para o anunciante
  • Verifique bem toda a documentação
  • Nunca efetue pagamento antecipado
O Chaves na Mão é um portal de classificados online e tem como objetivo a aproximação de interessados na compra, venda ou locação de imóveis, carros e motos, de modo que não presta serviços de consultoria ou intermediações de negócios entre seus anunciantes e usuários, portanto sendo de exclusiva responsabilidade dos seus anunciantes e usuários pelos anúncios e pelas negociações empreendidas.

*Importante: Os anúncios listados em nosso site são publicados por terceiros. Logo, não nos responsabilizamos pelos dados apresentados.