- Area útil/total:
- Quartos:
- Suites:
- Garagens:
- Banheiros:
Descrição
Última atualização: | Ref: 287grauna
Apartamento de 48m² com 1 dormitorio, sala, cozinha, area de serviço, varanda, 1 vaga de garagem, recem,reformado, feita a eletrica para melhor utilização de eletrodomesticos.
O bairro de Moema passou por grandes transformações ao longo do tempo. De grandes chácaras habitadas por imigrantes ingleses aos charmosos bondes elétricos, a mudança mais marcante, no entanto, foi a de nome.
Antes em Indianópolis, o bairro passou a carregar o nome de uma das paradas do bonde elétrico. O decreto foi assinado pelo prefeito à época, Jânio Quadros, em 1987, após pedido dos moradores via abaixo assinado.
Pouco antes disso, em 1976, a região passou a ter grande relevância econômica com a inauguração do Shopping Ibirapuera.
A presença de grandes estabelecimentos como o Shopping Ibirapuera fez com que a região se tornasse um polo de desenvolvimento, atraindo inúmeros negócios de alto-padrão para a região.
Atualmente, Moema ostenta o título de melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da Capital. O IDH é a medida comparativa criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para avaliar a qualidade de vida e o desenvolvimento econômico de uma população.
Na escala de 0 a 1, Moema apresenta IDH de 0,961, muito acima do IDH nacional que é de 0,744. Para se ter uma ideia, o IDH do bairro de Moema é superior ao da Noruega, país com o IDH mais elevado do mundo, com 0,944.