Venda R$ 3.000.000 | |
Condomínio | Não informado |
IPTU | R$ 233 |
Sobrado a venda - Vila Alpina, Santo André
Endereço indisponível Vila Alpina, Santo André/SP
Area útil/total 264m² / 264m²
Quartos: 3
Suites: 1 Suite
Garagens: 6
Banheiros: 4
Descrição
Última atualização: | Ref: 4967601
Ao adentrar este imponente sobrado, você será recebido por um ambiente amplo e luminoso, onde a sala de estar se integra harmoniosamente com a cozinha em um conceito aberto e moderno. Este espaço foi meticulosamente projetado para oferecer o máximo de conforto e praticidade, ideal para receber amigos e familiares com estilo.
A cozinha, equipada com eletrodomésticos de última geração e móveis planejados, é um convite para os amantes da culinária, enquanto a sala de jantar oferece um ambiente elegante para suas refeições diárias.
Subindo ao segundo andar, você encontrará três dormitórios espaçosos, sendo dois deles suítes. A suíte principal conta com um luxuoso closet, proporcionando um espaço exclusivo para guardar suas roupas e acessórios com estilo e organização.
Além disso, este sobrado dispõe de uma cobertura com acabamento em vidro blindex, oferecendo uma vista panorâmica deslumbrante da região. O elevador panorâmico proporciona acesso conveniente a todos os andares, garantindo conforto e acessibilidade para todos os moradores,O lazer também é garantido neste imóvel, com uma piscina onde você pode relaxar e se refrescar nos dias mais quentes.
Origem e resgate histórico
Bairro surgiu no caminho para São Paulo e passou pelo primeiro loteamento já na década de 20, em 1923. No caso, nessa época Santo André ainda fazia parte do município de São Bernardo, já que a emancipação sucedeu no final dos anos 30.
Como surgiu o nome?
A denominação com uso do termo 'vila' tem inspiração em localidades como os bairros paulistanos Vila Mariana e Vila Madalena, por exemplo. Com o passar do tempo, a denominação foi empregada em bairros populares, bem como, vilas de operários.
Essas informações são apontadas a tese de Iberê Luiz Di Tizio, intitulada: 'Santo André causa toponímica na denominação de seus bairros', apresentada à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (Universidade de São Paulo), no ano de 2009.
Primeiros moradores e habitação
Os primeiros moradores a chegarem ao bairro tinham o objetivo de buscar oportunidade de trabalho nas empresas da região. Vieram populações do ABC, do Estado e de outras partes do Brasil.
Loteamentos no bairro
José Gonzaga Franco Filho foi o primeiro loteador da localidade, ainda nos anos 20. Décadas mais tarde, nos anos 40 e 50, foram construídos conjuntos habitacionais IAPI (Instituto de Aposentadorias e Pensões dos Industriários). Essas habitações foram vendidas a operários que chegaram ao bairro em busca de trabalho na área industrial.
Dados atuais
A população da Vila Alpina é estimada em mais de 1.663 habitantes, conforme informações do anuário de 2015, realizado pela Prefeitura de Santo André, com base em dados do ano de 2014. O levantamento apurou informações socioeconômicas e populacionais sobre os bairros da cidade.
E, com base nos dados obtidos no anuário munic...
*** Vide referências em (link removido)
Área privativa
Cozinha
Quintal
Jardim
Perguntas rápidas para o anunciante
Faça perguntas rápidas ao anunciante ou simplesmente escreva a sua própria pergunta.
Informações do endereço do imóvel
Não pedimos PINs, senhas, protocolos ou códigos de confirmação. Desconfie se alguém entrar em contato em nome do Chaves na Mão.
- Desconfie de preços abaixo do mercado
- Na dúvida ligue para o anunciante
- Verifique bem toda a documentação
- Nunca efetue pagamento antecipado
*Importante: Os anúncios listados em nosso site são publicados por terceiros. Logo, não nos responsabilizamos pelos dados apresentados.