Piso para Garagem: Dicas para Fazer a Melhor Escolha
Para escolher o melhor piso para garagem é preciso levar em conta alguns fatores, como a durabilidade, a resistência, entre outros.
Confira as dicas para fazer a melhor escolha
Piso para garagem: Para escolher o melhor piso para o revestimento da garagem é preciso levar em conta alguns fatores: a durabilidade, a resistência, a limpabilidade e a manutenção do material. Para escolher o revestimento, é preciso levar em consideração a sua rotina e a usabilidade que a sua garagem terá. Assim, você poderá escolher o revestimento mais indicado para o seu caso.
O principal fator é a segurança. Principalmente se a garagem for ao ar livre, aposte em pisos antiderrapantes! Outra opção é o piso poroso, como as pedras naturais e os modelos cimentícios. Porém, estes modelos precisam de uma atenção especial na hora da manutenção (o indicado é realizar impermeabilizações periódicas) para que não fiquem encardidos.
Não leve em consideração que o piso mais fácil de limpar é o mais indicado! Normalmente estes pisos são mais lisos e escorregadios. Se antiderrapantes forem aplicados, pode acabar dificultando a limpeza, porém trará mais segurança ao modelo.
Dentre os modelos existentes no mercado, é possível encontrar:
Pedras
As pedras brutas são mais resistentes e seguras, pois não são lisas. Algumas boas opções são as pedras miracema, são tomé e góias.
Mas, as pedras como: granitos e mármores polidos, são mais lisas e escorregadias! Caso opte por este modelo, existem acabamentos como o levigamento para que ele fique antiderrapante.
Placas cimentícias
Este tipo de revestimento conta com a vantagem de ter boa resistência e durabilidade. Além disso, não absorve calor, portanto é indicado para garagens mais quentes.
As placas cimentícias são comercializadas em grande formato e são instaladas com juntas para dilatação.
A limpeza deste modelo pode ficar mais fácil se aplicada uma resina protetora para reduzir a absorção de água e gordura.
Piso intertravado
Este tipo de piso é resistente e, por ser feito de concreto, não absorve água – somente nas juntas. Além disso, é antiderrapante e pode ser encontrado em vários formatos. Os modelos fabricados são: convencional, piso drenante/jardim e piso grama.
Confira em nosso site as melhores ofertas de casas à venda.