Iluminação indireta para o quarto
A iluminação indireta é um dos pontos mais importantes ao realizar um projeto arquitetônico ou até uma reforma no imóvel ou em um ambiente.
A iluminação indireta contribui para um quarto aconchegante.
A iluminação indireta é um dos pontos mais importantes ao realizar um projeto arquitetônico ou até uma simples reforma no imóvel ou em um ambiente específico.
Além disso, existem diferentes estilos de iluminação, cada um deles com propósitos diferentes.
Para realizar a escolha deve ser levado em consideração a sensação a ser passada e a necessidade de luminosidade que o ambiente tem.
No caso do quarto, a iluminação predominante deve proporcionar uma sensação aconchegante.
Porém, é necessário a instalação de pontos de luz com maior intensidade a serem usados próximos a bancadas ou escrivaninhas.
Se desejar, este ponto de luz pode ser colocado ao lado da cama para facilitar a leitura.
Um dos estilos de iluminação do ambiente que vem ganhando popularidade e sendo cada vez mais utilizado em projetos arquitetônicos é a iluminação indireta.
Para criar uma atmosfera mais aconchegante, primeiro a luz incide um uma superfície, como o teto ou uma cortina, por exemplo, antes de iluminar outros cantinhos do quarto.
Para que o ambiente não fique com a iluminação tão baixa, é recomendado que as áreas onde a luz irá incidir primeiramente sejam claras.
Assim, o quarto ficará iluminado na medida certa e ainda mais aconchegante.
Onde instalar?
Os locais mais indicados para a instalação da iluminação indireta são:
Sancas de gesso no teto, no forro, em detalhes no chão ou também no uso de luminárias com filtros foscos, conhecidos popularmente como softbox.
É muito comum utilizar a iluminação indireta voltada para cima, com o intuito de não criar sombras da luz e ofuscamento no ambiente e iluminá-lo uniforme.
A fita de LED é um dos materiais mais indicados para este tipo de iluminação.
Além de contribuírem com o meio ambiente, por ser um modelo sustentável, pode ser aplicado em qualquer espaço.
Simula as lâmpadas fluorescentes brancas e amarelas.
Se você gostou do post e quer ter mais dicas de decoração, aproveite para curtir a nossa página no Facebook e ficar por dentro do assunto. Até a próxima!
Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.