Casa para venda em Jardim Brasil de 77.00m² com 1 Quarto e 2 Garagens
R$ 220.000IPTU: R$ 377
  • 77m² Área
  • 1 Quartos
  • 2 Banheiros
  • 2 Garagens

Casa para venda em Jardim Brasil de 77.00m² com 1 Quarto e 2 Garagens

locationVer no Mapa

Rua Oscar Niemeyer, 233
Jardim Brasil, Várzea Paulista

Casa/Sobrado Referência: CM1409259-2

Casa com 3 cômodos semi acabada em Várzea Paulista

Casa em Várzea Paulista, SP, com três cómodos em excelente localização. A casa conta com um cómodo principal que possui banheiro, embora o banheiro esteja com o acabamento pendente. Os outros dois cómodos estão localizados no andar superior e incluem uma cozinha e um quarto, além de outro banheiro, faltando acabamento do teto também.
O imóvel oferece uma estrutura básica para começar, com potencial para personalização de acordo com as preferências do comprador. O cómodo principal, apesar do banheiro inacabado, possui uma boa área útil que pode ser adaptada conforme a necessidade. O andar superior tem uma disposição funcional, ideal para criar um ambiente confortável e acolhedor, uma vez que os acabamentos necessários sejam realizados.
A casa é uma ótima oportunidade para quem busca um projeto de reforma e deseja investir em um imóvel que pode ser transformado em um lar aconchegante. Com um pouco de trabalho, é possível valorizar significativamente o espaço e torná-lo adequado às suas necessidades e gostos. Não perca a chance de adquirir um imóvel com grande potencial e ideal para personalização.

Sobre a cidade:
A história de Várzea Paulista começa em 1867, quando os ingleses construíram a estrada de ferro que liga Santos a Jundiaí. A estrada passava por uma várzea campesina, com um saliente acidente geográfico e as águas cristalinas do rio Jundiaí.

O local começou a ser povoado dezenove anos depois da inauguração desse trecho ferroviário, no final do século XIX, mais precisamente em 1886. O primeiro morador varzino foi Isaac de Souza Galvão, que montou a primeira olaria do local. Consta que a cidade também participou do ciclo do café, que acabou com a intensa geada de 1878.

A empresa franco-ítalo-suíça Societé des Distilheiries Brasiliennes instalou uma destilaria de álcool em terras varzinas e viveu tempos prósperos até 1888, quando finalmente foi abolida a escravidão. Em 1891 foi inaugurada a Estação Ferroviária, com arquitetura e materiais ingleses.

Em agosto de 1956, o Cartório Civil teve seus livros liberados para assentamentos. O nome do distrito era Secundino Veiga, em homenagem ao jornalista que morreu na época. O primeiro registro de nascimento foi realizado em 14 de agosto de 1956. O primeiro casamento foi realizado em 05 de setembro do mesmo ano.

O cartório substituiu a denominação de Secundino Veiga para Distrito de Várzea, em alusão ao terreno ribeirinho, baixo e plano, situado às margens de um rio. Várzea ainda era distrito de Jundiaí quando Antenor Fonseca foi eleito vereador, representando-a na Câmara Municipal de Jundiaí, de 1960 a 1963.

Informações do endereço

Ver no Mapa

Conheça o entorno da Rua Oscar Niemeyer, 233

Street View

Dê uma volta na vizinhança

Mercados

Mercados na região do Jardim Brasil

Farmacias

Farmácias na região do Jardim Brasil

Academia

Academias na região do Jardim Brasil

Alimentação

Restaurantes e cafés na região do Jardim Brasil

Área privativa

  • Estacionamento