Os 5 prédios mais modernos do mundo
Prédios modernos, exóticos e sustentáveis, design diferenciado, estrutura arrojada, projeto inovador, alguns edifícios chamam a atenção pelas formas exóticas, outros são verdadeiras obras de arte.
Prédios modernos, exóticos e sustentáveis
Design diferenciado, estrutura arrojada, projeto inovador: alguns edifícios chamam a atenção pelas formas exóticas, outros são verdadeiras obras de arte. O resultado é um misto de beleza, exuberância e até de sustentabilidade.
Confira os cinco prédios mais modernos do mundo:
Aqua Tower – EUA, Chicago
Projetado pela arquiteta Jeanne Gang, possui mais de 80 andares e é constituído de varandas curvas que remetem às ondas do mar, com uma estrutura que muda conforme o andar. Segundo Jeanne, os vidros possuem uma cor diferente para serem bem visíveis aos pássaros e evitar que eles batam nas janelas.
Taipei 101 – Taipei, Taiwan
Está localizado em uma zona de tufões e fortes ações sísmicas. O Taipei 101 pode suportar terremotos de até 7 graus na escala Richter e ventos a mais de 450 km/h. São cinco andares subterrâneos e 101 acima do nível do solo.
Burj Khalifa – Dubai, Emirados Árabes
Com 828 metros de altura, o arranha-céu conta com o espaço para observação mais alto do mundo. Além da vista maravilhosa, em um de seus 158 andares está situada uma mesquita superluxuosa.
Cybertecture Egg Building – Mumbai, Índia
Com uma estrutura que lembra um ovo, sua arquitetura icônica suporta placas de piso que não precisam de colunas de sustentação. O edifício possui sistemas tecnológicos capazes de monitorar a saúde dos funcionários. No banheiro, por exemplo, é possível acompanhar a pressão arterial e peso. Os dados podem ser recolhidos e enviados a um médico.
Sanyo Solar Ark – Gifu, Japão
Esse museu de energia solar demonstra perfeitamente o uso da energia limpa. Possui cerca de 5.000 painéis solares e absorve, em média, 500.000 kWh de energia por ano. Sua estrutura lembra um navio, possui 315 metros de envergadura e apenas o centro da estrutura, que se prende ao solo, é habitável e constitui o espaço do museu. O resto é totalmente oco.
Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.