- Area útil/total:
- Quartos:
- Suites:
- Garagens:
- Banheiros:
Descrição
Última atualização: | Ref: AP6820_VIEIRA
Apartamento em Santana.
Excelente localização, próximo ao colégio Salesiano, supermercados, farmácias, bares, agências bancárias e bons restaurantes
Fácil acesso à marginal Tietê, avenida Braz Leme e perto da estação Santana do metrô.
140m²,3 suítes, 1 com banheira, closet, ar condicionado e varanda. Sala de jantar, sala de visitas, sala de TV e lavabo. Cozinha espaçosa e área de serviço com banheiro. 3 vagas de garagem. Condomínio com piscina, academia, churrasqueira, portão eletrônico e portaria 24h.
Santana é o principal, um dos mais antigos e o mais nobre bairro da Zona Norte do município de São Paulo, no Brasil. Pertence ao distrito homônimo e é administrado pela Subprefeitura de Santana/Tucuruvi. Surgiu em 1782 e seu aniversário é comemorado no dia 26 de julho. Foi um dos primeiros bairros a ter um dia oficial (Lei 11 169, de 30 de março de 1992, sancionada pela prefeita Luiza Erundina).
Originado da Fazenda de SantAna, propriedade da Companhia de Jesus que foi pela citada primeira vez em 1560 pelo padre José de Anchieta, funcionou como o cinturão verde da quot;São Paulo dos Campos de Piratininga quot;. As terras da fazenda foram divididas em sesmarias no início do século XIX.
O Império do Brasil começou a nascer na Rua Alfredo Pujol, onde ficava a sede da fazenda, pois foi ali que a família dos Andradas se estabeleceu e o lugar onde José Bonifácio de Andrada e Silva redigiu o manifesto paulista que ajudou na declaração do Dia do Fico por parte de dom Pedro I (posteriormente, houve a independência do país, em 1822). Um pequeno núcleo se formou no entorno da antiga fazenda. Na planta de 1897, já aparece um traçado de ruas, mas as casas concentravam-se exclusivamente ao longo de algumas destas.
O século XX marcou a integração de Santana à metrópole, dos bondes puxados a burros do século XIX à inauguração da primeira estação do metrô na década de 1970. #35;91;10 #35;93; Com esse processo de desenvolvimento e avanços em sua infraestrutura, o bairro transformou-se em um dos principais polos comerciais da zona norte e da cidade. Atualmente, o bairro apresenta considerável adensamento populacional e o fenômeno da verticalização em virtude da valorização dos terrenos destinados às classes média, média alta e alta.
Etimologia
Placa de um bonde do século XIX em exibição no Museu do Transporte
A palavra Santana é a junção de Santa Ana, formada pelo processo de justaposição da língua portuguesa, com fontes registadas desde sua fundação. Ao longo dos séculos, o bairro foi chamado de Sant #35;039;Anna, depois Sant #35;039;Ana, até o nome atual.
Santa Ana, mãe de Maria e avó de Jesus, foi nomeada como quot;Padroeira de Metrópole de São Paulo quot; pelo papa Urbano VIII em 25 de maio de 1782. Em 1621, o papa Gregório XV fixou 26 de julho como a data da festa litúrgica de Sant #35;039;Ana. A santa também é padroeira do bairro.
Santana é o mais antigo núcleo de povoamento na cidade ao norte do Rio Tietê. O bairro foi conhecido p...