Avaliação do Volkswagen Crossfox
Na nossa avaliação do Volkswagen Crossfox, encontre os modelos, detalhes técnicos e tudo o que você precisa para fazer o melhor negócio!
Bem vindo a nossa avaliação do Volkswagen Crossfox!
O CrossFox, um dos primeiros compactos a chegar eventualmente no mercado brasileiro com uma proposta aventureira, se diferencia do hatch por ser 53 mm mais alto que o Fox.
Além disso, outros itens também o tornam diferente do irmão, como: estepe externo, o quebra-mato integrado ao para-choque, o rack de teto, os faróis de longo alcance, os estribos e as molduras laterais.
Assim, toda a plataforma do CrossFox foi calibrada para suportar rodagem em pisos irregulares.
Desempenho
Ele mede 4,05 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,60 m de altura e 2,46 m de entre-eixos, além disso, seu porta-malas tem capacidade para 280 litros.
Dessa forma, o desempenho do motor responde muito bem ao pedal do acelerador fazendo com que as arrancadas sejam eficientes, indo de zero a 100 km/h em apenas 11,1 segundos.
Outra característica do propulsor é encher rápido o que, inegavelmente, permite desenvoltura ao veículo em subidas ou em momentos de ultrapassagem, sem precisar reduzir drasticamente as marchas.
Além disso, o porta-malas do modelo tem capacidade para 280 litros.
Modelo
O CrossFox, da fabricante alemã Volkswagen, é semelhantemente conhecido como uma versão esportiva do modelo compacto Fox, que carrega o estilo “aventureiro”.
O modelo foi apresentado originalmente em outubro de 2003, como carro-conceito durante o lançamento do Fox duas portas, mas só estreou no mercado nacional em 2005.
Como seu principal diferencial, o CrossFox possui uma suspensão elevada em 31 mm, além de 22 mm a mais de pneus e, assim, sendo 53 mm mais alto do que o compacto Fox.
Além disso, outros pontos que distinguem os dois veículos é que o CrossFox possui estepe externo, rack de teto, estribos, quebra-mato integrado ao para-choque e molduras laterais.
Crossfox no Brasil
Primordialmente no Brasil, a família do Fox foi projetada para substituir o Gol, porém, os dois modelos acabaram ficando juntos no mercado nacional.
O Crossfox, versão off-road do Fox, foi totalmente desenvolvido no Brasil e é produzido na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná.
Além disso, o modelo está posicionado como o segundo carro mais vendido da Volkswagen no país.
Com o conceito high roof, que significa teto alto, o modelo é bem mais espaçoso, o que certamente proporciona mais conforto e segurança para o consumidor.
Evolução do Crossfox
Em princípio, passou por reestilizações em 2009 e em 2014, quando também ganhou o motor 1.6 16V flex – mais potente que o anterior 8V – e câmbio manual de seis marchas.
Posteriormente na linha 2015, o modelo ganhou câmbio manual de seis marchas, faróis redesenhados, lanternas com novo formato e para-choques remodelados.
Além disso, de uma estética que reforça a imagem aventureira com a moldura plástica nas caixas de roda, retrovisores com pintura prateada, rack de teto e o já famoso estepe no porta-malas.
Desde o modelo 2013, o Crossfox pode ser equipado com o câmbio automatizado I-Motion de cinco velocidades.
Ficha técnica doCrossfox
Motor
Desempenho
Dimensões principais
Itens primários de série do Volkswagen Crossfox
Itens secundários de série do Volkswagen Crossfox
Motor e Manutenção
O novo motor 1.6 MSI 16V do CrossFox é capaz de render 120 CV quando abastecido com etanol enquanto 110 CV abastecido com gasolina.
Sobretudo, utilizando álcool, o veículo chega a 100 km/h em 10,2 segundos e com gasolina, em 10,7 segundos. A velocidade máxima é de 180 km/h (álcool) ou 177 km/h (gasolina).
O consumo se mostra, então, dentro do cotidiano dos motores flex, com a média de 7.1 kml com puro etanol, com uso 2/3 na cidade.
Embora a manutenção do CrossFox é, conforme pesquisas, relativamente barata, o modelo exige manutenções constantes em caso de viagens ou passeios mais longos, especialmente para garantir a segurança dos passageiros e condutor.
O preço do CrossFox 2015 surpreendentemente parte dos R$ 57.990,00 na versão mais barata, com câmbio manual e motor 1.6 flex MSI. Mas a linha completa, com câmbio automático i-motion, está custando em torno de R$ 61.180,00.
Assim, os preços da tabela de revenda do CrossFox, segundo pesquisas realizadas por especialistas do setor automotivo, são os seguintes:
Enfim, esperamos que você tenha gostado da nossa avaliação do Volkswagen Crossfox.
Continue com a gente e encontre em todo o Brasil as melhores oportunidades do carro Volkswagen Crossfox.