Avaliação do Renault Sandero

Na nossa avaliação do Avaliação do Sandero, encontre os modelos, detalhes técnicos e tudo o que você precisa para fazer o melhor negócio!

Avaliação do Renault Sandero

Neste artigo, vamos fazer uma avaliação do Sandero.

Fruto da interação entre Renault e sua subsidiária Dacia, da Romênia, o Sandero é um hatchback compacto montado sobre a mesma plataforma do Logan e do Clio III europeu.

Embora derivado do Logan, o Sandero se destaca de sua inspiração por se colocar num segmento mais equipado que o sedã e, portanto, mais caro.

Lançamento e Derivados

Primeiramente lançado em 2007, o Sandero já teve seu primeiro derivado logo no ano seguinte ao receber apliques com temática offroad.

Os ajustes chegam muito próximos de um Crossover, mais especificamente o Sandero Stepway.

Logo depois, em 2011, o modelo sofre uma reestilização, recebendo um novo conjunto frontal inspirado no Clio III europeu, interior com melhor acabamento e a opção de câmbio automático.

A segunda geração do Sandero foi apresentada mundialmente em 2012.

Porém, só começou a ser vendido com novo visual no Brasil em 2014, baseado na reestilização do Logan e equipamentos atualizados.

Entre os destaques do Sandero estão o espaço interno – o maior da categoria desde a primeira geração – e a suspensão bem calibrada.

Certamente, garantindo um tráfego macio sem perder estabilidade nas curvas.

Espaço Interno

Com 4 m de comprimento e 2,6 m entre os eixos, 1,7 m de largura e 1,5 m de altura, o espaço interno do Sandero é consideravelmente maior do que outros modelos, como o Fox (Volkswagen), o HB20 (Hyundai), e o Onix (Chevrolet).

Surpreendentemente, só o porta malas do Sandero comporta o equivalente a até 320 litros de bagagem.

Competindo com uma média de 280 litros dos competidores e o tanque de combustível encerra até 50 litros.

Continuando com a avaliação do Sandero, agora vamos falar do motor.

As motorizações disponíveis para o Sandero englobam os propulsores 16V High-Power com 1.0l, 1.6l, e 2.0l que entregam, respectivamente, 80 cv, 106 cv, e 150 cv com etanol ou 77 cv, 98 cv, e 145 cv quando abastecidos com gasolina.

Dessa maneira, a transmissão pode ser manual com 5 ou 6 velocidades ou automática EASY’R com 5 marchas sequenciais.

A tração é dianteira, com rodas de 15” e todas as versões são equipadas com direção hidráulica, freios ABS e airbags frontais.

Esperamos que você esteja gostando da nossa avaliação do Sandero.

Versões do Renault Sandero

A linha Sandero é composta pelas versões Authentique, Expression, Dynamique, Stepway, G.T. Line, e RS.

Da mesma forma, todas as linhas tem, como itens de série, vidros dianteiros e travas das portas elétricos, rádio com CD player e entrada USB, alarme, entre outros.

O mais básico dos Sanderos é o Authentique, equipado com o motor 1.0l conta apenas com os itens de série básicos.

Já a linha Expression, mais vendida da linha Sandero, oferece poucos equipamentos a mais do que o Authentique.

Por outro lado, pode receber o pacote Techno Pack, que adiciona o MEDIA Nav Evolution, central multimídia com tela sensível a toques de 7”.

Ainda mais, o GPS integrado, funções de áudio e telefonia, streaming, bluetooth, além dos serviços de Eco Coaching e Eco Scoring.

Para usuários de iOS, o MEDIA Nav Evolution permite acesso à interface Siri da Apple pelo viva voz.

A instalação de câmera de ré no MEDIA Nav Evolution pode ser incluída em pós venda, como opcional.

Sandero Dynamique

A versão Dynamique, primeira linha a ser considerada premium dentro da categoria de compactos hatchback, inclui entre seus equipamentos

A versão também conta com alguns detalhes de acabamento interno e externo exclusivas.

Em conclusão, o Sandero Dynamique utiliza o motor 1.6l e pode receber a central multimídia MEDIA Nav Evolution como opcional.

Sandero Stepway

O Sandero Stepway, também propelido pelo motor 1.6l 8V com transmissão automática EASY’R, é a versão aventureira do compacto Renault

Ela possui uma suspensão mais alta para encarar imperfeições do asfalto e estradas de terra com mais desenvoltura.

Ainda que não seja um verdadeiro fora de estrada 4×4, o Stepway oferece um pacote que inclui os itens da versão Dynamique, trocando o ar condicionado simples por um digital, sensor de estacionamento, reforços de estrutura para aumentar a resistência do veículo e rodas de liga leve com aro 16.

Além disso, uma subversão limitada Rip Curl complementa a versão Stepway.

Sandero GT Line

Já o GT Line é a versão esportiva urbana do Sandero.

Assim também com um pacote de equipamentos muito próximo ao Stepway, ele contém a mesma motorização e câmbio idêntico. Porém com roupagem mais voltada à velocidade do que ao off-road.

A última versão do Sandero e a única que utiliza o motor 2.0l com transmissão manual de 6 velocidades, é a R.S., mais completa do que a GT Line.

Da mesma forma, a única edição do compacto com direção eletrohidráulica, controle de estabilidade ESP, assistente para partidas em rampa HSA e o pacote Luxo de acabamento.

O mais econômico dos três motores disponíveis para o Sandero percorre até 8,1 km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada com etanol, ou 11,9 km/l em vias urbanas e 13,9 km/l em rodovias com gasolina no tanque.

O motor 1.6l, por sua vez, alcança a marca de 7,4 km/l urbanos e 8,7 km/l rodoviários abastecido com etanol, ou 8,7 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada com gasolina.

Sobre o motor 2.0 que equipa a versão R.S., os dados de consumo não foram liberados pela Renault mas, ao que tudo indica, o propulsor parece ser muito mais sedento do que os que equipam as outras edições do Sandero.

Manutenção

Apesar de fabricado em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, PR, a manutenção do Sandero é mais cara do que se espera de um modelo que oscila entre a categoria dos populares e dos compactos premium.

O valor de seguro do carro e, principalmente, das revisões agendadas a cada 10.000 km é alto.

Há relatos de proprietários insatisfeitos com a frequência com que reparos são necessários são comuns, levantando uma suspeita sobre a durabilidade do carro.

Embora sendo um intermediário entre os compactos de entrada e os premium, o Sandero sofre uma desvalorização um pouco superior do que seus concorrentes de mercado, com até 13,9% de redução no valor do veículo após o primeiro ano fora da concessionária.

Além da indefinição de segmento, outro fator que influencia muito no preço de carros na revenda do modelo é a fama ruim que os carros franceses tem no mercado nacional.

Enfim, esperamos que você tenha gostado da nossa avaliação do Sandero.

Continue com a gente e encontre em todo o Brasil as melhores oportunidades do carro Renault Sandero.

Avaliação do Nissan Leaf: Revolucionando a Mobilidade Elétrica

Nos últimos anos, a indústria automotiva tem passado por uma revolução silenciosa, mas impactante: a ascensão dos veículos elétricos, e um ótimo modelo dessa categoria é o Nissan Leaf. Este carro tem se destacado como um dos pioneiros e líderes dessa mudança, e seu desempenho e design moderno são grandes atrativos. Neste artigo, vamos explorar […]

Continuar lendo
Avaliação do Nissan Leaf: Revolucionando a Mobilidade Elétrica

Mitsubishi Mirage: O Carro Compacto Que Surpreende Com Seu Design e Economia

Se você está procurando por um carro compacto e econômico, sem dúvida, o Mitsubishi Mirage pode ser uma excelente opção. Este carro tem se destacado no mercado por oferecer uma série de benefícios para seus usuários, desde um design elegante até um bom desempenho na estrada. Além disso, a segurança e a tecnologia do veículo […]

Continuar lendo
Mitsubishi Mirage: O Carro Compacto Que Surpreende Com Seu Design e Economia

Renault Kwid: O carro popular que conquistou o Brasil

O Kwid é um dos modelos mais populares da Renault aqui no Brasil, lançado em 2017 para competir no segmento de carros compactos. Desde então, o veículo tem conquistado cada vez mais espaço no mercado brasileiro, principalmente por seu preço acessível e baixo consumo de combustível. Mas será que esse carro é a opção perfeita […]

Continuar lendo
Renault Kwid: O carro popular que conquistou o Brasil

Citroën C3: O Hatchback Elegante, Moderno e Seguro

O Citroën C3 é um carro compacto que se destaca por seu design moderno e suas muitas funcionalidades. Com linhas elegantes e modernas, o carro chama a atenção por onde passa. O modelo tem diversos detalhes que o tornam ainda mais especial, como os faróis em LED e as rodas de liga leve. Além disso, […]

Continuar lendo
Citroën C3: O Hatchback Elegante, Moderno e Seguro

Avaliação do Volkswagen Crossfox

Bem vindo a nossa avaliação do Volkswagen Crossfox! O CrossFox, um dos primeiros compactos a chegar eventualmente no mercado brasileiro com uma proposta aventureira, se diferencia do hatch por ser 53 mm mais alto que o Fox. Além disso, outros itens também o tornam diferente do irmão, como: estepe externo, o quebra-mato integrado ao para-choque, […]

Continuar lendo
Avaliação do Volkswagen Crossfox

Avaliação do Renault Sandero

Neste artigo, vamos fazer uma avaliação do Sandero. Fruto da interação entre Renault e sua subsidiária Dacia, da Romênia, o Sandero é um hatchback compacto montado sobre a mesma plataforma do Logan e do Clio III europeu. Embora derivado do Logan, o Sandero se destaca de sua inspiração por se colocar num segmento mais equipado […]

Continuar lendo
Avaliação do Renault Sandero

Avaliação do Fiat Uno

Bem vindo a nossa avaliação do Fiat Uno. Um dos veículos de historia mais longa da linha Fiat, o Uno foi lançado no Brasil em 1984 para substituir o 147. Em um primeiro momento a família de veículos baseados no modelo – que também contava com a station wagon Elba, o sedã Prêmio e o […]

Continuar lendo
Avaliação do Fiat Uno

Avaliação do Fiat Palio

Bem vindo a nossa avaliação do FIat Palio. Ocupando o nicho dos carros populares compactos desde 1996, o Palio é um dos principais veículos da italiana Fiat. Desenvolvido especificamente para mercados emergentes , o Palio deu origem a toda uma família de veículos que inclui o sedã Siena (1997), a station wagon Palio Weekend (1997) […]

Continuar lendo
Avaliação do Fiat Palio

Avaliação do Chevrolet Celta

Bem vindo a nossa avaliação do Celta. Projetado como o carro acessível a todos, mesmo as camadas da população com menor poder aquisitivo, o Celta apareceu no mercado no ano 2000 prometendo economia, baixo custo de manutenção e linhas atraentes. Sucesso de vendas desde seu lançamento, o modelo de entrada da Chevrolet competia diretamente com […]

Continuar lendo
Avaliação do Chevrolet Celta

Avaliação do Volkswagen Fox

Bem vindo a nossa avaliação do Volkswagen Fox. Desenvolvido e fabricado no Brasil desde a sua origem, em 2003, o Fox foi pensado inicialmente para substituir o Gol na linha hatchback da Volkswagen. Todavia projetado sobre a plataforma do Polo, o custo de produção do carro impediu que ele alcançasse o preço de um automóvel […]

Continuar lendo
Avaliação do Volkswagen Fox

Avaliação do Volkswagen UP!

Bem vindo a nossa avaliação do Volkswagen UP! À medida que o tempo passou, a Volkswagen, antes líder indiscutível do segmento de carros populares com o Gol, se viu competindo com carros mais baratos e menos requintados que o modelo histórico. Sem o Fusca, que antes ocupava a posição de carro de entrada da marca […]

Continuar lendo
Avaliação do Volkswagen UP!

Avaliação do Chevrolet Onix

Bem vindo a nossa avaliação do Chevrolet Onix. Um dos mais novos modelos a entrar nas linhas de montagem da GM/Chevrolet no Brasil é produzido na fábrica de Gravataí, RS. O Onix é o veículo de entrada da marca norte americana desde 2013, mas seu lançamento oficial aconteceu no ano anterior. Com a missão de […]

Continuar lendo
Avaliação do Chevrolet Onix
Mais notícias de Hatchbacks