Avaliação do Chevrolet Cobalt
Na nossa avaliação da Chevrolet Cobalt, encontre os modelos, detalhes técnicos e tudo o que você precisa para fazer o melhor negócio!
Bem vindo a nossa avaliação do Chevrolet Cobalt!
O sedã Chevrolet Cobalt traz estampado em seu design o novo DNA da marca.
Com pontos fortes no espaço interno, funcionalidade e economia de combustível, o Cobalt é um veículo que traduz o lado clássico da Chevrolet, com desenho mais sóbrio, mas é confortável e ótimo de dirigir.
Todavia lançado no Brasil no final de 2011, o Cobalt foi um dos primeiros produtos oferecidos no Brasil a adotar a plataforma GSV (Global Small Vehicle) da GM.
Então ela é utilizada também em outros modelos nacionais como Onix, Prisma e Spin.
Fabricado em São Caetano do Sul, São Paulo, o Cobalt se destaca pelo porta-malas de 563 litros e pelo interior amplo, todavia oferecendo espaço de sedã médio com preço de compacto, medindo 4,5 m de comprimento, 1,7 m de largura e 1,5 m de altura.
O entre-eixos de 2,6 m é um dos pontos fortes do carro e oferece espaço interno de sedã médio para quem vai no banco de trás.
O sedã está à venda com motor 1.4, que rende 102 CV (etanol), e 1.8, de 108 CV (etanol), ambos flex.
As versões 1.4 contam apenas com transmissão manual de cinco marchas, enquanto as 1.8 podem vir opcionalmente com câmbio automático de seis velocidades.
Chevrolet Cobalt Versão 2016
Para 2016 o Cobalt recebeu o primeiro facelift desde seu lançamento. Externamente ganhou faróis afilados de dupla parábola interligados pela parte superior da grade bipartida.
O para-choque também foi remodelado e recebeu novas entradas de ar, enquanto o capô incorporou dois vincos na parte de cima.
Mas na parte posterior, as lanternas possuem novo desenho e passam a invadir a tampa do porta-malas.
Entretanto outra novidade é o motor 1.8 de nova geração que foi batizado de SPE/4 ECO substituindo o EconoFlex, esse novo motor passa a entregar até 111 cavalos de potencia (o anterior era 108 cv) e 17.7 kmfm (antes era 17.1 kgfm) de força com etanol.
Todavia a taxa de compressão também foi ajustada e está 40% mais rápida e potente, o principal objetivo dessa mudança é melhorar a performance e o módulo eletrônico, que é responsável por controlar as diferentes funções do motor.
A parte elétrica possui gerenciamento contínuo da bateria e otimização no uso do alternador de alto rendimento.
Mudanças
Mas mudanças também foram percebidas nos pneus que agora são verdes, de baixa resistência à rolagem e todo o sistema de rolamento das rodas também foram revistos para deixar o Cobalt mais rápido e “solto”.
O interior do sedã se manteve igual em termos de espaço e as mudanças ficaram limitadas à escolha dos materiais de acabamento, que foram revistos e ganharam novas combinações, bem como a adoção de novos painéis para as portas com superfícies macias e reposicionamento dos puxadores e dos comandos dos vidros.
O Cobalt é um carro de muito conforto de rodagem. Possui excelente câmbio, com engates macios e silenciosos. Nem mesmo o barulho de pneus se pode ouvir. Quando olhado do lado de fora, a linha de cintura alta e o excesso de lata dão a impressão de um sedã sólido, bem construído.
Ficha técnica do Cobalt
Altura (mm): 1523.
Largura (mm): 1735.
Comprimento (mm): 4481.
Entre-eixos (mm): 2620.
Peso (kg): 1096.
Itens de série do Chevrolet Cobalt
Consumo
O consumo na cidade e em pequenas distancias (com o motor frio) é de 5km por litro de Etanol. Na estrada, responde bem e é econômico, chegando a fazer 10,5km por litro de etanol andando em uma média de 100 a 110km com 4 pessoas mais bagagem.
O Cobalt possui facilidade de assistência técnica e manutenção, graças a confiabilidade da marca. Os valores das revisões estão disponíveis no site da Chevrolet.
Então esperamos que você tenha gostado da nossa avaliação do Chevrolet Cobalt.
Gostou do artigo? Continue com a gente e confira as melhores ofertas em todo o Brasil do Chevrolet Cobalt.