Avaliação do Volkswagen Crossfox

Na nossa avaliação do Volkswagen Crossfox, encontre os modelos, detalhes técnicos e tudo o que você precisa para fazer o melhor negócio!

Avaliação do Volkswagen Crossfox

Bem vindo a nossa avaliação do Volkswagen Crossfox!

O CrossFox, um dos primeiros compactos a chegar eventualmente no mercado brasileiro com uma proposta aventureira, se diferencia do hatch por ser 53 mm mais alto que o Fox.

Além disso, outros itens também o tornam diferente do irmão, como: estepe externo, o quebra-mato integrado ao para-choque, o rack de teto, os faróis de longo alcance, os estribos e as molduras laterais. 

Assim, toda a plataforma do CrossFox foi calibrada para suportar rodagem em pisos irregulares.

Desempenho

Ele mede 4,05 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,60 m de altura e 2,46 m de entre-eixos, além disso, seu porta-malas tem capacidade para 280 litros.

Dessa forma, o desempenho do motor responde muito bem ao pedal do acelerador fazendo com que as arrancadas sejam eficientes, indo de zero a 100 km/h em apenas 11,1 segundos.

Outra característica do propulsor é encher rápido o que, inegavelmente, permite desenvoltura ao veículo em subidas ou em momentos de ultrapassagem, sem precisar reduzir drasticamente as marchas.

Além disso, o porta-malas do modelo tem capacidade para 280 litros.

Modelo

O CrossFox, da fabricante alemã Volkswagen, é semelhantemente conhecido como uma versão esportiva do modelo compacto Fox, que carrega o estilo “aventureiro”.

O modelo foi apresentado originalmente em outubro de 2003, como carro-conceito durante o lançamento do Fox duas portas, mas só estreou no mercado nacional em 2005.

Como seu principal diferencial, o CrossFox possui uma suspensão elevada em 31 mm, além de 22 mm a mais de pneus e, assim, sendo 53 mm mais alto do que o compacto Fox.

Além disso, outros pontos que distinguem os dois veículos é que o CrossFox possui estepe externo, rack de teto, estribos, quebra-mato integrado ao para-choque e molduras laterais.

Crossfox no Brasil

Primordialmente no Brasil, a família do Fox foi projetada para substituir o Gol, porém, os dois modelos acabaram ficando juntos no mercado nacional.

O Crossfox, versão off-road do Fox, foi totalmente desenvolvido no Brasil e é produzido na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná.

Além disso, o modelo está posicionado como o segundo carro mais vendido da Volkswagen no país.

Com o conceito high roof, que significa teto alto, o modelo é bem mais espaçoso, o que certamente proporciona mais conforto e segurança para o consumidor.

Evolução do Crossfox

Em princípio, passou por reestilizações em 2009 e em 2014, quando também ganhou o motor 1.6 16V flex – mais potente que o anterior 8V – e câmbio manual de seis marchas.

Posteriormente na linha 2015, o modelo ganhou câmbio manual de seis marchas, faróis redesenhados, lanternas com novo formato e para-choques remodelados.

Além disso, de uma estética que reforça a imagem aventureira com a moldura plástica nas caixas de roda, retrovisores com pintura prateada, rack de teto e o já famoso estepe no porta-malas.

Desde o modelo 2013, o Crossfox pode ser equipado com o câmbio automatizado I-Motion de cinco velocidades.

Ficha técnica doCrossfox

Motor

Desempenho

Dimensões principais

Itens primários de série do Volkswagen Crossfox

Itens secundários de série do Volkswagen Crossfox

Motor e Manutenção

O novo motor 1.6 MSI 16V do CrossFox é capaz de render 120 CV quando abastecido com etanol enquanto 110 CV abastecido com gasolina.

Sobretudo, utilizando álcool, o veículo chega a 100 km/h em 10,2 segundos e com gasolina, em 10,7 segundos. A velocidade máxima é de 180 km/h (álcool) ou 177 km/h (gasolina).

O consumo se mostra, então, dentro do cotidiano dos motores flex, com a média de 7.1 kml com puro etanol, com uso 2/3 na cidade.

Embora a manutenção do CrossFox é, conforme pesquisas, relativamente barata, o modelo exige manutenções constantes em caso de viagens ou passeios mais longos, especialmente para garantir a segurança dos passageiros e condutor.

O preço do CrossFox 2015 surpreendentemente parte dos R$ 57.990,00 na versão mais barata, com câmbio manual e motor 1.6 flex MSI. Mas a linha completa, com câmbio automático i-motion, está custando em torno de R$ 61.180,00.

Assim, os preços da tabela de revenda do CrossFox, segundo pesquisas realizadas por especialistas do setor automotivo, são os seguintes:
 

Enfim, esperamos que você tenha gostado da nossa avaliação do Volkswagen Crossfox.

Continue com a gente e encontre em todo o Brasil as melhores oportunidades do carro Volkswagen Crossfox.

Avaliação do Nissan Leaf: Revolucionando a Mobilidade Elétrica

Nos últimos anos, a indústria automotiva tem passado por uma revolução silenciosa, mas impactante: a ascensão dos veículos elétricos, e um ótimo modelo dessa categoria é o Nissan Leaf. Este carro tem se destacado como um dos pioneiros e líderes dessa mudança, e seu desempenho e design moderno são grandes atrativos. Neste artigo, vamos explorar […]

Continuar lendo
Avaliação do Nissan Leaf: Revolucionando a Mobilidade Elétrica

Mitsubishi Mirage: O Carro Compacto Que Surpreende Com Seu Design e Economia

Se você está procurando por um carro compacto e econômico, sem dúvida, o Mitsubishi Mirage pode ser uma excelente opção. Este carro tem se destacado no mercado por oferecer uma série de benefícios para seus usuários, desde um design elegante até um bom desempenho na estrada. Além disso, a segurança e a tecnologia do veículo […]

Continuar lendo
Mitsubishi Mirage: O Carro Compacto Que Surpreende Com Seu Design e Economia

Renault Kwid: O carro popular que conquistou o Brasil

O Kwid é um dos modelos mais populares da Renault aqui no Brasil, lançado em 2017 para competir no segmento de carros compactos. Desde então, o veículo tem conquistado cada vez mais espaço no mercado brasileiro, principalmente por seu preço acessível e baixo consumo de combustível. Mas será que esse carro é a opção perfeita […]

Continuar lendo
Renault Kwid: O carro popular que conquistou o Brasil

Citroën C3: O Hatchback Elegante, Moderno e Seguro

O Citroën C3 é um carro compacto que se destaca por seu design moderno e suas muitas funcionalidades. Com linhas elegantes e modernas, o carro chama a atenção por onde passa. O modelo tem diversos detalhes que o tornam ainda mais especial, como os faróis em LED e as rodas de liga leve. Além disso, […]

Continuar lendo
Citroën C3: O Hatchback Elegante, Moderno e Seguro

Avaliação do Volkswagen Crossfox

Bem vindo a nossa avaliação do Volkswagen Crossfox! O CrossFox, um dos primeiros compactos a chegar eventualmente no mercado brasileiro com uma proposta aventureira, se diferencia do hatch por ser 53 mm mais alto que o Fox. Além disso, outros itens também o tornam diferente do irmão, como: estepe externo, o quebra-mato integrado ao para-choque, […]

Continuar lendo
Avaliação do Volkswagen Crossfox

Avaliação do Renault Sandero

Neste artigo, vamos fazer uma avaliação do Sandero. Fruto da interação entre Renault e sua subsidiária Dacia, da Romênia, o Sandero é um hatchback compacto montado sobre a mesma plataforma do Logan e do Clio III europeu. Embora derivado do Logan, o Sandero se destaca de sua inspiração por se colocar num segmento mais equipado […]

Continuar lendo
Avaliação do Renault Sandero

Avaliação do Fiat Uno

Bem vindo a nossa avaliação do Fiat Uno. Um dos veículos de historia mais longa da linha Fiat, o Uno foi lançado no Brasil em 1984 para substituir o 147. Em um primeiro momento a família de veículos baseados no modelo – que também contava com a station wagon Elba, o sedã Prêmio e o […]

Continuar lendo
Avaliação do Fiat Uno

Avaliação do Fiat Palio

Bem vindo a nossa avaliação do FIat Palio. Ocupando o nicho dos carros populares compactos desde 1996, o Palio é um dos principais veículos da italiana Fiat. Desenvolvido especificamente para mercados emergentes , o Palio deu origem a toda uma família de veículos que inclui o sedã Siena (1997), a station wagon Palio Weekend (1997) […]

Continuar lendo
Avaliação do Fiat Palio

Avaliação do Chevrolet Celta

Bem vindo a nossa avaliação do Celta. Projetado como o carro acessível a todos, mesmo as camadas da população com menor poder aquisitivo, o Celta apareceu no mercado no ano 2000 prometendo economia, baixo custo de manutenção e linhas atraentes. Sucesso de vendas desde seu lançamento, o modelo de entrada da Chevrolet competia diretamente com […]

Continuar lendo
Avaliação do Chevrolet Celta

Avaliação do Volkswagen Fox

Bem vindo a nossa avaliação do Volkswagen Fox. Desenvolvido e fabricado no Brasil desde a sua origem, em 2003, o Fox foi pensado inicialmente para substituir o Gol na linha hatchback da Volkswagen. Todavia projetado sobre a plataforma do Polo, o custo de produção do carro impediu que ele alcançasse o preço de um automóvel […]

Continuar lendo
Avaliação do Volkswagen Fox

Avaliação do Volkswagen UP!

Bem vindo a nossa avaliação do Volkswagen UP! À medida que o tempo passou, a Volkswagen, antes líder indiscutível do segmento de carros populares com o Gol, se viu competindo com carros mais baratos e menos requintados que o modelo histórico. Sem o Fusca, que antes ocupava a posição de carro de entrada da marca […]

Continuar lendo
Avaliação do Volkswagen UP!

Avaliação do Chevrolet Onix

Bem vindo a nossa avaliação do Chevrolet Onix. Um dos mais novos modelos a entrar nas linhas de montagem da GM/Chevrolet no Brasil é produzido na fábrica de Gravataí, RS. O Onix é o veículo de entrada da marca norte americana desde 2013, mas seu lançamento oficial aconteceu no ano anterior. Com a missão de […]

Continuar lendo
Avaliação do Chevrolet Onix
Mais notícias de Hatchbacks