Avaliação do Volkswagen Amarok
Na nossa avaliação da Amarok, encontre os modelos, detalhes técnicos e tudo o que você precisa para fazer o melhor negócio!
Bem vindo a nossa avaliação do Volkswagen Amarok!
A pick-up Amarok da Volkswagen é considerada extremamente moderna, sofisticada e inteligente.
Seu design elegante a coloca como uma das principais de sua categoria, desse modo ficando acima da média em relação aos seus concorrentes.
Seu amplo espaço interno e de carroceria, e melhor estabilidade – todavia quando está vazia – contribui para isso.
Desempenho
Para quem procura um carro a fim de ter um bom desempenho em todos os tipos de terreno, a Volkswagen Amarok Highline apresenta uma tração “4Motion”, que é um sistema 4×4 permanente.
É capaz de encarar praticamente todos os desafios que se espera de um off-road.
Tecnologicamente falando, inegavelmente a Volkswagen Amarok não deixa a desejar.
Apresenta sensores de chuva e também crepuscular com função “coming & leaving home”, além de sensores de estacionamento (dianteiros e traseiros), e sistema de freios ABS off-road.
A Amarok foi lançada em 2010, quando a Volkswagen passou a atuar no segmento das pick-ups médias.
A princípio, a fabricação iniciou em Pacheco, na Argentina, e o modelo foi lançado mundialmente na versão cabine dupla, com quatro portas.
Em seguida, chegou às concessionárias em 2011, no Brasil.
A Amarok, entretanto, é oferecida em uma única versão com cabine simples: a S 4×4.
Salvo a cabine dupla, a pick-up possui cinco configurações: S 4×4, SE 4×4, Trendline, Trendline automática e Highline automática.
Seu motor 2.0 turbodiesel é capaz de, surpreendentemente render 140 cv e 180 cv de potência, dependendo da versão.
A transmissão manual de seis velocidades está disponível em todas as versões, enquanto a automática de oito velocidades só pode ser encontrada nas configurações mais caras, Trendline e Highline.
No Brasil, a Amarok é oferecida com dois tipos de trações: integral 4Motion e tração traseira.
Mas de acordo com as situações, principalmente as mais difíceis, a pick-up conta com tração reduzida, que permite transpor caminhos bem mais difíceis.
Esse recurso possibilita enfrentar subidas com 100% de inclinação (45º) com carga total. Além disso, a capacidade de carga é de até 1,15 toneladas.
Amarok Versão 2017
A nova Amarok 2017 vem inegavelmente sendo bastante aguardada em todo o país e especula-se que o modelo reestilizado tem previsão de chegada para o final de 2016 com o modelo 2017.
Antes de tudo, as principais mudanças esperadas na parte externa são na dianteira da pick-up, como uma nova grade, para-choque remodelado e faróis redesenhados, além de entradas de ar inferiores que dão aspecto mais esportivo.
Em seu interior, primeiramente esperam-se melhorias no acabamento, além de equipamentos de entretenimento mais modernos e um painel completamente reformulado com linhas retas e horizontais, diferentes do desenho mais arredondado atual.
Mas o que realmente promete ser um diferencial na nova versão da picape é a parte da motorização.
O novo motor V6 3.0 diesel promete posicionar a Amarok como a picape média mais potente do mercado, assim, sendo apresentado em três configurações de potência: 163, 204 e 224 cavalos, com a versão mais potente da linha.
Com essas informações, tudo indica que o motor 2.0 turbodiesel 4 cilindros de 180 cavalos, será com toda a certeza aposentado de vez.
A Amarok 2017 ainda não está disponível no Brasil, mas a fábrica já abriu o procedimento de “coleta” para o novo modelo, isso significa que as concessionárias autorizadas da marca já estão escolhendo e fazendo pedidos de unidades para test-drive.
Ficha técnica da Amarok
Motor 2.0 diesel, 4 cilindros, 16 válvulas, turbo, de 140 cv – câmbio manual de seis marchas e tração 4×4 com reduzida.
Motor 2.0 diesel, 4 cilindros, 16 válvulas, turbo, de 180 cv – câmbio manual de seis marchas ou automático de oito marchas (dependendo da versão) e tração 4MOTION selecionável.
Amarok Cabine simples
Amarok Cabine dupla
Itens principais de série da Volkswagen Amarok
Itens secundários de série da Volkswagen Amarok
Combustível
O consumo de combustível da Amarok faz parte do seu diferencial. Geralmente uma pick-up 4×4 com motor a diesel tem um consumo alto, mas não é o seu caso. Faz 9.5 km/l na cidade e 13.6 km/l na estrada.
Esta é, de fato, uma média muito boa para uma pick-up com mais de duas toneladas e motor 2.0.
A pick-up Amarok possui 3 anos de garantia total garantida pela Volkswagen, mas limitada a 100.000 km em casos de uso comercial.
A garantia está condicionada à realização dos serviços em uma Concessionária Volkswagen de preferência do condutor, certamente dentro dos limites de quilometragem ou de tempo previstos no livrete de Manutenção e Garantia, que vem com o veículo na hora da compra.
Tabela de preço atual de acordo com concessionárias e revendedoras:
Esperamos que você tenha gosta da nossa avaliação da Amarok!
Continue com a gente e confira as melhores ofertas em todo o Brasil da Volkswagen Amarok