Venda

R$ 540.000

Condomínio

Não informado

IPTU

R$ 35

Casa a venda - Jardim Santo Alberto, Santo André

  • Area útil/total  100m² / 100m²

  • Quartos:   4

  • Garagens:  2

  • Banheiros:  2

Descrição

Última atualização: | Ref: 4943104

Casa Térrea à Venda no Jardim Santo Alberto, Santo André

Se você busca o equilíbrio perfeito entre conforto, conveniência e localização privilegiada, esta casa térrea é a escolha ideal para você e sua família. Localizada no pitoresco bairro do Jardim Santo Alberto, em Santo André, esta propriedade oferece um estilo de vida tranquilo e acessível, sem comprometer a proximidade com as comodidades urbanas.

Características Principais:

3 quartos amplos e arejados
Sala de estar espaçosa, perfeita para momentos de convívio
Cozinha bem iluminada, com espaço para refeições
2 banheiros completos, garantindo conforto e praticidade
Área de serviço para sua conveniência
Garagem para até 2 veículos
Quintal espaçoso, ideal para relaxar ou para atividades ao ar livre
Destaques:

Localização privilegiada no bairro Jardim Santo Alberto
Próximo a escolas, parques, supermercados e demais comércios locais
Fácil acesso às principais vias e transporte público
Ambiente seguro e familiar, perfeito para criar raízes e construir memórias
Esta é uma oportunidade única de adquirir uma casa térrea em um dos bairros mais charmosos de Santo André. Agende agora mesmo sua visita!

Origem e resgate histórico
A região que atualmente compreende o Jardim Alberto antigamente fazia parte da histórica Fazenda Oratório. A propriedade contava com extensas terras além da cidade de Santo André, chegando à Mauá e, inclusive, em bairros da zona leste da capital paulista.
Esse cenário predominava no século 19, até o início do século 20. As informações constam em 'Santo André causa toponímica na denominação de seus bairros', tese apresentada à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, em 2009 - de autoria de Iberê Luiz Di Tizio.
No decorrer do século 20, o território foi comercializado e parte das terras integrou a fazenda da Juta, que atraiu milhares de famílias do interior do Estado interessadas no cultivo de fibras. A fazenda esteve ativa até o final da década de 40. E mais de dez anos depois, teve início o loteamento da região que hoje abriga o bairro Jardim Santo Alberto.
Como surgiu o nome?
Não há dados concretos a respeito do nome, mas o emprego do termo 'Jardim', assim como ocorreu em outras localidades de Santo André e Brasil afora, atende às intenções mercadológicas.
Primeiros moradores e habitação
O povoamento no bairro surgiu em 1955 com populações de várias partes da cidade, da região e de todo o país. Os lotes contavam com preços acessíveis na época, o que potencializou as vendas, segundo Ademir Medici, na obra ' Migração, Urbanismo e Cidadania: a história de Santo André contada por seus personagens'.
Loteamentos no bairro
Na década de 50, as terras que hoje abrigam o bairro foram comparadas por um imigrante japonês conhecido como Okada. Já o loteamento foi realizado por Alberto Pecorari.
Dados atua...

*** Vide referências em (link removido)

Descrição completa

Área privativa

  • Cozinha

  • Quintal

Perguntas rápidas para o anunciante

Faça perguntas rápidas ao anunciante ou simplesmente escreva a sua própria pergunta.

Não pedimos PINs, senhas, protocolos ou códigos de confirmação. Desconfie se alguém entrar em contato em nome do Chaves na Mão.

  • Desconfie de preços abaixo do mercado
  • Na dúvida ligue para o anunciante
  • Verifique bem toda a documentação
  • Nunca efetue pagamento antecipado
O Chaves na Mão é um portal de classificados online e tem como objetivo a aproximação de interessados na compra, venda ou locação de imóveis, carros e motos, de modo que não presta serviços de consultoria ou intermediações de negócios entre seus anunciantes e usuários, portanto sendo de exclusiva responsabilidade dos seus anunciantes e usuários pelos anúncios e pelas negociações empreendidas.

*Importante: Os anúncios listados em nosso site são publicados por terceiros. Logo, não nos responsabilizamos pelos dados apresentados.