Apartamento residencial à venda, Vila Deodoro, São Paulo, SP. Entre em contato com nossos corretore
R$ 400.000 Condomínio R$ 895
    • 100m² Área
    • 2 Quartos
    • 2 Banheiros

    Apartamento residencial à venda, Vila Deodoro, São Paulo, SP. Entre em contato com nossos corretore

    locationVer no Mapa

    Rua Basílio da Cunha,
    Vila Deodoro, São Paulo

    Apartamento Referência: AP0219_VIEIRA

    Apartamento residencial à venda, Vila Deodoro, São Paulo.
    Teodoro Sampaio é um município brasileiro do estado de São Paulo. Localiza-se a uma latitude 22º31 35;039;57 quot; sul e a uma longitude 52º10 35;039;03 quot; oeste, estando a uma altitude de 321 metros. Sua população estimada em 2018 era de 23.019 pessoas, segundo o IBGE. O município é formado pela sede e pelo distrito de Planalto do Sul.
    Teodoro Sampaio ocupa terras que faziam parte da Fazenda Cuiabá. A escritura da fazenda é datada de 11 de janeiro de 1853, transcrita em 28 de junho de 1885, em Santa Cruz do Rio Pardo, no livro nº 04, folha 15, assim como as demais terras ocupadas no Pontal do Paranapanema, as da Fazenda Cuiabá também foram griladas. Nessa época todas as terras pertencentes a Alta Sorocabana até o espigão do Rio do Peixe, pertenciam à Comarca de Santa Cruz do Rio Pardo.
    A sede da Fazenda Cuiabá ficava no local onde hoje se localiza Cuiabá Paulista, distrito do município de Mirante do Paranapanema. Após sucessivas vendas, a fazenda foi dividida em três quinhões, conforme decisão judicial processada pelo Juiz de Direito de Presidente Prudente, transcrita e julgada em 20 de maio de 1925, folha nº 25, livro 3-A, no Registro Imobiliário de Presidente Prudente.
    A Fazenda Cuiabá ficou assim constituída:
    1º quinhão: 19.840 alqueires, pertencentes ao Sr. Cândido Alves Teixeira.
    2º quinhão: 7.016 alqueires, pertencentes ao Dr. Pedro Soares Sampaio Dória.
    3º quinhão: 1.484,6 alqueires, pertencentes ao Sr. Sebastião Teixeira Coelho.
    Parte do primeiro quinhão, 1.200 alqueires, foi adquirido em 9 de agosto de 1949, pelo Coronel José Pires de Andrade que, em junho de 1949, veio ver as terras da Fazenda Cuiabá com uma comitiva formada pelos seus filhos, o advogado Adriano Pires de Andrade e José Miguel de Castro Andrade, mais o Sr. Odilon Ferreira, o Engº José Hausner Filho, o advogado Alfeu Marinho, Tomaz Alcade e Gabriel Galia.
    Depois da aquisição de parte da Fazenda Cuiabá, o Coronel Pires parou com as atividades na região, aguardando o término de diversas ações judiciais em pendência, inclusive ação discriminatória, pois na época, surgiram várias pessoas dizendo ser portadoras de títulos de propriedade sobre as terras da Fazenda Cuiabá, entre eles o Sr. Labieno da Costa Machado, fundador de Garça e também de Costa Machado, distrito do município de Mirante do Paranapanema.
    Após o término do julgamento de todas as ações, o Coronel Pires vende, em 30 de abril de 1951, os 1.200 alqueires da Fazenda Cuiabá, à quot;Organização Colonizadora Engenheiro Theodoro Sampaio S/C quot;, firma fundada em 18 de outubro de 1950, na cidade de Marília, por José Miguel de Castro Andrade e Odilon Ferreira. O nome da firma colonizadora foi uma homenagem ao ilustre Engenheiro baiano Teodoro Fernandes Sampaio.
    José Miguel de Castro Andrade (popularmente conhecido por Pires) e Odilon Ferreira, responsáveis pela colonização de 1.200 alqueires na Fazenda Cuiabá, vieram de Marília, onde durante ...

    Informações do endereço

    Ver no Mapa

    Conheça o entorno da Rua Basílio da Cunha,

    Street View

    Dê uma volta na vizinhança

    Mercados

    Mercados na região do Vila Deodoro

    Farmacias

    Farmácias na região do Vila Deodoro

    Academia

    Academias na região do Vila Deodoro

    Alimentação

    Restaurantes e cafés na região do Vila Deodoro

    Área privativa

    • Armário(s) embutido(s)
    • Cozinha
    • Dependência de empregada
    • Piso de madeira laminada

    Área comum

    • Área para pets
    • Cozinha com armário(s)
    • Dependência de empregados