Casa à venda, Casa em 2 Pavimentos 290m² em terreno de 400m²,  Terraço, Jardim Inverno, Poço, Recif
R$ 2.170.000
    • 290m² Área
    • 5 Quartos
    • 3 Suíte
    • 4 Banheiros
    • 2 Garagens

    Casa à venda, Casa em 2 Pavimentos 290m² em terreno de 400m², Terraço, Jardim Inverno, Poço, Recif

    locationVer no Mapa

    Endereço não disponível
    Poço da Panela, Recife

    Casa/Sobrado Referência: CA0208_TMI

    CASA POÇO da PANELA
    Casa em 2 Pavimentos: 290m² em terreno de 400m²

    Térreo: Jardins Terraço Sala 2 amb Jardim Inverno 2 Quartos WC Social Cozinha Despensa Área de Serviço Depósito e WC Servico com acesso externo

    1° andar: 3 Suítes, sendo 01 com acesso externo

    2 Vagas Cobertas

    Caixa d 35;039;água superior

    Cisterna 7.000 lts

      VENDO: R$ 1.990.000
    História
    O Poço da Panela surgiu por volta do século XVIII, pertencendo às terras do Engenho Casa Forte, propriedade de Diogo Gonçalves. O engenho foi construído em terras doadas por Duarte Coelho. No início era um simples povoado em meio às grandes plantações de cana-de-açúcar. Naquele tempo uma grande epidemia de cólera tomou conta do Recife e alguns médicos divulgaram que os banhos, durante o verão, no trecho do Rio Capibaribe que banhava a povoado eram um milagroso remédio no combate à doença. A notícia se espalhou muito rápido e fez com que essa região começasse a ser frequentada pelos ricos do Recife, que logo construíram ali casarões de veraneio. O povoado cresceu e em 1772 ganhou uma igreja dedicada a Nossa Senhora da Saúde. Foi um bairro predominantemente rural até o início da década de 1970, quando o dividiram em lotes, que foram ocupados pela classe média.

    Foi um dos bairros mais afetados pela cheia do rio Capibaribe no ano de 1975.
    O Poço da Panela possui a proibição de construção de arranha-céus, pois é uma área tombada pela prefeitura de Recife, sendo uma Zona Especial de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural (ZEPH), assim como outras 32 localidades da cidade.

    Os quintais são repletos de árvores frutíferas, como mangueiras, sapotizeiros, oitizeiros, cajueiros, jaqueiras, entre muitas (link removido)é o seu Carnaval é saudosista, pois é de lá que sai o bloco lírico Pára-quedista Real, arrastando admiradores ao som de antigos frevos-de-bloco. Mas também existe espaço para os ritmos modernos com os blocos Guaiamum Treloso e De Bar em Bar. Possui dois colégios particulares: o Centro Escolar Carochinha e o Colégio Ethos.

    Algumas ruas novas foram calçadas, pavimentadas ou requalificadas com a intenção de melhorar a qualidade de vida dos moradores e desafogar o trânsito da Avenida 17 de Agosto, que recebe cada vez mais automóveis. 35;91;14 35;93; Por ali quase não há comércio nem linhas de ônibus. Tem a Estrada Real do Poço como via principal da localidade e a Igreja de Nossa Senhora da Saúde (ambos tombados pelo Patrimônio Histórico). O bairro possui a Biblioteca Comunitária do Poço da Panela, criada em 2011 e com 120 crianças cadastradas. Coordenada pelo jornalista Samarone Lima, a biblioteca conta com doações e possui grande demanda de livros infanto-juvenis. Nele, está instalado o centro de triagem do IBAMA, instalado em um chalé na Avenida 17 de Agosto. 35;91;16 35;93; Preserva um baobá, árvore oriunda de Madagascar, raras no Brasil, 35;93; essas árvores se concentram principalmente no estado de Pernambuco, onde há 16 espécimes catalogados.

    Os es...

    Informações do endereço

    Ver no Mapa

    Conheça o entorno da Endereço não disponível

    Mercados

    Mercados na região do Poço da Panela

    Farmacias

    Farmácias na região do Poço da Panela

    Academia

    Academias na região do Poço da Panela

    Alimentação

    Restaurantes e cafés na região do Poço da Panela

    Área privativa

    • Área de serviço
    • Armário(s) embutido(s)
    • Cozinha
    • Piso de cerâmica
    • Sala de estar
    • Sala de jantar
    • Banheiro(s) com armário(s)
    • Jardim de Inverno

    Área comum

    • Cozinha com armário(s)
    • Banheiro(s)