Pendentes na cozinha: Dicas para usar na sua casa
Apostar nos pendentes na cozinha é uma tática perfeita para deixar o ambiente mais confortável e funcional.
Pendentes na cozinha
Pendentes na cozinha: Apostar na iluminação da cozinha é uma tática perfeita para deixar o ambiente mais confortável e funcional. Além de proporcionar mais conforto na hora de preparar os alimentos, uma boa iluminação é o elemento chave para valorizar o ambiente!
Para isso, aposte em luzes e pendentes posicionados acima da bancada e em outros pontos específicos da cozinha. Precisa de algumas dicas para escolher o modelo ideal? Então nós, do Chaves na Mão, separamos as melhores para você. Confira!
Se atente à limpeza!
A cozinha é um ambiente onde há muito acúmulo de gordura e fumaça, portanto escolha os modelos de luzes ou pendentes que sejam fáceis de limpar, afinal, não dá pra instalar um modelo perfeito e esquecer a limpeza, não é?!
O modelo menos indicado para a cozinha são os pendentes de cristal, pois este material exige mais atenção na hora da limpeza.
Qual o tamanho?
Se atente ao tamanho da cozinha para escolher a luz ou pendente! Se o ambiente for pequeno, não exagere! Escolha um modelo menor que deixe o ambiente harmônico.
Quantos eu coloco?
A quantidade de pontos de luz vai do seu gosto! Você pode utilizar pontos únicos ou diversos. Só não se esqueça de analisar o tamanho da cozinha para não exagerar e criar um desconforto no ambiente.
Onde instalar?
Tudo depende do estilo da sua cozinha. No caso das cozinhas americanas, que tal instalar na bancada, na mesa, sobre a ilha ou a pia?
Dica: instale acima da bancada ou da superfície onde a comida é servida.
Altura
Para instalar os pendentes, não os fixe muito próximo do teto ou tão baixo para não atrapalhar a circulação no ambiente. É recomendado que a luz fique acima das pessoas, então se atente ao instalar acima da bancada!
Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.
Leia mais em: