Descrição
Apartamento Sem Condomínio à Venda na Vila Alice - Santo André
Excelente oportunidade para adquirir um apartamento amplo e funcional no bairro Vila Alice. O imóvel conta com 03 dormitórios, sendo 01 suíte, 01 sala ampla e bem iluminada, além de uma cozinha equipada com armários planejados que oferecem praticidade e organização.
O apartamento possui 02 banheiros bem distribuídos e uma área de serviço integrada ao espaço gourmet, com churrasqueira e teto retrátil, proporcionando momentos de lazer e conforto. Inclui ainda 02 vagas de garagem, garantindo comodidade e segurança.
Localizado em uma região privilegiada, próximo a comércios, escolas e fácil acesso ao transporte público.
Agende sua visita e venha conhecer este imóvel incrível!
Origem e resgate histórico
As terras que hoje compreendem a Vila Alice pertenciam a Gottlieb Ellert, proprietário de terrenos na região. Além disso, os primeiros loteamentos surgiram por volta dos anos 50, especificamente em 1953.
Como surgiu o nome?
Alice era o nome da filha de Ellert. Por isso, o bairro ganhou essa denominação, segundo informações contidas na tese de Iberê Luiz Di Tizio, "Santo André causa toponímica na denominação de seus bairro", apresentada à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (Universidade de São Paulo), em 2009.
Primeiros moradores e habitação
Os primeiros habitantes do bairro participaram de loteamento na região já a partir dos anos 20, embora as configurações atuais da Vila Alice tenham sido inicializadas na década de 50, com abertura de outros loteamentos.
Dados atuais
O bairro conta com 2.589 habitantes, segundo dados do anuário de 2015, realizado pela Prefeitura de Santo André, com base em informações colhidas no ano de 2014. O levantamento apurou informações socioeconômicas e populacionais sobre os bairros da cidade.
Desse índice, cerca de 1.403 habitantes correspondem à população feminina, bem como, 1.186 habitantes correspondem à população masculina. Além disso, a Vila Alice conta com cerca de 933 domicílios permanentes, aponta o levantamento.
Quanto às informações socioeconômicas obtidas no estudo, vale destacar que a renda mensal média familiar (per capita) é de R$ 4.017,33, que figura entre os mais altos rendimentos entre os bairros da cidade de Santo André.
Lembrando que o valor é obtido por meio da quantidade do rendimento individual de cada membro da família e, dessa forma, o resultado é dividido pela quantidade de todos os moradores da casa.
Além dessas informações, o anuário ainda revela as faixas etárias predominantes e respectivos índices populacionais:
" 581 habitantes (grupo de pessoas com 60 anos ou mais);
" 407 habitantes (grupo de pessoas entre 40 a 49 anos);
" 386 habitantes (grupo de pessoas entre 30 a 39 anos);
" 384 habitantes (grupo de pessoas entre 50 a 59 anos);
" 3...
*** Vide referências em www.colonia.com.br/referencias/bairros