- 169m² Área
- 3 Quartos
- 3 Suíte
- 5 Banheiros
- 2 Garagens
Apartamento em Perdizes com 3 dormitórios e 3 suítes, área serviço, piso de madeira. Possui ambient
Rua Doutor Cândido Espinheira,
Perdizes, São Paulo
Apartamento Referência: AP6243_VIEIRA
Apartamento em Perdizes com 3 dormitórios e 3 suítes, área serviço, piso de madeira. Possui ambientes amplos e muito claros e arejados
O condomínio possui piscina, salão de festas, churrasqueira, área verde, academia e playground.
Localizado próximo a estação Marechal Deodoro, colégio Santa Marcelina e Shopping Pátio Higienópolis e Shopping Bourbon.
Perdizes é um bairro nobre 35;91;1 35;93; situado na zona oeste do município de São Paulo e pertencente ao distrito de Perdizes. Possui o terceiro maior IDH entre os distritos paulistas, ficando atrás apenas de Moema e Pinheiros.
Limita-se com os bairros de: Sumaré, Vila Pompéia, Água Branca, Barra Funda e Pacaembu. 35;91;2 35;93;
História
A exemplo de muitos bairros paulistanos, Perdizes proveio de propriedades rurais, sendo uma delas a Sesmaria do Pacaembu. Há registros, datados de 1850, que indicam a presença de chácaras na região, algumas delas criavam animais, como a perdiz. Uma dessas propriedades pertencia a Joaquim Alves, um vendedor de garapa que criava perdizes em seu quintal, onde hoje é o Largo Padre Péricles. A ave batizou a localidade, informalmente chamada até então de Campo das Perdizes.
Devido ao crescimento da cidade as características rurais da área desaparecem pelo loteamento e venda das terras. Ao final do século XIX, especificamente em 1897, Perdizes entra na planta oficial da cidade. 35;91;3 35;93; Nas primeiras décadas do século vindouro houve um crescimento imobiliário do novo bairro, sendo consolidado na década de 1940 como um bairro de classe-média. 35;91;4 35;93; Com o passar do século verticaliza-se e sedia importantes instituições educacionais, como a PUC-SP em 1946.
A quadra, onde atualmente se encontra a PUC-SP, formada pelas atuais ruas Monte Alegre, João Ramalho, Ministro Godoy e Bartira, constituía-se na antiga Chácara Lúcia de propriedade de Germaine Lucie Buchard, Condessa de Gontand Birou. Em 1948, as Carmelitas deixaram o Mosteiro que foi doado para a Universidade Católica. O conjunto é formado pelo antigo Convento das Carmelitas Descalças e Capela, projetado por Alexandre Albuquerque, no início da década de 1920, em estilo neocolonial e pelo Teatro da Universidade Católica TUCA, de 1965. A mesma universidade foi alvo de emblemáticas intervenções e manifestos ocorridos na ditadura militar, como a: invasão de seu câmpus em 1977 e as manifestações no TUCA, teatro da universidade.
Atraído por suas ruas arborizadas e boa infra-estrutura de comércio e serviços o mercado imobiliário inicia nas décadas finais do século XX o lançamento de edifícios de alto-padrão no bairro. 35;91;4 35;93;
Tombamentos
Neste bairro, em 1900, no Largo das Perdizes, existia uma Capela, ou seja, uma igreja nacional, muito pequena e pobre, dedicada à nossa Senhora da Conceição e Santa Cruz. E nesta Capela funcionou a primeira Matriz da nova Paróquia de São Geraldo. No Largo Padre Péricles (antigo Largo das Perdizes), se localiza a Paróquia São Geraldo das...
Informações do endereço
Área privativa
- Armário(s) embutido(s)
- Churrasqueira
- Cozinha
- Despensa
- Lavanderia
- Piso de cerâmica
- Piso porcelanato
- Piscina
- Salão de festas
- Sala de estar
- Sala de jantar
- Sacada
- Banheiro(s) com armário(s)
- Playground
- Área de serviço com armários
Área comum
- Churrasqueira(s) coletiva(s)
- Elevador(es)
- Piscina
- Playground
- Portão eletrônico
- Portaria 24h
- Salão de festas
- Varanda / Terraço
- Área para pets
- Cozinha com armário(s)
- Banheiro(s)
- Área de serviço
- Despensa