- 70m² Área
- 2 Quartos
- 1 Banheiros
Ótimo Apartamento à venda, 2 dormitorios na Bela Vista, SP possue 2 dormitorios, sala 2 ambientes,
Rua Martinho Prado,
Bela Vista, São Paulo
Apartamento Referência: AP6136_VIEIRA
Apartamento à venda, 2 dormitorios na Bela Vista, São Paulo, SP possue 2 dormitorios, sala 2 ambientes, cozinha, area de serviço, nao pussue vaga de garagem.
A história do bairro Bela Vista, um dos mais tradicionais da cidade de São Paulo, se confunde com a da própria metrópole. Tem a ver com cultura, gastronomia, povos de diferentes regiões do Brasil e do mundo, além de uma identidade própria.
A região tem macarrão todos os dias, além de samba e muitos moradores que falam com a mão. Nas ruas, cantinas ou padarias centenárias, que fazem o pão quentinho com receitas vindas da Itália, é possível sentir o clima amistoso da Bela Vista.
Vamos juntos fazer uma viagem ao passado e conhecer a bonita história do bairro da Bela Vista? Acompanhe!
O começo da história do bairro Bela Vista
A Bela Vista, bairro ítalo-paulistano, faz parte da história dos inúmeros imigrantes que chegaram em São Paulo entre o fim do século XIX e o começo do XX.
Ela nasceu de uma região chamada de Campos do Bexiga, que concentrava inúmeras propriedades rurais e era ponto de passagem das tropas que vinham de cidades como Santo Amaro antes de ser bairro e Itapecerica.
Negros escravizados, que conseguiam fugir, também se refugiavam por lá.
O dono dessas terras, até 1870, era Antônio José Leite Braga, cujo apelido era Bexiga. O motivo foi ter sido acometido por varíola também chamada pelo mesmo apelido de Antônio.
Mas, o nome Bexiga, por remeter a uma doença, foi trocado pelos moradores por Bixiga.
O imperador D. Pedro II iniciou o loteamento dessas terras em 1º de outubro de 1878, quando surgiram algumas casas modestas nas quais viviam artesãos e pequenos comerciantes.
A chegada dos imigrantes do sul da Itália e, tempos depois, a libertação dos negros escravizados, fez o bairro crescer. Ele, que se chamava Bexiga, recebeu o nome Bela Vista em 1910.
Três anos antes, surgia a cantina Capuano que funcionou até 2018 e era a mais antiga da cidade de São Paulo em funcionamento ininterrupto.
A construção da paróquia Nossa Senhora da Achiropita
Você com certeza já deve ter ouvido falar da Festa de Nossa Senhora da Achiropita, uma das celebrações italianas mais tradicionais de nosso país.
Ela ocorre anualmente na Rua 13 de Maio e chegou, em 2019, a sua 93ª celebração reunindo moradores de diversos bairros em busca das deliciosas e fartas receitas italianas.
A construção dessa paróquia, que ocorreu em 1926, foi marcante para a região. A partir dela, surgiram outros empreendimentos e o bairro paulistano acelerou seu crescimento.
A Broadway Paulistana ficava na Bela Vista
Antes do fim da primeira metade do século XIX, precisamente em 1948, ocorreu a inauguração do Teatro Brasileiro de Comédia, na Rua Major Diogo. Outros palcos surgiram depois desse e a boemia se instalou nas ruas da região.
Foi assim que nasceu o teatro moderno brasileiro!
Adoniran Barbosa, sambista-símbolo do bairro, se identificou com a Bela Vista e por lá permaneceu. Em 2013, 18 semáforos da r...
Informações do endereço
Área privativa
- Armário(s) embutido(s)
- Cozinha
- Lavanderia
- Piso de cerâmica
- Piso porcelanato
- Quarto(s) com armário(s)
- Sala de estar
- Sala de jantar
- Banheiro(s) com armário(s)
Área comum
- Portão eletrônico
- Portaria 24h
- Área para pets
- Cozinha com armário(s)
- Banheiro(s)