Avaliação do Mitsubishi L200
Na nossa avaliação do Mitsubishi L200, encontre os modelos, detalhes técnicos e tudo o que você precisa para fazer o melhor negócio!
Bem vindo a nossa avaliação do Mitsubishi L200!
A Mitsubishi L200 passou a ser comercializada no Brasil em 1992 – quando ainda era exportada do Japão.
Mas sua produção no país foi somente a partir de 1999, na fábrica de Catalão, em Goiás.
Então durante um longo período, duas gerações da L200 foram fabricadas simultaneamente.
O modelo mais antigo se tornava o de entrada enquanto a nova geração era vendida como versão topo de linha.
Assim, a versão lançada em 1999 foi fabricada até 2007 e a de 2004 continuou até 2012.
Todavia em 2006 foi lançada a L200 Outdoor cabine dupla, inicialmente equipada com motor 2.5 de 90 CV.
Então hoje a pick up traz o propulsor 2.5 8V SOHC, quatro cilindros em linha, que desenvolve 141 cavalos de potência a 4.000 rpm e torque de 30,6 kgfm a 2.000 rpm.
L200 Outdoor
Além disso, com 5 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,80 m de altura e 2,96 m de distância entre-eixos, a L200 Outdoor conta com o sistema de tração Easy Select 4WD, que permite a seleção mecânica de três modelos: 4×2 (indicada para uso urbano e rodoviário), 4×4 (ideal para pistas de baixa aderência) e 4×4 reduzida (recomendada para transpor obstáculos).
L200 Triton
A L200 Triton está entre as pick ups mais urbanas, oferecendo espaço adequado, boa dirigibilidade e tecnologia.
A linha 2008 iniciou com: bancos de couro, ABS, airbag, som com MP3 e ar-condicionado automático.
Mas as principais novidades na linha só vieram no fim de 2009, com a estreia do V6 flex, de 200/205 CV.
Uma leve reestilização na grade e no para-choque dianteiro chegou na gama 2011.
O banco de couro deixou de ser de série, mas chegava à central com GPS, Bluetooth e DVD player.
A novidade mais esperada apareceu em 2012: a versão XB trazia a caçamba 18 cm maior.
Pensada para o trabalho, só tinha opção do turbo diesel e câmbio manual, mas com itens da HPE, como a central multimídia.
Então com o fim da L200 da geração anterior, a Triton era a única pick up média da marca.
Mitsubishi L200 2016
Então o novo modelo L200 Triton 2016 turbo diesel de 2.4 litros será oferecido em duas versões: a primeira, com 154 cv de potência e 38,7 kgfm de torque.
No entanto, chega sem grandes modificações, com exceção a nova grade dianteira, novos faróis de neblina e para choque.
Mas o novo estilo é inspirado no conceito GR-HEV, comum da Mitsubishi.
Na parte externa, o modelo ganhou novos detalhes, como a dianteira totalmente remodelada, agora com grade frontal cromada com seis fendas, os faróis modernos e reestilizados, com LEDs diurnos, para-choque frontal bem maior e imponente.
Entretanto as caixas de rodas ganharam novos vincos, deixando o modelo da Mitsubishi muito mais agressivo.
As portas possuem um novo vinco na parte inferior.
Mitsubishi L200 2017
A Mitsubishi já divulgou a nova L200 Triton 2017 no salão de Genebra junto com seu preço e ficha técnica para o México, onde o modelo já esta sendo comercializado.
A versão 2017 ganhou mudanças significativas em seu visual, entre elas se destacam os novos faróis de projetores que são bem maiores, outro detalhe diferente são os apliques plásticos na carroceria.
Todavia além dessas mudanças estéticas, o modelo 2017 também irá contar com um novo motor 2.4 turbo diesel de 180 cv e 153 cv, o lançamento para o Brasil acontecerá ainda em 2016.
Ficha técnica da Mitsubishi L200
Itens de série da L200
O consumo da L200 na estrada é em média de 14 km/l andando a 110 km/h, sem muito peso.
Mas na cidade a média é de 10,5 km/l, todos aferido na bomba de combustível.
Entretanto a L200 demanda gastos para manutenção compatíveis com seu porte, considerando que foi projetada para suportar obstáculos.
Os reparos, via de regra, tendem a ser onerosos, por demandarem mão de obra bem especializada.
Então o ideal é fazer a manutenção a cada 10 mil km rodados.
Esperamos que você tenha gostado da nossa avaliação do Mitsubishi L200.
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