Avaliação do Volkswagen UP!

Na nossa avaliação do Volkswagen UP!, encontre os modelos, detalhes técnicos e tudo o que você precisa para fazer o melhor negócio!

Avaliação do Volkswagen UP!

Bem vindo a nossa avaliação do Volkswagen UP!

À medida que o tempo passou, a Volkswagen, antes líder indiscutível do segmento de carros populares com o Gol, se viu competindo com carros mais baratos e menos requintados que o modelo histórico.

Sem o Fusca, que antes ocupava a posição de carro de entrada da marca e com a retirada de linha do Gol G4, a renovação se tornou necessária e desde 2014 esse espaço é do Up!.

Apresentado como conceito em 2007, as semelhanças com o Fusca não se limitavam à categoria e ao preço, uma vez que originalmente o Up! também vinha equipado com motor traseiro.

No modelo finalizado, entretanto, essa solução foi abandonada por um motor dianteiro.

Inicialmente vendido na Europa, desde 2014 o Up! chegou à América Latina, após sofrer adaptações na tampa do porta malas.

Apesar de recente, o Up! já acumula fãs devido à sua versatilidade e ao surpreendente espaço interno

Destaques

O carro também se destaca no quesito segurança, uma vez que a utilização de aços especiais na produção da carroceria garantiu a classificação cinco estrelas nesse quesito no hemisfério sul.

Por fora, este compacto segue a tendência atual para a categoria, com traseira praticamente perpendicular ao chão, teto alto e frente relativamente curta de forma a otimizar o aproveitamento do espaço.

A grade dianteira inteiriça deixa o Up! com uma aparência divertida e agradável e os conjuntos óticos de faróis e lanternas são bem integrados ao design geral do carro.

O interior do carro não foge à regra da categoria de compactos de entrada.

Ele oferece um pacote atraente de características que conta com:

O acabamento é complementado por apliques em preto brilhante no volante e nos painéis.

Com 3,5m de comprimento e 2,4m entre os eixos, o Up! aproveita ao máximo o espaço interno disponível nas dimensões restritas de um compacto.

De um lado a outro, o carro tem 1,6m, e mede 1,5m de altura.

O tanque comporta até 50 litros de combustível e o porta malas tem capacidade equivalente a 285 litros.

Entre as características de segurança disponíveis para todas as versões do Up! está o ESS, sistema de alerta para frenagem de emergência.

O ESS permite que, em caso de acionamento brusco e contínuo dos freios ABS em velocidades acima de 80 km/h, faz com que as luzes de freio pisquem como alerta aos motoristas que vem atrás na via.

Motor

Existem duas opções de motorização para o Up!: 1.0l MPI de 3 cilindros e o 1.0 TSI.

O motr 1.0l MPI de 3 cilindros é capaz de gerar 82 cv com álcool e 75 cv com gasolina.

Já o motor 1.0 TS chega até os 105 cv no álcool e 101 cv quando abastecido com gasolina.

Outros detalhes importantes do motor TSI são o turbo compressor e a injeção direta do combustível na câmera de compressão permitindo uma queima mais homogênea e, portanto, o rendimento do motor.

Essas duas características são parte do processo de inovação da Volkswagen no Up!, uma vez que o TSI é o primeiro motor 1.0 a utilizar essas tecnologias.

Ambas as motorizações do Up! contam com tecnologia e-flex de partida a frio, que dispensa o “tanquinho” de gasolina utilizado em outras marcas.

A transmissão do Up! pode ser manual, com 5 velocidades, ou automática utilizando o sistema I-MOTION da Volkswagen, com tiptronic.

Versões doVolkswagen UP!

O Up! apresenta diversas opções ao consumidor, de acordo com o perfil preferido de cada um.

Desde o Take Up! – a versão mais básica e “pelada” do carro – até o High Up! – a mais completa – existem pacotes de opcionais e kits para atender a todos os gostos.

Take Up!

O Take Up! é a versão mínima do Up!

Essa versão é equipado com motor 1.0l MPI e câmbio manual, ajuste de altura do banco do motorista, e diversos compartimentos “porta treco” na parte interna.

Além disso, essa versão conta também com limpadores de para-brisa “aerowischer” e o imobilizador elétrico que impede a partida do carro sem a chave no contato da ignição.

Move Up!

O Move Up! é bastante semelhante ao Take Up!, mas inclui ainda painel com “pad” texturizado, computador de bordo “infotrip”, assistência de direção elétrica e sensor de estacionamento “park pilot”.

High Up!

A versão High Up! é a top de linha do modelo.

Essa versão adiciona ao pacote básico uma série de itens como faróis e lanternas para neblina, luzes de indicação de direção nos retrovisores externos e vidros elétricos dianteiros.

Além disso, inclui também ar condicionado, sistema de som instalado – com bluetooth, porta USB, e reprodutor de MP3 – além dos bancos revestidos com couro sintético.

Mais esportiva, a versão Cross Up! é bem parecida com a Move Up! em termos de equipamentos, porém acrescenta frisos laterais, apliques de alumínio na soleira das portas e rack de teto longitudinal.

O Move Up!, o High Up! e o Cross Up! também utilizam o motor 1.0l MPI, podendo receber a opção de câmbio que o consumidor preferir.

As versões Black Up!, Red Up!, e White Up! são bastante parecidas com a High Up!, porém com áreas cromadas e outras nas cores preta, vermelha e branca, respectivamente.

Além disso, também as rodas recebem um aro na cor do veículo, em torno do logotipo da Volkswagen.

A principal diferença, entretanto, é o motor 1.0l TSI, seja com câmbio manual ou automático, bem como o controle de tração M-ABS.

Speed Up!

Por fim, o Speed Up!, a mais esportiva das versões, também conta com o motor turbinado 1.0l TSI e controle de tração.

Além disso, contam também com volante em couro com apliques brilhantes, trava elétrica nas portas dianteiras e traseiras, decoração externa com o tema “Speed” e rodas de liga leve de 15 polegadas.

O motor 10l MPI que equipa a linha inicial do Up! desenvolve até 9,1 km/l em vias urbanas e 9,9 km/l em estradas quando abastecido com álcool.

Quando a gasolina, desenvolve 13,2 km/l na cidade e 14,3 km/l em estradas.

Entretanto, o motor turbo 1.0l TSI entrega potência e economia com até 9,6 km/l urbanos e 11,1 km/l em estradas usando álcool ou 13,8 km/l na cidade e 16,1 km/l rodoviários na gasolina.

De acordo com a fabricante, o Up! é o compacto de manutenção mais barata atualmente no mercado.

Ele alcança a excelente nota 11 no CESVI, que atribui valores de 10 a 60 à análise de tempo e custo de reparo, sendo melhores as notas mais baixas.

Por outro lado, o Up! tem um custo mais alto de revisão periódica a cada 10.000 km do que outros veículos da categoria, o que desequilibra um pouco a conta inicialmente favorável ao compacto alemão.

Conclusão

Em virtude da grande quantidade de itens de série (mesmo na versão mais básica Take Up!), da inovação tecnológica presente no carro, o Up! consegue manter um bom valor de revenda.

Esperamos que você tenha gostado da nossa avaliação do UP!

Continue com a gente e confira as melhores ofertas em todo o Brasil do Volkswagen Up!

Avaliação do Nissan Leaf: Revolucionando a Mobilidade Elétrica

Nos últimos anos, a indústria automotiva tem passado por uma revolução silenciosa, mas impactante: a ascensão dos veículos elétricos, e um ótimo modelo dessa categoria é o Nissan Leaf. Este carro tem se destacado como um dos pioneiros e líderes dessa mudança, e seu desempenho e design moderno são grandes atrativos. Neste artigo, vamos explorar […]

Continuar lendo
Avaliação do Nissan Leaf: Revolucionando a Mobilidade Elétrica

Mitsubishi Mirage: O Carro Compacto Que Surpreende Com Seu Design e Economia

Se você está procurando por um carro compacto e econômico, sem dúvida, o Mitsubishi Mirage pode ser uma excelente opção. Este carro tem se destacado no mercado por oferecer uma série de benefícios para seus usuários, desde um design elegante até um bom desempenho na estrada. Além disso, a segurança e a tecnologia do veículo […]

Continuar lendo
Mitsubishi Mirage: O Carro Compacto Que Surpreende Com Seu Design e Economia

Renault Kwid: O carro popular que conquistou o Brasil

O Kwid é um dos modelos mais populares da Renault aqui no Brasil, lançado em 2017 para competir no segmento de carros compactos. Desde então, o veículo tem conquistado cada vez mais espaço no mercado brasileiro, principalmente por seu preço acessível e baixo consumo de combustível. Mas será que esse carro é a opção perfeita […]

Continuar lendo
Renault Kwid: O carro popular que conquistou o Brasil

Citroën C3: O Hatchback Elegante, Moderno e Seguro

O Citroën C3 é um carro compacto que se destaca por seu design moderno e suas muitas funcionalidades. Com linhas elegantes e modernas, o carro chama a atenção por onde passa. O modelo tem diversos detalhes que o tornam ainda mais especial, como os faróis em LED e as rodas de liga leve. Além disso, […]

Continuar lendo
Citroën C3: O Hatchback Elegante, Moderno e Seguro

Avaliação do Volkswagen Crossfox

Bem vindo a nossa avaliação do Volkswagen Crossfox! O CrossFox, um dos primeiros compactos a chegar eventualmente no mercado brasileiro com uma proposta aventureira, se diferencia do hatch por ser 53 mm mais alto que o Fox. Além disso, outros itens também o tornam diferente do irmão, como: estepe externo, o quebra-mato integrado ao para-choque, […]

Continuar lendo
Avaliação do Volkswagen Crossfox

Avaliação do Renault Sandero

Neste artigo, vamos fazer uma avaliação do Sandero. Fruto da interação entre Renault e sua subsidiária Dacia, da Romênia, o Sandero é um hatchback compacto montado sobre a mesma plataforma do Logan e do Clio III europeu. Embora derivado do Logan, o Sandero se destaca de sua inspiração por se colocar num segmento mais equipado […]

Continuar lendo
Avaliação do Renault Sandero

Avaliação do Fiat Uno

Bem vindo a nossa avaliação do Fiat Uno. Um dos veículos de historia mais longa da linha Fiat, o Uno foi lançado no Brasil em 1984 para substituir o 147. Em um primeiro momento a família de veículos baseados no modelo – que também contava com a station wagon Elba, o sedã Prêmio e o […]

Continuar lendo
Avaliação do Fiat Uno

Avaliação do Fiat Palio

Bem vindo a nossa avaliação do FIat Palio. Ocupando o nicho dos carros populares compactos desde 1996, o Palio é um dos principais veículos da italiana Fiat. Desenvolvido especificamente para mercados emergentes , o Palio deu origem a toda uma família de veículos que inclui o sedã Siena (1997), a station wagon Palio Weekend (1997) […]

Continuar lendo
Avaliação do Fiat Palio

Avaliação do Chevrolet Celta

Bem vindo a nossa avaliação do Celta. Projetado como o carro acessível a todos, mesmo as camadas da população com menor poder aquisitivo, o Celta apareceu no mercado no ano 2000 prometendo economia, baixo custo de manutenção e linhas atraentes. Sucesso de vendas desde seu lançamento, o modelo de entrada da Chevrolet competia diretamente com […]

Continuar lendo
Avaliação do Chevrolet Celta

Avaliação do Volkswagen Fox

Bem vindo a nossa avaliação do Volkswagen Fox. Desenvolvido e fabricado no Brasil desde a sua origem, em 2003, o Fox foi pensado inicialmente para substituir o Gol na linha hatchback da Volkswagen. Todavia projetado sobre a plataforma do Polo, o custo de produção do carro impediu que ele alcançasse o preço de um automóvel […]

Continuar lendo
Avaliação do Volkswagen Fox

Avaliação do Volkswagen UP!

Bem vindo a nossa avaliação do Volkswagen UP! À medida que o tempo passou, a Volkswagen, antes líder indiscutível do segmento de carros populares com o Gol, se viu competindo com carros mais baratos e menos requintados que o modelo histórico. Sem o Fusca, que antes ocupava a posição de carro de entrada da marca […]

Continuar lendo
Avaliação do Volkswagen UP!

Avaliação do Chevrolet Onix

Bem vindo a nossa avaliação do Chevrolet Onix. Um dos mais novos modelos a entrar nas linhas de montagem da GM/Chevrolet no Brasil é produzido na fábrica de Gravataí, RS. O Onix é o veículo de entrada da marca norte americana desde 2013, mas seu lançamento oficial aconteceu no ano anterior. Com a missão de […]

Continuar lendo
Avaliação do Chevrolet Onix
Mais notícias de Hatchbacks