- 36m² Área
- 1 Quartos
- 1 Banheiros
Apartamento para venda, um dormitorio, sala dois ambientes, um banheiro,proximo a transporte public
Avenida Nove de Julho,
Bela Vista, São Paulo
Apartamento Referência: AP6110_VIEIRA
APARTAMENTO PARA VENDA, UM DORMITORIO, SALA DOIS AMBIENTES, UM BANHEIRO,PROXIMO A TRANSPORTE PUBLICO, EXCELENTE LOCALIZAÇÃO BELA VISTA-São Paulo, SP
400mt do masp na paulista
Frente a FGV
100 mt do hospital Sírio Libanês
400 mt da praça 14 Bi
O bairro é representado por um dos seus maiores patrimônios, o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, mais conhecido como MASP.
Bela Vista é um distrito situado na região central do município de São Paulo, que abrange os bairros do Morro dos Ingleses e Bixiga (não oficial).
Dentro de seus limites estão localizadas algumas das mais importantes atrações paulistanas como o lendário bairro do Bixiga, com cantinas, teatros e festas populares, e o Museu de Arte de São Paulo. Abriga também a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas, referência no ensino de administração de empresas no Brasil. Mais recentemente foram instaladas no bairro a Escola de Economia e a Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas.
O distrito é atendido pela Linha 2-Verde do metrô e futuramente será também coberto pela Linha 6-Laranja. O romance Anarquistas, Graças a Deus de Zélia Gattai se passa no bairro, assim como parte do enredo de dois populares livros infanto-juvenis intitulados O Mistério do Cinco Estrelas e O Covil dos Vampiros.
A Bela Vista apresenta contrastes sociais, tendo famílias de classe média alta no Morro dos Ingleses, nas proximidades da Av. Paulista, e famílias operárias no Bixiga.
O bairro recebeu um grande número de imigrantes italianos na segunda metade do século XIX e início do século XX. Realiza um dos mais tradicionais eventos de rua de São Paulo, a Festa de Nossa Senhora de Achiropita, todos os finais de semana do mês de agosto.
História
Nascido dos Campos do Bexiga, uma faixa de terra que hoje é a Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, Avenida Paulista e a Praça da Bandeira, o local era de propriedades rurais e ponto de passagem de tropas que vinham de Santo Amaro e Itapecerica para abastecer a população. Os primeiros registros são de 1559, onde existia uma grande fazenda chamada Sítio do Capão, já que havia muito mato isolado, e tinha como proprietário o português Antônio Pinto. Anos depois, o local passou a ser chamado de Chácara das Jabuticabeiras, pois havia muitas árvores do tipo. A área servia como rancho para o pouso de tropas e abrigo de negros, em especial na região cortada pelo córrego Saracura, hoje Avenida 9 de Julho e o Riacho Itororó, hoje Avenida 23 de Maio. Até 1870, o dono do local era Antônio Leite Braga, apelidado de Bexiga por ter sido vítima de varíola (naquela época, o nome popular da doença era bexiga e os enfermos eram conhecidos como bexiguentos). O loteamento do bairro foi inaugurado em 1º de outubro de 1878 pelo Imperador Dom Pedro II e foram especialmente os imigrantes do sul da Itália que contribuíram para a formação do bairro na segunda metade do século XIX e início do século XX, seguidos alguns anos depois, por negros libert...
Informações do endereço
Área privativa
- Armário(s) embutido(s)
- Cozinha
- Piso de cerâmica
- Quadra de Esporte
- Salão de festas
- Quarto(s) com armário(s)
- Sala de estar
- Sala de jantar
- Banheiro(s) com armário(s)
- Entrada lateral independente
Área comum
- Portão eletrônico
- Portaria 24h
- Salão de festas
- Área para pets
- Cozinha com armário(s)
- Entrada lateral
- Quadra poliesportiva
- Banheiro(s)