Confira dicas para instalar uma piscina na cobertura
Cobertura com piscina é um item muito sonhado pelos moradores de casas, sobrados e prédios. Porém o cuidado de instalar uma deve ser redobrado.
É preciso ter atenção ao instalar uma piscina na cobertura! Confira as dicas
A piscina é um item muito sonhado pelos moradores de casas, sobrados e prédios.
Porém, para os moradores das coberturas de edifícios, o cuidado deve ser redobrado ao planejar instalá-la.
O projeto mal planejado e executado pode causar grandes problemas aos moradores do prédio.
Primeiro, verifique se a estrutura do prédio suporta a instalação e o peso da piscina que deseja.
Além disso, devem ser analisadas as questões hidráulicas sobre a alimentação, vazão de água e o layout que irá estudar os fluxos, circulações e as dimensões.
Caso algum problema apareça nesta etapa do planejamento, talvez seja necessário deixar a ideia de ter uma piscina de lado.
Depois de verificar os pontos acima, será feita a instalação. Segunda a arquiteta Marina Dubal, esta etapa precisa de um profissional qualificado.
“Como será necessária a realização de uma obra para a instalação da piscina, um profissional deve avaliar a impermeabilização existente, já que alguns pontos podem ser afetados. O ideal é uma avaliação geral, antes da obra, de um engenheiro civil”, orienta Marina.
Marina ainda lembra que caso o projeto não saia como esperado, os riscos podem ser prejudiciais. “O cliente terá que arcar com reformas posteriores que podem envolver o seu imóvel e ainda o do seu vizinho de baixo”, explica a arquiteta.
Depois de realizar a instalação, é importante não se esquecer da manutenção! “Verifique se a piscina esvazia sozinha. Isso, em geral, é sinal de vazamento. Pastilhas soltas também devem ser substituídas, já que o revestimento faz parte da proteção da piscina e evita acidentes”, ensina Marina.
Confiras as ofertas de apartamentos cobertura à venda.